RADIO NOVO TEMPO

DESTAQUES

RETRATOS DE FÉ - IGREJA ADVENTISTA!

Retratos de Fé apresenta a a Igreja Adventista do Sétimo Dia e alguns de seus representantes no Brasil.
Igreja Adventista em Itacoatiara (AM). Foto: Luisina López Ferrari.Igreja Adventista em Itacoatiara (AM). Foto: Luisina López Ferrari.Igreja Adventista em São Paulo, capital. Foto: Luisina López Ferrari.Igreja Adventista em São Paulo, capital. Foto: Luisina López Ferrari.
Este episódio traz os depoimentos dos pastores Neumoel Stina William Evangelista, bem como o dos praticantes Marcos Fátima. O programa aborda a crença dos adventistas, seu modo de praticar a religião e os motivos que os levam a guardar os sábados e a ter uma alimentação diferenciada.

Retratos de Fé ainda acompanha um batismo adventista nas águas do Rio Amazonas.


Direção: Alfredo Alves

Produção: Breno Nogueira
Roteiro: Denise Flores, Rafael Diniz, Luisina Lopez Ferrari
Produção: Aldeia Produções
Consultoria em Ciências da Religião: Flávio Senra




RETRATOS DE FÉ - ISLAMISMO
Em seu episódio de estreia, Retratos de Fé traça um panorama do Islamismo em diferentes regiões do país.
Almoço na casa da família Zatta, recém-convertida ao Islamismo. Foto: Luisina López Ferrari.
Almoço na casa da família Zatta, recém-convertida ao Islamismo. Foto: Luisina López Ferrari.Mesquita Brasil, em São Paulo, capital. Foto: Luisina López Ferrari.Mesquita Brasil, em São Paulo, capital. Foto: Luisina López Ferrari.
Na Mesquita Brasil, em São Paulo, os seguidores do Islamismo são convocados para mais uma oração através do chamado no minarete. O Sheik iraniano recém formado, Abdul Hamide, conta porque escolheu ser um sheik, como foi seu processo de formação, como está sua adaptação no Brasil e o peso dessa escolha para ele e sua família. O Sheik, que está no país há apenas um ano, apresenta o interior da Mesquita Brasil.

Interior da Mesquita Branca, em Foz do Iguaçu (PR). Foto: Luisina López Ferrari.
Em Foz do Iguaçu, berço no Islamismo no Brasil, mulheres andam cobertas pelas ruas. O Sheik Abdul Nasser, de origem libanesa, explica os cinco pilares do islão: a recitação e a aceitação da crença, orar cinco vezes ao dia, pagar esmola, observar jejum do Ramadão e peregrinar à Meca. Todas os dias, ele lidera as orações na Mesquita Branca.

Em Manaus, o jornalista Anwar Assinasceu em família islâmica. Divorciado, diz que essa questão não é um problema para a religião islâmica. O jornalista visita a primeira Mesquita de Manaus, que ficou pronta em 2012, apesar da grande comunidade que existe naquela região. Ele conta da sua expectativa para uma futura visita à Meca.
Em Curitiba, um casal de brasileiros se converteu recentemente ao islamismo. Comerciantes, eles não abrem mão de fazer as cinco orações por dia e praticar diariamente todos os ensinamentos do islamismo. Eles contam porque optaram pela conversão e como foi o processo de adaptação aos novos hábitos de vida.
Direção: Alfredo Alves
Produção: Breno Nogueira
Roteiro: Denise Flores, Rafael Diniz, Luisina Lopez Ferrari
Produção: Aldeia Produções
Consultoria em Ciências da Religião: Flávio Senra



LEONARDO GONÇALVES: "SUBLIME AO VIVO"




Leonardo Gonçalves, nome pelo qual é conhecido Hugo Leonardo Soares Gonçalves (Palmares, 7 de novembro de 1979),é um cantor brasileiro de música gospel.

Iniciou sua carreira musical aos quinze anos, em 1994, participando do Coral Jovem do IASP (atual UNASP) e do conjunto vocal Tom de Vida. Permaneceu cantando em diversos grupos, como o Novo Tom (grupo reformulado a partir do Tom de Vida), Coral Universitário do UNASP e Coro Bach do Instituto de Artes da Unicamp.

Em 2002 partiu para carreira solo, lançando então seu primeiro álbum, “Poemas e Canções”. A música “Getsêmani”, presente neste álbum, foi utilizada na montagem de um videoclipe com cenas do filme Paixão de Cristo, tendo sido em seguida televisionado e posteriormente divulgado pela Internet, fato que aumentou a projeção de seu trabalho. O álbum vendeu mais de 70.000 cópias, feito considerável no meio evangélico brasileiro, seu público-alvo.

Em 2007, cinco anos depois, lançou seu segundo álbum, “Viver e Cantar” (CD e DVD), trabalho que teve participação do grupo Communion como backing vocal na música “Ele Vive”. Há também uma música (“Nachamu, Nachamu”) cantada em hebraico.

Fã confesso de João Alexandre, possui regravações de composições do cantor em seus dois trabalhos: “Coração”, no álbum “Poemas e Canções”; e “Viver e Cantar”, música-tema do segundo álbum.

Realizou diversos duetos e participações especiais com outros cantores e grupos, como Sérgio Saas, João Alexandre, Allan Breno, Ton Carfi, Laura Morena, Alessandra Samadello, Paulo César Baruk entre outros.

Em 2008, venceu o Troféu Talento, a maior premiação da música gospel no Brasil, na categoria “Revelação Masculina”.

Em 2010 assinou contrato com a gravadora Sony Music após 10 anos na gravadora Novo Tempo. Em Setembro de 2010 a Sony Music lançou o terceiro álbum de Leonardo Gonçalves, intitulado “Avinu Malkenu”.

O qual foi considerado pela própria gravadora como um “divisor de águas” no meio Gospel nacional, uma vez que este Álbum foi gravado totalmente em Hebraico.

E hoje, esse excelente musico acaba de lançar o videoclipe da música Sublime, gravado ao vivo no teatro, e em menos de 24 horas teve quase 100 mil acessos, vamos conferir esse maravilhoso trabalho:



8 Mulheres com quem os homens cristãos nunca deveriam se casar!




Por J. Lee Grady


Nos Estados Unidos, meu post "10 Homens com quem as mulheres cristãs nunca deveriam se casar" se tornou viral. 



Mais de 1,2 milhões de pessoas  compartilharam essa mensagem até agora, provavelmente porque muitos homens e mulheres solteiros vem pedindo orientações sobre como encontrar um parceiro compatível.

Em resposta, recebi inúmeros pedidos para compartilhar diretrizes semelhantes para os homens que estão à procura de esposas. Uma vez que sou tutor de vários jovens e tenho visto alguns deles se casarem com sucesso durante os últimos anos, não foi difícil elaborar essa lista. Estas são as mulheres que eu digo aos meus filhos espirituais para evitar:

1. A ímpia. Os cristãos não devem se casar com incrédulos. Lemos em 2 Coríntios 6:14 Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
Depois da sua decisão de seguir a Cristo, o casamento é a decisão mais importante que você vai tomar. Não a estrague ignorando o óbvio. Você precisa de uma esposa que ame Jesus mais do que ela te ama. Coloque a maturidade espiritual no topo da sua lista de qualidades em uma mulher.

2. A materialista. Um jovem amigo meu estava noivo de uma moça de família rica. Ele economizou dinheiro por meses para comprar um anel, quando a pediu em casamento ela lhe disse que voltasse a joalheria para comprar um anel melhor. Ela forçou seu noivo a se endividar por um anel que se encaixasse em suas expectativas. Ela queria estilo o de vida da Tiffany em seu orçamento do Wal-Mart. Avisei meu amigo que ele estava entrando em sérios apuros. A menos que queira viver endividado pelo resto da sua vida, não se case com uma garota que tenha cifrões nos olhos e oito cartões de crédito em sua bolsa Gucci.

3. A diva. Alguns machistas gostam de se exibir e fingir que são superiores às mulheres. Divas são a versão feminina deste pesadelo. Elas acham que o mundo gira em torno delas, e não pensam duas vezes antes de ferir alguém para provar seu ponto de vista. Suas palavras são duras e suas demandas imediatas não são razoáveis. Algumas dessas mulheres podem acabar ocupando posições de liderança na igreja, mas não se deixe enganar por sua conversa super-espiritual. Os verdadeiros líderes são humildes. Se você não vê a humildade de Cristo na mulher que está namorando, fique longe dela e continue procurando.

4. A Dalila. Lembra de Sansão? Ele foi ungido por Deus com força sobre-humana, mas  perdeu esse poder quando uma mulher sedutora descobriu o seu segredo e deu ao seu homem o corte de cabelo mais famoso do mundo. Como Dalila, a mulher que não  rendeu sua sexualidade a Deus vai cegá-lo com seus encantos, arrasar o  seu coração e cortar a sua unção. Se a mulher "cristã" que você conheceu na igreja veste-se de forma provocante, flerta com outros homens, posta comentários sexualmente inadequados no Facebook ou diz que concorda com o sexo antes do casamento, saia dessa relação antes que ela aprisione você.

5. A mulher controversa. Um jovem me disse recentemente que namorou uma menina com sérios ressentimentos em seu coração por conta de mágoas do passado. "Antes de propor, eu disse à minha noiva que ela precisaria resolver isso", explicou. "Era um fator decisivo, mas houve muita dedicação e agora estamos noivos." Esse rapaz percebeu que a amargura não resolvida poderia arruinar o casamento. Provérbios 21:9 diz: Melhor é viver num canto sob o telhado do que repartir a casa com uma mulher briguenta. Se a mulher que você está namorando estiver cheia de raiva e rancor, sua vida a dois será arruinada por brigas , bater de porta na cara e drama sem fim. Insista para que ela busque oração e aconselhamento.
6. A Controladora. Casamento é uma parceria 50/50, e a unica forma de dar certo é quando tanto o marido quanto a esposa praticam a submissão mútua de acordo com Efésios 5:21. Assim como alguns homens acham que podem levar um casamento como uma ditadura, algumas mulheres tentam manipular as decisões para que a sua vontade seja feita. É por isso que o aconselhamento pré-nupcial é tão importante! Você não quer esperar até estar casado por duas semanas para descobrir que sua esposa não confia em você e quer chamar tomar todas as decisões.

7. A filhinha da mamãe. É normal que uma esposa recém casada ligue para a mãe dela regularmente em busca de aconselhamento e apoio. Não é normal que ela ligue para a sua mãe cinco vezes por dia para falar sobre cada detalhe do seu casamento, incluindo sua vida sexual. Isso é estranho. No entanto, aconselhei homens cujas esposas permitiam que seus pais tivessem o controle absoluto de seus casamentos. Gênesis 2:24 orienta que o homem deixe seus pais e se una à sua mulher. Os pais devem ficar no pano de fundo do casamento dos seus filhos. Se a sua namorada não cortou o cordão umbilical, proceda com cautela.

8. A viciada. Muitas pessoas na igreja hoje em dia não foram devidamente discipuladas. Muitos ainda lutam com vários tipos de vícios - álcool, drogas ilícitas, medicamentos de prescrição ou pornografia - seja porque não confrontamos esses pecados do púlpito ou não oferecemos apoio suficiente para apoiar os que lutam contra isso. Jesus pode libertar por completo uma pessoa, mas você não vai querer esperar estar casado para descobrir que sua esposa não está sóbria. Você ainda pode querer se casar, mas não é sábio assumir compromisso até que sua namorada enfrente seus problemas de frente.


A melhor regra a seguir na escolha de uma mulher encontra-se em Provérbios 31:30: "A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.





 SER MULHER! 


Ser mulher é ser um pouco de tudo. Ser mãe, filha, vó, tia, madrinha, professora, aluna, amante e amiga. Ser mulher é ser doadora. Doadora de calor, fervor, amor. Ser mulher é ser sonhadora, idealista, guerreira. Ser mulher é ser forte para enfrentar uma guerra, entrar no mercado de trabalho, carregar peso e até trocar o pneu do carro.
Ser mulher é sorrir com os olhos cheios de lágrimas, É gritar em silêncio, é encarar a multidão. Ser mulher é não ter pudor nenhum e ao mesmo tempo ter todos os pudores. Multidão de tarefas, multidão de homens, multidão de problemas. Com os filhos e os netos. No trabalho, na escola ou em casa.
Ser mulher é ser sensível, cuidadosa e inteligente para criar um filho, uma família, uma geração. Ser mulher é tomar partido e ao mesmo tempo não ter partido nenhum. Ser mulher é ser geradora de amor. O Dia Internacional da Mulher podia ser todos os dias, Mas resolveram escolher uma data especial para isso.
Ser mulher é trabalhar de dia e de noite. Dentro e fora de casa. Desejamos muito mais que parabéns. Um dia, uma semana, um ano inteiro para você, mulher. Ser mulher é gastar dinheiro com o luxo e ao mesmo tempo tirar o alimento da sua própria boca para dar ao filho. Um dia para celebrar o nascimento da Eva, da Maria, da Josefa. Um dia para celebrar a queima dos sutiãs e também a liberdade das palavras.
Nós desejamos esse mundão inteirinho para vocês, com todas as vitórias que vocês conseguirem obter. Com todos os sonhos que vocês conseguirem realizar, com todos os amores que no peito vocês puderem guardar.

Fonte: Mensagens com amor.


O Blog IASD Adolescentes deseja a você mulher muitas felicidades, amor, saúde, paixão, e agradecer a todas vocês por existirem. Muito obrigado a você Mulher.






AINDA DA TEMPO!

Estamos chegando ao final do ano. O que fizemos em 2013? O que você fez?
Charles Lamb conta uma história dolorosa a respeito de Samuel Le Grice. Quando jovem, diziam dele: “Fará algo grande!” Mais tarde, já um pouco mais velho, diziam: “Ele podia fazer algo, se tentasse.” Samuel se parece muitíssimo com a maioria de nós. O amanhã raramente difere do hoje.
Um velho homem estava morrendo e relatava seus compromissos incessantes com a vida. Na faculdade, ele adiou uma decisão pessoal acerca da fé cristã, dizendo não possuir todos os fatos. Depois da faculdade, envolveu-se com os negócios. Quando se casou e adquiriu família, ele ia à igreja porque era bom par aa família, mas Cristo pouco significava para ele. Agora sua família estava criada e ele, aposentado. Examinando a sua vida, percebia não haver feito nada para tornar o mundo diferente.
Denney tinha razão, ao dizer: “O próprio conceito da liberdade humana envolve a possibilidade do mau uso permanente”.
Jesus amava tanto o jovem rico que não podia violar sua personalidade e, assim, permitiu que ele dissesse: “não”. Jesus não saiu correndo atrás dele, mudando seus requisitos a fim de fazê-los corresponder à concepção do jovem. Deixou que ele fosse. Thomas Chalmers disse: “Embora sendo matemático, eu me esqueci de dois valores – a brevidade do tempo e a infinitude da eternidade”.
O que faremos nestes últimos dias de 2013? O que você fará? Sempre é tempo de recomeçar ou fazer algo novo, sempre sonhado!




MILAGRE? MANÁ AINDA CAI NO CÉU DA ÁFRICA


O pastor adventista Gérson Pires de Araújo teve uma experiência curiosa em Angola algum tempo atrás. Enquanto trabalhava como voluntário durante um ano ensinando teologia no país de língua portuguesa, ele visitou uma comunidade com cerca de 100 adventistas em Uambo. Localizada na região central de Angola, no local é possível colher do chão o que os moradores chamam de “maná”.
Trata-se de “flocos brancos” que servem de alimento e fazem parte da rotina daquela comunidade desde 1939. Ao voltar para o Brasil, o pastor trouxe uma amostra e submeteu-os a uma análise da Universidade de Campinas (veja o relatório aqui). O laboratório comprova que os flocos são basicamente frutose, glicose, sais minerais e aminoácidos. Ou seja, não é algo conhecido, mas apropriado para a alimentação humana.
No vídeo postado esta semana pelo site Terceiro Anjo, Gérson conta que lera sobre o fenômeno numa edição da Revista Adventista de novembro de 1948. Contudo, não tinha ideia de que continuava acontecendo. Segundo a história contada pelos angolanos da missão Namamba, após a Segunda Guerra Mundial, a comunidade passou por um período de fome por causa da escassez de alimentos e estiagem na região.
Os evangélicos moradores do local que fica no alto das montanhas, oraram pedindo a Deus não os deixasse passar fome. Ao terminar a reunião de oração, a filha de cinco anos do casal de missionários que liderava a comunidade chegou no local comendo os flocos brancos e afirmando ser maná. Perguntada como ela sabia que aquilo era maná, a menina disse que ouviu de dois “homens de branco” que Deus havia ouvido a oração deles. Acredita-se que eram anjos.
O maná caiu em grande quantidade até que voltou o período de chuva. Desde então continuou caindo em pouca quantidade, apenas duas vezes por semana. E somente em um local específico: atrás do local onde ficava a igreja. O pastor Gérson conta que parecem pequenas pipocas e o gosto é adocicado, como relata a Bíblia que ocorreu em Êxodo, cerca de 3500 anos atrás.
Sua experiência foi postada na rede social Facebook e na última semana gerou uma grande discussão entre evangélicos e incrédulos sobre a existência (ou não) de milagres modernos.


Igreja Católica é condenada a indenizar em R$ 100 mil fiel adolescente que foi vítima de pedofilia no Paraná

Os casos de pedofilia na Igreja Católica tornaram-se escândalo no mundo todo, e em alguns países, os acusados se tornaram alvo de processos que resultaram em prisão e indenizações às vítimas. No Brasil, a Justiça decidiu que a denominação deve indenizar uma vítima de abuso por um clérigo.
A sentença, assinada pela ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determina que a Igreja Católica e o sacerdote acusado do abuso sexual paguem R$ 100 mil de indenização à vítima, que tinha 14 anos em 2002, quando foi abusada.
O valor da indenização a ser paga será dividido entre a Igreja e o padre José Cipriano da Silva, acusado de atrair a vítima para a casa paroquial e cometer os abusos.
“A igreja não pode ser indiferente em especial no plano da responsabilidade civil, frise-se aos atos praticados por quem age em seu nome ou em proveito da função religiosa, sob pena de trair a confiança que nela própria depositam os fiéis”, sentenciou a ministra em seu parecer.
Em sua defesa, a Mitra Diocesana de Umuarama, Paraná, afirmou através de seu advogado que vai recorrer da decisão. “O ato da pessoa física, em suas atividades privadas, nada tem a ver com o ofício do sacerdócio e não pode ser creditado à instituição”, declarou Hugo Cysneiros, responsável pela defesa da diocese, segundo informações da jornalista Monica Bérgamo, em sua coluna na Folha de S. Paulo.
No entanto, a ministra Nancy Andrighi, rebateu o argumento da diocese: “Mais do que simples relação de subordinação, o ministro ordenado é para os fiéis a própria personificação da Igreja Católica, no qual depositam justas expectativas de retidão moral”, pontuou, ressaltando que a denominação não pode ser omissa ao crime praticado por seus representantes.

PAPO CABEÇA

Agora, uma palavrinha especial para os rapazes. Vocês sabiam que foram criados para serem os protetores e defensores da pureza? Infelizmente, hoje em dia, muitos homens e rapazes são considerados os violentadores. E não são só os estupradores não. Muitos namorados forçam a namorada a perder a virgindade, não com violência física, mas moral. Essa não foi a função designada por Deus pra você. Na criação, a função do homem é proteger a mulher. Paulo recomendou a Timóteo que tratasse as moças com toda pureza, como irmãs (I Timóteo 5:2). E é assim que você deve agir.
Não se deixe levar pelas mentiras sobre o amor e sexo, de que se você ama, transa, e se não transa, é fraco ou covarde. Creia que dizer não aos seus desejos é uma forma de já demonstrar amor para seu futuro marido ou futura esposa, com quem você irá selar uma aliança estabelecida por Deus.


“O verdadeiro amor é paciente, é benigno, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses; o verdadeiro amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (I Corinthios 13:4-7).





AMOR AO PRÓXIMO

O alcance e a raiz do amor vivido e ensinado por Jesus é explicado dentro do Sermão da Montanha proferido por Ele e apresentado em São Mateus 5,38-48 é um amor que não pode ficar reservado ao círculo dos mais próximos, àqueles de nosso grupo ou os que nos amam, mas que deve atingir inclusive os inimigos. É um amor sem fronteiras e somente pode ser entendido como expressão do amor de Deus, que é para todos.
Os discípulos devem amar dessa forma porque é assim que Deus nos ama. Esse será o seu sinal característico.
As palavras finais SEDE PERFEITOS, ASSIM COMO VOSSO PAI CELESTE É PERFEITO, resumem de uma forma magnífica o ensinamento contido no discurso que Jesus Cristo faz usando antíteses: TENDES OUVIDO O QUE FOI DITO, EU, PORÉM, VOS DIGO.
É a motivação mais radical de nova interpretação da Lei de Moisés proposta por Jesus como norma de vida para o cristão: os discípulos devem viver com o olhar voltado para Deus, pois foram chamados a manifestar em sua vida a perfeição de Deus, cuja expressão mais perfeita é o amor incondicional a todos.
A maior justiça proposta por Jesus exige de nós, cristãos, a superação do egoísmo de grupos e classes. Só é possível atingir tal objetivo se tivermos um relacionamento positivo com a pessoa do outro, por meio de atos concretos.




Lançamento Adventista do Sétimo Dia Pastor Monteiro




Desde março de 2012, líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Togo trabalharam incansavelmente, pedindo ao governo para liberar Pastor Antonio Monteiro e membro da igreja de Bruno Amah de sua prisão injusta.

Os dois adventistas foram acusados ​​de conspiração para assassinato committ por um criminoso condenado que pediu ajuda financeira de sua igreja após a sua libertação da prisão. O ex-presidiário foi preso mais uma vez por uma suposta ligação com um anel local do tráfico de sangue. Após o interrogatório, o condenado deu os nomes de Monteiro e Amah à polícia.

As autoridades locais pesquisados ​​Pastor casa de Monteiro para as provas. Apesar de não o encontrando, eles colocaram Monteiro preso, juntamente com o seu ancião da igreja, Bruno Amah. Os homens foram presos por um ano, sem qualquer palavra de uma data para o julgamento ou possível fiança. 

Pouco antes de 15 de Março aniversário da prisão de Monteiro, o governo negou a quinta apelo para a liberação, sem nenhuma explicação. Estamos pedindo que você continue a assinar e compartilhar esta petição, que pode levar ao governo Togo como prova da dedicação de nossa igreja para apoiar nosso pastor preso injustamente. Por favor, ajude-nos a alcançar a nossa meta assinatura!






MANIFESTAÇÃO, FAÇA PARTE





























Olá pessoal, me pediram para escrever um sobre as manifestações que ainda estão acontecendo em todo o Brasil. 
Na minha opinião isso já deveria ter acontecido a muito tempo, mas antes tarde do que nunca. Agora você deve estar se perguntando: O que isso tem haver com Deus?

"E quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo. (Lucas 21:9)"

"Inversão total de valores – A corrupção dos valores morais, jurídicos e sociais (para pior) refletem a degradação geral do gênero humano e a vitória de satanás em implantar no mundo o que desagrada e provoca a Deus."

 "Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.(I Timóteo 4:2)"

Ana Paula Valadão postou diversas letras de clamor pela nação brasileira, principalmente do álbum ‘Por Amor de Ti Ó Brasil’. “Por amor de ti, ó Brasil, Não me calarei nem me aquietarei (Isaías62) #VerásQueUmFilhoTeuNãoFogeÀLuta #OGiganteAcordou”, disse ela. E muitos outros também:

 “Mudar os votos, sair às ruas, tudo tem sua importância. Mas nós, cristãos, devemos (acima de tudo) nos lançar em oração pela nossa nação!”, disse o pastor Luciano Subirá.

O pastor Ariovaldo Carlos Jr defendeu que os cristãos participem dos protestos. “Vai na Marcha pra Jesus mas não participa dos Protestos junto com o povo clamando por justiça, segurança e saúde? Cristão Poser!”, disse ele.

“As manifestações marcam o fim do Brasil como o País do Futebol e o início do País do Social! Até que em fim! Menos pra FiFa, mais pro Povo!”, complementou Barreto. “Líder de jovens do Brasil, nesse sábado convoque seus jovens para irem de branco e exatamente às 21h pare tudo e ore pelo Brasil #loucospeloBrasil”, também convocando as lideranças.

Tudo isso que está acontecendo faz parte das profecias de Deus para o seu grande retorno, já pensaram como seria uma linda revolução se os desbravadores aparecessem la marchando e gritando com nossas fanfarras, impondo e mostrando ao mundo a mensagem de Deus através dos nossos lenço amarelos mundialmente conhecidos, a bandeira jovem do J.A erGuida em meio a multidão. Seria uma coisa realmente espetacular.

Então pessoal orem, e lutem. Orem com a convicção que Deus atenderá as suas preces, e lutem pois somos o povo Deus não foge e não teme pois ele sempre está conosco!

Por: IASD ADOLESCENTES!



Como lidar com o fracasso


É interessante notar os diferentes modos de Judas e Pedro enfrentarem o fracasso. Ambos negaram o seu Senhor e o traíram. Judas o vendeu aos sacerdotes; Pedro recusou-se a admitir que O conhecia quando indagado no pátio, durante o julgamento de Jesus. Ambos o desertaram.

Mas quão diferentes foram as maneiras de lidarem com o fracasso! Judas não aguentou o seu fracasso e enforcou-se; Pedro, emocionalmente desfeito, chorou. Judas tomou o castigo em suas próprias mãos; Pedro, com o tempo, confiou no perdão de Cristo. Um pôs fim à vida, o outro chegou ao fim da vida antiga e começou de novo. Pedro era, deveras, a pedra, mas uma pedra que se rachava. Mais tarde, Cristo atingiu o íntimo de Pedro, dando-lhe nova comissão. Como um homem quebrado, Pedro recebeu a graça.


Como se lida com o fracasso? Através da autocondenação? Muitos se enforcam lentamente no remorso que cresce até se transformar em ódio de si mesmos. “Por que é que fui fazer isso?” “Como é que eu pude dizer isso?” Julgamo-nos ineficazes e sem valor algum. Outros, contudo, estão descobrindo o que Pedro descobriu: nossos fracassos não passam de prelúdio para uma compreensão mais profunda do amor e do poder capacitador de Cristo. Perdão e novo começo encontram-se apenas à distância de uma oração. Cristo está ouvindo neste mesmo instante. O que você precisa dizer-lhe? Como é que você O tem negado: A vida em Cristo é uma sucessão de novos começos. Por que não começar de novo hoje?  (Escrito por Lloyd Ogilvie)


É possível ser verdadeiramente cristão, hoje?




Vivemos numa época em que tudo trabalha contra as coisas que estimamos. Veja: qual força em nossa sociedade está operando para ajuda-lo a permanecer fiel ao seu cônjuge? Nenhuma das que posso lembrar-me. A mensagem de nosso mundo é exatamente o oposto. Qual força em sua sociedade está atuando para ajudar seus filhos a permanecerem ajustados aos princípios bíblicos estabelecidos para a pureza sexual, a honestidade, a lealdade, e a prioridade do desenvolvimento do caráter? Nenhuma! A mensagem que bombardeia nossos filhos é: “Adquira tudo o que puder, e faça tudo o que dá prazer”. Não vivemos em um mundo neutro que nos acena para escolhermos entre o certo e o errado. O mundo em que vivemos hoje é um mundo onde o certo tornou-se errado…
Dirigindo-se aos crentes, Paulo aconselha a usar da melhor maneira o tempo. Isto é, deveriam usar cuidadosamente o tempo. Paulo compreendeu que nenhum esforço era requerido para se tornar igual ao mundo. As pessoas não teriam de estudar, estabelecer metas ou fazer qualquer plano para tornarem-se mundanas. Tudo o que precisavam fazer era sair e viver. Se não tomassem precauções, seria apenas uma questão de tempo antes que se parecessem, agissem e pensassem como o mundo. E isto se aplica também a nós.
Nestes dias maus, carecemos de constantes lembretes da verdade. Se não formos zelosos de nosso tempo, permitiremos que outros o preencham por nós.
Não haverá tempo para Deus.
Homens e mulheres sábios são cuidadosos com o seu tempo. Usam o tempo extra para aproximar-se de Deus…
Se negociar com certos indivíduos ou grupos o coloca numa posição que o leva a violar as suas convicções vez após vezes, deixe de fazer negócio com eles. Se assistir a certos shows de TV leva-o à luxúria, não os desculpe por causa de seu valor como entretenimento. Simplesmente deixe de assisti-los. Se ficar com um grupo de pessoas em particular leva-o ao deslize, não racionalize dizendo: “Mas eles são meus amigos”. Arranje novos amigos!
Em cada área da vida, enfrente corajosamente o que Deus quer que você faça. Enquanto você fizer jogo, enquanto ignorar o que sabe, em seu coração, ser o que Deus quer que você faça, está se preparando para cair…
Deus quer ter o controle sobre cada área da sua vida. Não o controle parcial, mas total. Ele quer que você seja vitorioso sobre a tentação. Mas Ele quer que você seja vitorioso para o propósito dEle, não o seu. Você pode não ter alcançado vitória sobre as tentações porque está segurando as rédeas de sua vida, e tentando fazer Deus intervir nos pontos difíceis. Este não é o modo de Deus trabalhar. Ele quer tudo de você. E quando Ele souber que você é dEle, fará tudo o que for preciso para transformá-lo num servo útil ao seu Reino. (Extraído da obra Winning the War Withing, de Charles Stanley).



Programa Evidências 2013: A história do Papado

“Respeito não significa silêncio ou concordância com tudo o que o outro diz”. -Professor Rodrigo Silva.

CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: IASD ADOLESCENTES





Perguntas Respondidas
1- Pedro foi o primeiro Papa?
2- Quem foram os primeiros líderes da Igreja?
3- Jesus proibiu que religiosos se chamassem de Pai, Guia e Mestre?
4- A quem Jesus deu as chaves dos Céus?
5- Quem ‘Santo’ Agostinho disse que era a Pedra da Igreja?
6- Como se desenvolveu o Papado?
7-  O que o Imperador Constantino fez?
8- O Papado é o anticristo ou Fera de apocalipse 13?
9- Como o Papado cumpriu a profecia de mudar o calendário do mundo?
10- Como o Papado cumpriu a profecia de mudar a lei de Deus?

                       CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: IASD ADOLESCENTES


Fuja da Imoralidade Sexual, Enquanto há tempo!




"Essa é uma luta q 98% dos homens, tem. Os outros 2% não tem... mas ainda terão!

Obs. Ter luta não significa cair
O caso é que essa luta, tem derrubado muitos e os deixa com um peso de acusação enorme nas costas impossibilitando-o de frutificar. O capiroto é sujo, não tem regra no jogo dele. A sensualidade está em praticamente todos os grandes portais de noticia. Você vai ver como foi o placar da rodada de ontem, e lá estão as meninas seminuas exibindo-se ao preço de um simples click."


CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: IASD ADOLESCENTES



Fonte: JESUSALVA


AS SEIS HORAS MAIS CRÍTICAS DA HUMANIDADE!

Seis horas da tarde de uma sexta-feira. Deixe-me perguntar: O que você faz com aquele dia da história? O que faz com aqueles clamores?
Se aquilo realmente aconteceu, se de fato Deus ordenou a sua crucifixão, se Ele virou as costas ao próprio Filho, se realmente tomou as chaves do inferno, então as seis horas daquela sexta-feira estão abarrotadas de um trágico triunfo. Se foi Deus que esteve naquela cruz, então a colina chamada Gólgota é um granito cravado com estacas onde você pode ancorar.
Aquelas seis horas não foram seis horas normais. Foram as horas mais críticas da história. Pois, naquele período, Deus colocou na terra três âncoras suficientemente fortes para suportar qualquer furacão.
Âncora nº 1 – Minha vida não é fútil. Esse rochedo está segurando o casco do meu coração. Sua única função é oferecer algo em que possa segurar-me quando tiver de enfrentar as ondas da futilidade e do relativismo. Alguém está no controle e tenho um propósito.
Âncora nº 2 – Meus erros não são fatais. Não é que Ele ama o que você faz; Ele ama quem você é.
Âncora nº 3 – Minha morte não é o fim. Ainda existe mais uma pedra a que você se pode prender. Ela fechava a entrada de um túmulo. Não era muito grande, mas… Ele entrou apenas para provar que poderia sair. E, no caminho, levou a pedra consigo, e a transformou em um ponto de ancoragem… Amarre-se a este  rochedo e o tufão do túmulo se converterá em uma brisa de primavera de um domingo de Páscoa.
Lá estão eles. Três pontos de ancoragem. Os pontos de ancoragem da cruz. (Extraído da obra Six Hours One Friday, de Max Lucado)
Algumas pessoas prefeririam ver Jesus morto a vê-Lo controlando sua vida. Qual aposento do castelo da sua vida (carreira, família, igreja) precisa ser colocado sob o controle de Cristo? Não hesite nem por um dia. Ore agora. Entregue a sua vida totalmente a Ele.




MÚSICA NA MENTE: CAUSAS, EFEITOS E PREJUÍZOS 

Existe uma região em nosso cérebro chamada “tálamo”. Esta é a parte de nosso cérebro na qual a música é percebida. No tálamo as emoções, sensações e sentimentos são percebidos antes destes estímulos serem submetidos às partes do cérebro responsáveis pela razão e inteligência. A música, portanto, não depende do sistema nervoso central para ser assimilada em nosso cérebro. Ela passa pelo aparelho auditivo, pelo tálamo e depois vai ao lobo central, sem passar pelo sistema nervoso. Por isso é difícil uma pessoa esquecer uma música, mesmo que seja alguma que não goste, pois o tálamo grava “todos os tipos”, boas ou más.
“Rock n’ Roll”:

Este tipo de música nasceu nas comunidades das favelas norte-americanas, em torno do ano de 1945. Essas palavras eram usadas como uma gíria para descrever o ato sexual. A expressão foi incorporada para as músicas primitivas do ritmo “rhythm-and-blues”. Fases do “Rock n’ Roll”:
1. Anos 60: apelava para a perversão sexual;
2. Anos 70: apelava para a luta por “certas causas” (uso livre de drogas);
3. Anos 80: predominava o “punk”, que inspirava compulsão para a violência;
4. Anos 80-90: As músicas tinham um “falso sentimento religioso” (alguns roqueiros faziam “cultos” nos concertos, mas diziam que eles eram o messias. Diziam: “vamos ter um contato profundo com Satanás e fazer alianças com ele para rezarmos pelos enfermos e levantar pessoas de suas cadeiras de rodas. Vamos ser adorados!”).

Características do Rock:
1. A repetição constante de acordes, de ritmo, de melodia, com pequena variação de notas, provoca um efeito hipnótico. (Por isso nos concertos as pessoas jogam-se umas por cima das outras).
2. A “batida” inebriante que substitui o ritmo provoca um estado de emoção que a mente não discerne.
3. O volume (amplificação) das músicas Rock prejudica a audição;
4. Possui mensagens subliminares que podem ser impressas na mente sem que o ouvinte perceba.
5. Ao ouvir este tipo de músicas, a secreção de hormônios é acentuada, abaixa as taxas de açúcar e cálcio e debilita o poder de decisão. A baixa frequência do contrabaixo e as batidas graves da bateria afetam o líquido cerebrospinal.

Efeitos da música Rock:
Em certa ocasião, cientistas realizaram uma pesquisa sobre os efeitos do Rock. Para realizarem tal pesquisa, utilizaram um rato, uma planta e uma vaca. Pegaram um alto-falante e colocaram para os animais ouvirem Rock. Os resultados foram surpreendentes: o rato não aguentou poucos segundos; a planta inclinou-se totalmente para o lado, e a vaca produziu a metade de leite que produzia antes. Isto mostra que tal tipo de música altera organicamente os seres vivos. A música popular apresenta predominância de melodia e de ritmo, tornando-se enfadonha. Após longa repetição de uma célula rítmica, a mente fica relaxada e entorpecida, fazendo com que a pessoa fique com preguiça (até de orar e estudar a Bíblia).
O que você está ouvindo?
Qual a mensagem?
Existem muitos conjuntos de Rock. Iremos analisar alguns, pois já será o suficiente para chegarmos a uma conclusão.
LEGIÃO URBANA: Renato Russo. Uma de suas músicas fala: “quem me dera ao menos de uma vez entender como um só Deus é três…” Que tipo de mensagem iremos gravar em nossas mentes ouvindo essas músicas, cujo autor duvida até da Trindade?
QUEEN: (Rainha) Freddie Mercury. Na música “Bohemian Rhapsody” existe a afirmação que belzebu separou um diabo só para eles.
ROLLING STONES: a Revista New Week chamou Mick Jagger de “Lúcifer do Rock”. O título de um de seus discos é “Vossas Majestades Satânicas”. Uma das músicas intitula-se “Simpatia pelo diabo”.
KISS: “KNIGHTS IN SATAN SERVICE”. Traduzindo: “Cavaleiros a serviço de Satanás”. Um dos componentes, chamado Peter Criss disse: “Eu me acho maligno, eu creio tanto em Deus quanto no diabo. Usa-se qualquer um dos dois para se conseguir as coisas”.
BEATLES: Em 1966 declaravam: “O cristianismo passará. Hoje somos mais populares que Jesus Cristo”.
RAUL SEIXAS: Em uma entrevista para o jornal A Folha de São Paulo, no dia 12/08/91, disse: “o diabo é o pai do Rock”. Algumas de suas músicas dizem: “Eu nasci há 10.000 anos atrás e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais”… outra diz: “Eu sou a luz das estrelas…”. Estas músicas mostram o diabo se exaltando.
SPENCER DRAYDEN disse, em relação aos jovens que ouvem música Rock: “Amarre-os enquanto são jovens, torça a mente deles”. Você irá permitir, querido jovem, que eles façam o que quiserem de sua mente?
BLACK SABBATH (tradução: “Sábado Negro”): Realizam missas ‘negras’ no palco.
BILL WARD diz: “Satanás poderia ser deus”. Tem uma música que se chama: “Sábado, Sábado Sangrento”. Será que Deus ficaria feliz em ver-nos escutar músicas de alguém que é inspirado pelo inimigo a falar contra o Sábado Bíblico, que é o dia de repouso estabelecido por Deus para lembrarmos Dele como nosso Criador e Salvador?
ELTON JOHN: Tem uma música que diz: “Se existe Deus no céu, o que está fazendo lá? Deixou todos os seus filhos aqui. Vem aqui ver as guerras. Não levou seus filhos para a terra da promessa, mas para a casa da chacina.”
GINGER BAKER, um dos maiores bateristas de música Rock, conta algo que devemos refletir: “… isso acontece a nós com frequência, parece como se eu não estivesse tocando, como se outra coisa estivesse tocando em meu lugar”.
Iremos ter em nossos lares músicas de pessoas que admitem, como Ginger Baker, que são possuídas por espíritos malignos no momento em que estão tocando?
Conclusão:
Será que este tipo de música cantada por pessoas que assumem ter pacto com o inimigo, irá preparar nosso caráter para herdarmos o céu? Um “verdadeiro” cristão irá escutar músicas que falam mal de Deus, nosso Pai? Jamais! Quem realmente ama o Senhor não deixará que o inimigo coloque coisas indecentes e blasfemas em sua mente. Não esqueçamos que Satanás foi mestre do coral dos anjos. Ele sabe muito bem como influenciar a cada pessoa através da música.
Seu objetivo é afastar-nos de Deus, para nos tirar a salvação. Não permita isso, pois Deus está desejoso por dar-lhe a salvação. Todos os estilos musicais devem se submeter aos mesmos critérios:
1. Essa música ajuda a ouvir a palavra de Deus com clareza? (som, caráter, letra).
2. Essa música tende a ampliar a visão que você tem de Deus?
3. Essa música encoraja você a uma vida piedosa e disciplinada?
4. Você espera encontrar esse tipo de música no Céu?

A música deve:
a)    Atuar como incentivadora de alegria e não de excitação;
b)    Trazer glória a Deus (1 Coríntios 10:31);
c)    Purificar os pensamentos da pessoa (Filipenses 4:8);
d)    Conter letra que esteja em harmonia com a Bíblia (Isaías 8: 20);
e)    Fugir a exibições teatrais (expressões faciais, sorrisos de deboche e gritos);
f)    Não ser estridente, sentimental, cheia de sopros e distorções de voz.

Veja este pensamento de uma escritora cristã muito conceituada, chamada Ellen White:
“A música só é aceitável a Deus quando o coração (do cantor) é consagrado, enternecido e santificado por suas facilidades. Muitos que se deleitam na música não sabem coisa alguma de produzir melodia ao Senhor em seu coração” (Carta 198, 1889).
Em 2 Crônicas 5:2 a 14 há o relato do momento em que Salomão trouxe a arca para o templo. Em demonstração de gratidão a Deus, os levitas e sacerdotes tocaram juntos “para louvarem ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre” (verso 13). Sabe o que aconteceu? No momento em começaram a tocar, “a glória do Senhor encheu o templo” (versos 13,14). Isso nos ensina que, quando louvamos a Deus, Ele está presente conosco. Ao louvar o inimigo, ele estará no lugar em que o Senhor deveria estar. Através das músicas que escutamos e cantamos, qual dos dois convidaremos para estar em nossa vida?
Se você se arrepende de ter ouvido esse tipo de canções que não honram a Deus, tenha a certeza de que já está perdoado por Deus. 1 João 1:9 diz:
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. O único pecado que Deus não perdoa é aquele que não confessamos a Ele. O sacrifício de Jesus nos possibilitou o perdão. Confie no Senhor Jesus, peça para o Espírito Santo aperfeiçoar sua vida, e você verá que no final, quando Cristo voltar para buscar os que o amam, terá valido a pena! 



 CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK: FACEBOOK.COM/IASDADOLESCENTES


O ódio sobrecarrega



Ah, o avanço gradual do ódio. Seus efeitos noviços começam como a trinca no para-brisa de meu carro. Por culpa de um caminhão em alta velocidade numa estrada de pedregulhos, o vidro trincou. Logo depois, a trinca transformou-se em rachadura, e a rachadura transformou-se em linhas sinuosas. Em pouco tempo, o para-brisas transformou-se numa teia de aranha de fragmentos. Eu não conseguia dirigir o carro sem pensar naquele idiota apressadinho. Apesar de não o ter visto, podia descrevê-lo. Um vagabundo qualquer que encana a mulher, dirige o caminhão com uma caixa de cerveja no assento ao lado e mantém o volume da televisão tão alto que os vizinhos não conseguem dormir. Seu descuido bloqueou minha visão. (E também prejudicou minha visibilidade além do para-brisa.)
Você já ouviu a expressão “cego de raiva”?
Quero ser muito claro. O ódio embaça sua visão e sobrecarrega suas costas. A carga do rancor é simplesmente pesada demais. Os joelhos dobram-se com o esforço, e o coração parte-se com o peso. A montanha diante de você já é íngreme demais sem a carga do ódio em suas costas. A escolha mais sábia – a única escolha – é desvencilhar-se da raiva. Você nunca será chamado a oferecer uma dose maior de graça a alguém do que aquela que Deus já lhe concedeu. 
(Escrito porMax Lucado, “Nas garras da Graça”)


Estaria a Internet preparando o caminho para os últimos acontecimentos?


Existem claras evidências de que um processo de globalização precedeu a primeira vinda de Cristo e que um processo semelhante haveria de ocorrer também antes de Sua segunda vinda. Com respeito à primeira vinda de Cristo, Ellen White declara em sua obra O Desejado de Todas as Nações, capítulo 3 (“A Plenitude dos Tempos”), que (1) as nações da época “estavam unidas sob o mesmo” império romano; (2) “falava-se vastamente” a língua grega, amplamente reconhecida como “a língua da literatura”; e (3) ”fazia séculos que as Escrituras haviam sido traduzidas para o grego”.
O livro do Apocalipse esclarece que, antes da segunda vinda de Cristo, haveria uma globalização do erro (ver Apoc. 13:11-18) e da verdade (ver Apoc. 14:6 e 7). Importantes mudanças políticas, econômicas, sociais e religiosas estão preparando o cenário para essa globalização. Mas não podemos desconhecer o fato de que a polarização final da raça humana entre a verdade e o erro tem sido facilitada pela popularização da imprensa, do telefone, do rádio, da televisão e, mais recentemente, da Internet. Em realidade, a Internet tem disponibilizado no lar e no escritório daqueles que têm acesso à “www” (World Wide Web) tudo o que de bom e mau existe no âmbito das informações.
No aspecto positivo, a Internet tem agilizado significativamente a comunicação interna e externa da igreja a um custo bem mais baixo do que o do telefone convencional. A igreja tem se valido da Internet para disponibilizar materiais para uso interno, incluindo respostas às questões com as quais os membros da igreja se defrontam hoje. Importantes sites têm sido estabelecidos para que o “evangelho eterno” possa ser logo proclamado a todos os “que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua e povo” (Apoc. 14:6). Desta forma a mensagem adventista pode ser levada a certas regiões do mundo onde os preconceitos religiosos impedem o uso de outros meios de comunicação de massa.
Mas assim como a Internet tem facilitado positivamente a pregação do evangelho, ela também tem sido um dos agentes mais eficazes de globalização do erro e do mal. Inúmeras pessoas, e mesmo professos cristãos, estão acessando sites que estimulam o sensualismo e a imoralidade (ver Mat. 5:27-32). Muitas das 34 mil denominações cristãs hoje existentes no mundo também estão disponibilizando os seus ensinos na Internet. Praticamente todas as distorções doutrinárias que já surgiram na Igreja Adventista do Sétimo estão acessíveis na Internet para corroer a fé dos que professam a mensagem adventista.
Falando a respeito da sacudidura da igreja, Ellen White advertiu que no fim dos tempos “todo vento de doutrinas” estaria soprando (cf. Efé. 4:14) e que os membros da igreja seriam “testados e provados individualmente” (Testimonies for the Church, vol. 5, págs. 80 e 463). Estou convencido de que a Internet está desempenhando um papel crucial em ajudar a cumprir essas predições. Pessoas sem um conhecimento histórico e doutrinário mais sólido têm se aventurado a acessar os sites críticos da mensagem, e acabam abaladas em sua fé.
A presente globalização da verdade e do erro está nos colocando em uma situação semelhante à de Eva diante da árvore do conhecimento do bem e do mal (ver Gên. 2:15-17; 3:1-8), onde temos de escolher constantemente entre a fidelidade à Palavra de Deus e os conhecimentos “mais amplos” e “atrativos” oferecidos pelas hostes do mal. Mas existe uma diferença marcante entre a realidade edênica e o mundo das modernas comunicações cibernéticas. No jardim do Éden, a tentação estava geograficamente confinada às proximidades da árvore da ciência do bem e do mal. Hoje, porém, a tentação está globalizada e disponível nos lares de todos aqueles que têm acesso aos
modernos recursos da mídia.
Cremos, portanto, que a Internet está contribuindo efetivamente para a final polarização entre o bem e o mal que precederia a segunda vinda de Cristo. Muitos cristãos usam a expressão bíblica “julgai todas as coisas, retende o que é bom” (I Tess. 5:21) para justificar o acesso e a leitura de informações corrosivas à fé e destituídas de ética cristã (ver Mat. 18:15-17). Devemos, por conseguinte, nos conscientizar que nem todo o conhecimento disponível compensa ser obtido (ver Sal. 101; Filip. 4:8). Nossas igrejas precisam afastar-se da areia movediça das ideologias humanas a fim de construírem sua casa espiritual sobre a inabalável Palavra de Deus (ver Mat. 7:24-27).
Texto de autoria do Dr. Alberto Timm publicado na Revista do Ancião (outubro – dezembro de 2003).

Papa Bento XVI vai renunciar ao pontificado em 28 de fevereiro

Ele fez o anúncio pessoalmente nesta segunda-feira (11). Pontífice afirmou que vai deixar o cargo por não ter mais forças para cargo.





O Papa Bento XVI vai renunciar a seu pontificado em 28 de fevereiro.

Bento XVI anunciou a renúncia pessoalmente, falando em latim, durante o consistório para a canonização de três mártires. O discurso foi feito entre as 11h30 e 11h40 locais (8h30 e 8h40 do horário brasileiro de verão), segundo o Vaticano.O Vaticano afirmou que o papado, exercido por Bento XVI desde 2005, vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido, o que se espera que ocorra "o mais rápido possível" e até a Páscoa, segundo o porta-voz Federico Lombardi.

Em comunicado, Bento XVI, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer as obrigações do cargo.O Vaticano negou que uma doença tenha sido o motívo da renúncia.O pontífice afirmou que está "totalmente consciente" da gravidade de seu gesto.

"Por essa razão, e bem consciente da seriedade desse ato, com total liberdade declaro que renuncio ao ministério como Bispo de Roma, sucessor de São Pedro", disse Joseph Ratzinger, segundo comunicado do Vaticano.Na véspera, Bento XVI escreveu em sua conta no Twitter: "Devemos confiar no maravilhoso poder da misericórdia de Deus. Somos todos pecadores, mas Sua graça nos transforma e renova".
Sucessor de João Paulo II, Bento XVI havia assumido o papado em 19 de abril de 2005, com 78 anos.

28 de fevereiro

O Vaticano afirmou que a renúncia vai se formalizar às 20h locais de 28 de fevereiro (17h do horário brasileiro de verão). Até lá, o Papa estará "totalmente encarregado" dos assuntos da igreja e irá cumprir os compromissos já agendados.O novo Papa será escolhido pelo conclave de cardeais, como de costume.

Decisão surpreendente

O porta-voz do Vaticano disse que a decisão do Papa surpreendeu a todos do seu círculo mais próximo.
Ele afirmou que, após a renúncia, Bento XVI vai à residência papal de verão, em Castel Gandolfo, próximo a Roma, e depois irá morar em um mosteiro dentro do Vaticano.
Lombardi também disse que Bento XVI não vai participar do conclave, a reunião a portas fechadas que vai escolher seu sucessor. O porta-voz afirmou que Bento XVI mostrou "grande coragem" no seu gesto, e descartou que uma depressão tenha sido o motivo da renúncia. Lombardi descartou que Bento XVI vá interferir no papado de seu sucessor.

Aparência frágil

Nos últimos meses, o Papa parecia cada vez mais frágil em suas aparições públicas, muitas vezes precisando de ajuda para caminhar. Em seu livro de entrevistas publicado em 2010, Bento XVI já havia falado sobre a possibilidade de renunciar caso não tivesse condições de continuar no cargo. 

Crises no pontificado

Bento XVI foi eleito para suceder João Paulo II, um dos pontífices mais populares da história. Ele foi escolhido em 19 de abril de 2005, quando tinha 78 anos, 20 anos mais idoso do que seu predecessor quando foi eleito. O papado do conservador alemão foi marcado por algumas crises, com várias denúncias de abuso sexual de crianças e adolescentes e acobertamento por parte do clero católico, que abalou a igreja, por um discurso que desagradou muçulmanos e também por um escândalo envolvendo o vazamento de documentos privados através de seu mordomo pessoal, o chamado "VatiLeaks".

Repercussão

A chanceler da Alemanha, país natal do Papa, Angela Merkel, disse que está "emocionada" com a decisão e que vai se pronunciar mais tarde


POR QUE DEUS PERMITE TRAGÉDIAS E MORTES?

     Domingo, 27 de janeiro de 2013. Centenas de jovens estavam na boate chamada Kiss, no interior do Rio Grande do Sul. Essa noite foi palco de uma tragédia. Depois de um incêndio, foram contados 235 que jovens perderam a sua vida. Ao todo, foram atendidos 568 vítimas do incêndio nos hospitais. O número de mortos, infelizmente, ainda pode mudar.
   A tragédia despertou comoção nacional e internacional. Inevitavelmente, as pessoas perguntam-se:  "Por quê? Por que Deus permitiu isso?" Tristemente, O sofrimento alcança todos nós. Numa hora ou outra ainda passaremos por momentos e situações doloridas como as que estão passando as famílias desses jovens. 
    Jesus sempre nos diz a verdade e é por isso que em João 16:33 Ele afirma: "No mundo tereis aflições...". Ele não disse que poderíamos, Ele disse teríamos. Mas, por quê? A única resposta que posso dar honestamente consiste em três palavras: "Eu não sei." Eu não posso estar no lugar de Deus e dar uma resposta completa a essa pergunta. Eu não tenho a mente de Deus. Eu não vejo com os olhos de Deus. 
    Mesmo não sendo possível entender tudo sobre Deus, podemos entender algumas coisas. Alguns dias atrás estava voltando de viagem para casa e começou um forte temporal. A força e a intensidade da água eram intensas e não conseguia enxergar nada a minha frente.
    Fiquei atrás de um caminhão, que provavelmente estava conseguindo enxergar a frente melhor do que eu, e pelas suas luzes fui me guiando para não sair fora da estrada. O mesmo acontece hoje diante do temporal das tragédias. Existem alguns pontos de luzes sobre Deus que nos ajudam a permanecer no caminho certo.

O primeiro ponto de luz é que Deus não é o criador do mal e do sofrimento.

    Gênesis 1:31 diz: "Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom." Deus existe desde a eternidade como o Pai, Filho e Espírito, juntos em uma relação de amor perfeito. Assim, o amor é o maior valor no universo. E quando Deus decidiu criar seres humanos, Ele compartilhou o amor. 
    Mas, para nos dar a capacidade de amar, Deus tinha que nos dar o que chamamos de livre arbítrio para decidirmos amar ou não amar. Por quê? Porque o amor sempre envolve uma escolha. Se formos programados para dizer: "Eu te amo", não seria realmente amor, seriam apenas palavras. 
    A grande tragédia aconteceu quando o ser humano abusou do livre arbítrio, rejeitando Deus e escolheu andar longe dEle. O resultado foi a introdução de dois tipos de mal no mundo: o mal moral e o mal natural.
    O mal moral é a imoralidade, a dor, o sofrimento, a tragédia que vem porque escolhemos, consciente ou inconscientemente, ser egoístas, arrogantes e insensíveis. O segundo tipo de mal é chamado de mal natural. Que se reflete em terremotos, tornados e furacões. Estes são resultados indiretos. 
    "Deus não poderia ter previsto tudo isso?" E sem dúvida Ele fez. Eu sou pai de duas lindas garotinhas. Mesmo antes de recebê-las como um presente, eu sabia da possibilidade muito real delas sofrerem decepções, dor ou sofrimento na vida. Sabia também que elas podem até me machucar e se e afastarem de mim. Eu sabia também da possibilidade de uma enorme alegria e um profundo amor com um grande significado.
    Deus sabia que o ser humano iria se rebelar, mas Ele também sabia que muitas pessoas optariam por segui-Lo e ter um relacionamento com Ele e escolheriam passar a eternidade no céu. Isso é tão profundo para Deus que mesmo custando a dor e a morte de Jesus, Ele não desistiu do ser humano. 
    Romanos 8:28: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". O versículo não diz que Deus faz o mal e o sofrimento, mas Ele promete transformar aquilo que não é bom em consequências boas. E observe que o versículo não diz que todos verão imediatamente, ou mesmo nesta vida, como Deus fez com que algo bom surgisse a partir de uma circunstância ruim. 
    Veja bem, Ele faz a promessa solene de tomar as circunstâncias ruins que nos acontecem e transformá-las em boas consequências se estivermos comprometidos em segui-Lo. Por isso, para as pessoas que sofrem, temos um remédio que pode fazer a dor diminuir e encher o coração de esperança. Precisamos levar urgentemente Jesus a elas.
    Você pode estar pensando assim: "Não, Ele não pode, nessa circunstância da tragédia do Rio Grande do Sul. O prejuízo foi muito grande, o estrago foi muito radical, a profundidade do sofrimento foi demais. Nesse caso não há como Deus fazer qualquer boa a surgir".
    Se é difícil pensar em alguma coisa boa de tragédias, lembre-se que Deus tomou a pior coisa que já aconteceu na história do universo, o “deicídio”, ou seja, a morte de Deus na cruz, e transformou-a  na melhor coisa que já aconteceu na história do universo.
    Então, se Deus pode tirar algo de bom da pior circunstância imaginável e transformar na melhor situação possível, Ele não pode tomar as circunstâncias negativas e criar algo de bom com elas. Deus pode usar o nosso sofrimento para nos atrair a Ele, para moldar e aperfeiçoar nosso caráter e ajudar aos outros a entregarem-se a Ele. 
    O dia está chegando quando o sofrimento cessará e Deus julgará o mal. Alguém um dia me disse: "Se Deus tem o poder de erradicar o mal e o sofrimento, então por que Ele não faz isso?" 
    Por não ter feito ainda não significa que Deus não irá fazê-lo. A história deste mundo ainda não acabou. Ele diz que chegará o dia virá quando a dor e o mal serão erradicados. A justiça será feita de uma forma perfeita. Esse dia chegará, mas ainda não chegou.
    Então, o que está esperando Deus? Uma simples resposta pode ser: “alguns de nós”. Ele realmente está atrasando a consumação da história na expectativa de que mais pessoas ainda coloquem a sua confiança nEle e escolham passar a eternidade no céu. 
    Outro ponto de luz importante nesse tema é que o nosso sofrimento não é nada em comparação ao que Deus tem reservado para seus seguidores. Eu não quero minimizar a dor e sofrimento, mas ajuda se tivermos uma perspectiva de longo prazo. 
    Olhe para este versículo: "Porque a nossa leve e momentânea tribulação..." 2 Coríntios 4:17. Espere um pouco: “problemas leves e momentâneos”? Paulo foi cinco vezes picado, açoitado com 39 chicotadas e três vezes espancado. Mas, ele diz: "Porque nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação." Paulo também escreveu Romanos 8:18: "Porque a mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós”.
    Digamos que no primeiro dia de 2013, você teve um dia terrível. Você teve que tratar de um canal com emergência no dentista, bateu seu carro e não tinha seguro, perdeu o emprego, seu cônjuge ficou doente, um amigo te traiu. 
    Depois, todos os outros dias do ano foram incrivelmente fantásticos. Então, alguém lhe pergunta em 31 de dezembro: “Como foi o seu ano? " Você diz: "Foi ótimo! Foi maravilhoso" E ele lhe diz: "Mas você não começou mal?  Você não se lembra do seu primeiro dia?”
    "Você está certo. Esse foi um dia ruim, não posso negar. Foi difícil no momento. Foi muito duro. Foi doloroso. Mas quando eu olho para a totalidade do ano, foi um grande ano. Os 364 dias bons superam em muito um dia ruim.” É exatamente isso que o Senhor tem planejado e preparado para o ser humano. Um plano melhor, uma vida melhor. 
    E por último, nós é que decidimos ser amargos diante do sofrimento e das tragédias ou nos  voltar para Deus e viver em paz e com coragem. Conhecemos exemplos de como o sofrimento faz com uns fiquem amargos, rejeitem a Deus tornando-se insensíveis. Já outras pessoas, a dor leva à entrega a Deus, tornando-se mais amorosa, disposta a ajudar outras pessoas que sofrem. 
    Voltando ao texto de João 16:33, Jesus nos diz “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. Em outras palavras, Jesus nos oferece as duas coisas de que precisamos quando estamos sofrendo: a paz para lidar com nosso presente e coragem para lidar com o nosso futuro. 
    Como? Porque Ele venceu o mundo! Através de seu próprio sofrimento e morte, o sofrimento não tem a última palavra mais. A morte não tem a última palavra mais. Deus tem a última palavra! A morte não é o ponto final da existência humana, mas uma vírgula de uma história que continuará.
    A resposta definitiva de Deus ao sofrimento não é uma explicação, é a encarnação. O sofrimento é um problema pessoal, que exige uma resposta pessoal. E Deus não é uma divindade distante, isolada ou desinteressada; Ele entrou em nosso mundo e experimentou pessoalmente a nossa dor. 
    Deus não só conhece e simpatiza-se com você em seus problemas. Afinal, qualquer amigo pode fazer isso. Quando ocorre uma tragédia, quando o sofrimento vem e você opta por correr em direção aos braços de Jesus, você vai descobrir que nEle está a paz para lidar com o presente, a coragem para lidar com o futuro e a incrível promessa de vida eterna no céu.
    Passaremos ainda por dor e sofrimento. Neste mundo pecado e cheio de cicatrizes, nunca sabemos quando a morte virá. Muitas vezes, não obtemos qualquer aviso de um ataque cardíaco, quando um motorista bêbado cruzará o canteiro central, quando um incêndio acontecerá, uma doença surgirá, um incêndio vai começar ou quando um avião perderá a potência. E assim, a pergunta que eu estou obrigado a fazer é esta: "Você está pronto?"
    O chamado vem do Senhor. Decida hoje, neste momento, de modo que se a tragédia acontecer, a sua eternidade com Deus, esteja segura.

Rafael Rossi
Secretário Ministerial Associado da Divisão Sul Americana

7 MENTIRAS SOBRE A LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS



  É estúpido achar que um "comerciante" que já é competitivo em um mercado sem regras não o seria em um mercado regulado. Com o mercado legalizado e regulado, muito provavelmente o comercio legal teria vários limites e padrões impostos por órgãos da burocracia governamental, e a "droga legal" seria muito mais cara do que a ilegal, da mesma forma como o tênis vendido em loja é muito mais caro do que o pirata vendido em camelô.
  Além do mais, por que um viciado em maconha que quer comprar 100 gramas de fumo não compraria 10 gramas na farmácia e os outros 90 na boca de fumo ilegal? Por que um viciado em cocaína que quer comprar cinco gramas de pó não iria comprar dois gramas na farmácia e o resto na "boca"? Por que um viciado sem dinheiro para pagar a dose vendida legalmente não iria na "boca" comprar a droga mais barata, sem impostos e mesmo fora dos padrões de qualidade?
  Na prática, um traficante que hoje está 100% ilegal no seu negócio, se ele for esperto, vai montar outro negócio 100% legal e vai continuar mantendo o seu atual que não depende de autorizações legais e nem de coisa nenhuma além da demanda. Por que faturar em uma ponta se pode faturar em duas e ainda usar os benefícios e facilidades dos novos fornecedores legais para melhorar a minha logística, diminuir o risco, e etc.?

  Ora, se o comércio legal de medicamentos, roupas, CDs, cigarros, programas de computadores e etc., não acabou com a receita financeira dos contrabandistas e do mercado negro, porque alguém pode achar que a legalização das drogas vai acabar com a receita financeira do trafico?
Mais uma vez não existe nenhuma lógica que sustente a afirmação.
  Certamente o numero de prisões por uso cairão, mas, e as ocorrências motivadas por perturbação mental dos viciados: brigas, confusões e etc.? E as ocorrências motivadas pela miséria provocada pelo vício que torna muitas pessoas inúteis para o trabalho e para a vida econômica? Ora, na prática, se todos os crimes fossem legalizados, no dia seguinte a criminalidade formal estaria extinta, mas os efeitos maléficos do crime na sociedade não só continuariam a existir, como, muito provavelmente, subiriam a níveis estratosféricos e a sociedade civilizada seria catapultada para a selvageria em poucos dias. Qual imbecil seria capaz de defender esse tipo de coisa?

  Bem, sem dúvida, em alguma medida isso vai acontecer, primeiro porque teremos uma produção em maior escala, formalizada, e regras tanto para essa nova produção como para a nova comercialização. É certo que haverá uma melhora na qualidade, tanto no comércio legal, como no paralelo, e este último certamente encontrará uma forma de se alimentar de novos fornecedores. Só que "qualidade" e preço, de modo geral, sempre andam de mãos dadas, como, aliás, já é hoje no comércio ilegal, no qual os traficantes de primeira linha atendem os endinheirados do "jet set" vendendo "produtos" melhores do que as "bocas" de favela que buscam atender a pessoas de menor poder aquisitivo.
5 - A legalização das drogas não irá aumentar o numero de viciados.
  Em que pese os números de outros países onde a legalização foi experimentada desmentirem essa afirmação, ainda existe o lado lógico da coisa. De acordo com a FEBRAFAR, no Brasil existem 3,34 farmácias para cada 10 mil habitantes, e isso significa que numa cidade como o Rio de Janeiro existem cerca de 2100 farmácias. Supondo que as drogas legais só possam ser comercializadas em farmácias, o novo número de pontos de venda das drogas hoje ilegais seria os das "bocas" já existentes somado a 2100. Qualquer comerciante sabe que quanto mais pontos de venda, maior é a chance de se vender mais, da mesma forma que se você estiver preso numa floresta onde vivem 50 leões você terá mais chance de viver do que se a mesma tiver 300 feras.
6 - A legalização vai cobrar impostos que serão aplicados na sociedade, saúde e educação.
  É um fato que a parcela de impostos que são revertidos ao beneficio da sociedade está longe de ser igual ao que é arrecadado, e a prova disso disto está na qualidade das escolas públicas, do atendimento dos hospitais, do judiciário e em qualquer outro serviço público existente no Brasil e em qualquer outro país. No caso específico, supondo que a resultante da soma entre receita de impostos com drogas menos o aumento de custos de controle do comércio, mais o aumento de custos com segurança, mais o aumento de custos com saúde publica seja um número positivo, a maior parte dele vai ficar mesmo é na maquina publica, como já fica a maior parte dos impostos que pagamos hoje. Os grandes beneficiados com isso serão, como sempre, os políticos e aqueles que se locupletam da maquina estatal, não a sociedade.
7 - A legalização das drogas vai acabar ou reduzir o armamento dos bandidos.
  Bandidos se armam para defender seu território e sua riqueza de outros bandidos e da polícia, e ao mesmo tempo, para praticar ações criminosas contra os menos armados ou desarmados (roubos, sequestros, venda de segurança, etc). A quantidade de armas em poder dos criminosos cresce ou diminui em função da quantidade de criminosos existentes, e não em função da legalização de crimes ou da proibição de comércio ou posse de armas. Caso contrário, seria lógico imaginar que em um cenário onde todos os crimes fossem legalizados não existiriam armas, coisa que é na verdade um absurdo.


Nossa missão ao mundo



Assim como Tu Me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo. João 17:18.
Porventura a separação do mundo, em obediência à ordem divina, nos incapacitará para a obra que o Senhor nos deixou? Estorvar-nos-á de fazer o bem aos que nos rodeiam? — Não; quanto mais firmes estivermos em nosso apego ao Céu, tanto maior será nosso poder de prestatividade. Devemos estudar o Modelo, para que habite em nós o espírito que habitava em Cristo. O Salvador não era encontrado entre os exaltados e honrados do mundo. Não passava Ele o tempo entre os que buscavam sua comodidade e prazer. Trabalhava para ajudar os que careciam de auxílio, para salvar os perdidos e os que estavam prestes a perder-se, para levantar os oprimidos, para despedaçar o jugo dos que se achavam em cativeiro, para curar os doentes, e falar palavras de simpatia e consolação aos tristes e acabrunhados. Somos solicitados a seguir esse exemplo. Quanto mais participarmos do espírito de Cristo, tanto mais procuraremos fazer pelos nossos semelhantes. Havemos de bendizer os necessitados e confortar os entristecidos. Possuídos de amor aos que perecem, encontraremos nosso deleite em seguir as pegadas da Majestade do Céu.
O tempo de graça está para acabar. … Logo terá sido feita a última oração em favor dos pecadores, vertida a última lágrima, dada a última advertência, a última súplica feita, e não mais se ouvirá a doce voz da misericórdia. Por isso é que Satanás está a empregar tão tremendos esforços para prender homens e mulheres em sua cilada. … O inimigo está a jogar a partida da vida com todos. Está atuando para remover de nós tudo que é de natureza espiritual, e em lugar das preciosas graças de Cristo, atravancar nosso coração com os maus traços da natureza carnal: ódio, vis suspeitas, inveja, amor do mundo, amor-próprio, amor dos prazeres, e soberba da vida. Precisamos fortalecer-nos contra o inimigo invasor, que atua com todo o engano da injustiça nos que perecem; pois, a menos que vigiemos e oremos, esses males penetrarão no coração, daí expulsando tudo que é bom.
Quão grande é a responsabilidade colocada sobre os discípulos de Cristo! Quão imperioso o dever de refletir a luz do Céu sobre um mundo envolto em trevas! Quanto mais densa a treva ambiente, tanto mais deve brilhar a luz da fé cristã e do cristão exemplo.

“Amanhecer”: pastor Mark Driscoll afirma que filmes da saga Crepúsculo são como pornografia para adolescentes.



O lançamento do último filme da saga Crepúsculo, “Amanhecer – Parte II” motivou um artigo do pastor Mark Driscoll com duras críticas aos pais que permitem que seus filhos assistam aos filmes da saga.

De acordo com o pastor, o conteúdo dos filmes é um “lixo fenomenal” que arrecadou mais de US$ 2,5 bilhões em todo o mundo. A estreia no último fim de semana levou o filme ao primeiro lugar das bilheterias em todo o mundo.

A história fictícia, em resumo, apresenta o romance de uma jovem com um vampiro, e o desejo dela em viver ao lado dele eternamente, o que a obrigaria abrir mão de sua mortalidade e tornar-se vampira.

Em seu artigo, Driscoll afirma que a mensagem transmitida pela história da saga é igual à pornografia: “Crepúsculo é para as garotas adolescentes o que a pornografia é para os meninos adolescentes: algo doente, distorcido, maligno, perigoso, enganador e popular”.

O pastor é pai de uma menina de quinze anos e lamentou que a cultura da imposição da beleza prevaleça na sociedade: “Tragicamente, muitos serão levados ao cinema por seus pais, incluindo algumas mães que incentivam a verdadeira obsessão de suas filhas por belos jovens do sexo masculino”, pontuou, de acordo com informações do site da revista Christian Today.

A preocupação de Driscoll se estendeu ao campo espiritual, afirmando que há referências malignas no conteúdo da história: “Essas histórias oferecem uma eternidade sem Deus e sem salvação; no lugar do sangue derramado por Jesus, meninas e meninos derramaram seu próprio sangue para serem despertados para sua própria salvação, de uma nova forma de vida espiritual, cheia de sexo e de comportamento ocultista”, observou o pastor, que apontou para a necessidade de precaução em relação ao entretenimento.

- Nós não tratamos filmes, livros e programas de TV voltados para jovens como diversão inofensiva, mas sim uma ameaça potencial para o bem-estar espiritual de nossos filhos [...] Como pastor e pai, estou particularmente preocupado com os pais cristãos que permitem ingenuamente que esta sujeira entre na vida de seus filhos. Pais não comprem esses livros nem levem suas crianças para ver esses filmes. ‘Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus’ Filipenses 1:9-11 – exortou Mark Driscoll.

Sexo: A verdade nua


  Aproximadamente metade de todos jovens adultos na Igreja Adventista estão ignorando a mensagem da abstinência do sexo antes casamento - essa é a verdade nua.
O Que as pesquisas dizem ?
  O Valuegenesis de 1997, estudo realizado com jovens adultos (19 a 24 anos), revela que 44 por cento de jovens adultos que freqüentam as igrejas Adventistas na América do Norte já se envolveram em sexo pré-marital pelo menos uma vez , e mais da metade (54 por cento) não usaram método contraceptivo. 
  O Valuegenesis de 1993: estudo realizado com adolescentes (entre 12 a 18 anos na igreja Adventista), mostra que 15 por cento de adolescentes com 11 e 12 anos já se envolveram pela menos uma vez em sexo pré-marital . Então se você é uma pessoa jovem, por favor, considere o seguinte.
O que os especialistas dizem ?
  A três especialistas foi perguntada sua opinião sobre a questão do "Sexo: porque esperar ?", ano passado. Dr.Percy Harrold, diretor de Saúde da Divisão Pacífico Sul, vê muitas pessoas com relacionamentos sérios (onde o sexo está envolvido) com problemas. "Isso acaba sendo o que se chama de" compromisso sério "por apenas uma semana ou um ano, do que por toda vida", ele diz. 
Judith Mazz, capelão do Hospital Adventista de Sydney, diz que o sexo não é uma boa base para um casamento duradouro. "Sexo não é amor e amor não é intimidade. O casal primeiro precisa estar conectado emocionalmente, socialmente, intelectualmente - e espiritualmente".
E o Dr. Norman Young, professor de teologia no Avondale College, adverte que os prazeres sexuais não deveriam ser perseguidos como um objetivo em si mesmo: "Os antigos filósofos tendiam a pensar que o sexo era puramente para a reprodução. Mas quando Paulo fala sobre nossa responsabilidade sexual para com nosso cônjuge, ele não diz nada sobre filhos ! Paulo via o sexo como tendo um propósito além da reprodução". 
O que seus amigos estão dizendo ? 
  Um estudante de teologia, também do Avondale College, diz que acredita que a igreja nunca explicou completamente para os jovens porque o sexo pré-marital é ruim. "A única razão que temos para não fazer sexo antes do casamento é 'porque Deus diz'. A gente nunca ouve sobre como isso machuca e se tem efeito em longo prazo". 
  E uma estudante de terceiro ano em Melbourne disse que romper com um namorado ou namorada é às vezes uma experiência dolorosa. "E", disse ela, "esse processo é mais traumático se o sexo fazia parte do relacionamento. Eu acho que Deus quer nos livrar de experimentar essa dor".
Que efeitos em longo prazo, que dor ? Uma gravidez não desejada, aborto, doenças sociais, problemas emocionais, angústia e sentimento de culpa. 
O Que a Bíblia Diz ? 
  O sexo é pecado ? Não deveria. Porque? Por que existe um livro inteiro sobre isso na Bíblia. Ele é chamado de Cântico dos Cânticos - do Rei Salomão . O tema ? "O sexo é melhor se você esperar". 
Se você nunca teve sexo pré-marital : Excelente, você está no melhor caminho.
Alguns conselhos: Você deve ser tentado. Pense no que você irá abrir mão. Você nunca mais poderá recuperar sua virgindade. Lembre-se, Deus lhe ajudará a vencer a tentação. 
  No seu livro, Charles Mills baseia suas respostas na Bíblia para perguntas feitas por adolescentes sobre amor e sexo, e pergunta a um casal que recentemente contraiu núpcias sobre seus sentimentos a respeito da questão de sexo antes do casamento.
  Noivo: "Porque eu vi minha futura esposa demonstrar para mim que ela estava disposta a resistir tentações sexuais durante o namoro e noivado, eu agora tenho confiança que ela irá ser capaz de dizer não pra qualquer um no futuro se as tentações aparecerem".
  Noiva: "Eu confio totalmente no meu marido. Nós podemos desfrutar do relacionamento que Deus nos deu sem peso na consciência".
  Se você tem tido relações sexuais pré-maritais, mas parou: Valeu a pena ? Quais foram as conseqüências?
Alguns conselhos: Evite entrar em situações onde o sexo antes do casamento acontece. Faça plano para o melhor futuro possível. Recuse-se a cair na armadilha do seu passado. Lembre-se que Deus perdoa.
Se você tem feito sexo antes do casamento: Você está fazendo o que você realmente acredita ser bom para o relacionamento ? Você e a outra pessoa combinam (vocês demonstram interesses semelhantes, temperamentos e objetivos para a vida ? ) ou o relacionamento está construído apenas no lado físico? Vocês oram juntos ? 
Alguns conselhos : Fale sobre essa questão com Deus e um com o outro. Veja o que a Bíblia diz. Lembre-se, Deus quer o melhor para você. 

AS 3 BASES DO MINISTÉRIO JOVEM



“É a Bíblia na mão e Jesus no coração.”

Nada nessa vida cresce e permanece sem ter uma base sólida. Os jovens adventistas têm 3 bases de sustentação espiritual e de ação missionária para o Ministério Jovem no continente:

1ª – Bíblia...
O jovem que faz da Bíblia o seu mapa diário terá o céu como destino.
A Bíblia tem todas as respostas para a vida agitada do jovem pós-moderno.
A Bíblia é a bússola da salvação do jovem em meios aos ‘vendavais’ da vida moderna.

2ª – Oração...
A oração é a forma mais simples e mais eficiente de um jovem falar com Deus em qualquer lugar e a qualquer hora.
A oração é a melhor e mais poderosa ‘arma’ do jovem para vencer Satanás nesses últimos dias.
Que cada jovem tenha o seu Ministério de Oração Intercessória... Oração é ação para a salvação!

3ª – Testemunho...
Testemunhar de Jesus para os outros jovens é uma questão de sobrevivência espiritual.
Falar do amor de Jesus é o maior privilégio já concedido a um jovem cristão.
Diga para outros jovens de que lado você está nessa grande batalha espiritual.

Construa a sua vida, sobre estas 3 bases: Bíblia, Oração e Testemunho.


Igreja Católica Ortodoxa insulta e ameaça Adventistas do Sétimo Dia na Ucrânia


Os membros da Igreja Católica Ortodoxa em Sevastopol (Ucrânia), em um esforço para impedir o avanço da comunidade adventista do sétimo dia na pregação da Mensagem dos 3 Anjos, vieram em procissão e entraram na tenda da congregação com publicidades, chamando os ASD de seita, derramando com balde “água benta” sobre os adventistas, sobre os livros, destruindo os livros, quebrando a tenda e ameaçando destruí-los se retornassem ao local novamente.

“Embora a Ucrânia seja o país com maior liberdade religiosa na Divisão Euro-Asiática, não é fácil divulgar a mensagem. Nossos irmãos do sul da Ucrânia só estavam ali com alguns livros, folhetos e revistas distribuindo a quem quisesse. Na tenda havia a publicidade de nosso canal de TV — Телеканал Надія (http://www.facebook.com/HopeChannel). Mas… parece que os Ortodoxos não estavam satisfeitos. Vieram em procissão e jogaram água benta amaldiçoando os adventista e dizendo que destruiriam os adventistas se não parassem. Eu já tinha falado com minha esposa sobre montar uma barraca com livros grátis, mas, parece que por aqui, nem sempre funciona. No ano passado nossa igreja distribuiu chá e do lado havia alguns livros Caminho a Cristo e alguns além do chá aceitavam o livro também. Orem pelo trabalho nessa parte do mundo.”
____________
“Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” II Timóteo 3:12

“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim.
“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.
“Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.” João 15:18-20
“Chamando os apóstolos, açoitaram-nos e, ordenando-lhes que não falassem em o nome de Jesus, os soltaram.
“E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome.
“E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo.” Atos 5:40-42
“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
“Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.
“Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.” Mateus 5:10-12




Inspiração Juvenil 2012 – Teste do Encorajamento

Encorajem-se mutuamente. 1 Tessalonicenses 4:18 (A Bíblia Viva)
Use as perguntas abaixo para avaliar seu desempenho na área do encorajamento. Você transmite ânimo aos seus amigos? De que maneira poderia incentivá-los mais?
11. Concentro-me na felicidade dos meus amigos, e não nas minhas necessidades. Procuro encontrar maneiras de fazer com que meus amigos se sintam felizes.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre

12. Costumo demonstrar o apreço que sinto por meus amigos, procurando maneiras de alegrá-los com pequenos atos de amor.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre

13. Pratico atos secretos de bondade.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre

14. Valorizo as pessoas, fazendo elogios a elas.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre

15. Procuro elogiar um comportamento específico da pessoa, em vez de fazer uma avaliação elogiosa da própria pessoa.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre

16. Fico feliz ao levar alegria aos outros, através de palavras e pequenos atos de bondade.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre

17. Acredito nos meus amigos e faço questão de que eles saibam que lhes dou 1.000% de apoio.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre

18. Consigo louvar a Deus em todas as circunstâncias da vida, boas ou más.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre

19. Escrevo para as pessoas, expressando meu apreço e admiração.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre

10. Tenho disposição para ajudar meus amigos em suas necessidades, dando algo concreto para supri-las.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre

11. Costumo tocar as pessoas para animá-las, quando estão precisando.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre

12. Digo palavras de ânimo e apreço aos membros de minha família.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre

13. Uso a oração para encorajar as pessoas.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre


7 comentários:

  1. E os membros da igreja católica grosseiros e intolerantes, como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos fiquei muito feliz em encontrar seu blog e gostaria de saber qual é o nome do livro do Dr. Charles Mills sitado na postagem sexo a verdade nua, pois trabalho com adolescentes e também sou pai de 4 adolescentes desde agora agradeço sua atenção.
    Marcio Dutra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARCIO, OBRIGADO POR GOSTAR DO BLOG. O DR. Charles Mills É UM SOCIÓLOGO NORTE AMERICANO, QUE JÁ ESCREVEU MAIS DE 30 LIVOR PARA ADULTOS E CRIANÇAS, EU PESQUISEI BASTANTE PARA VER SE ACHAVA ESSE LIVRO, BOM ENCONTREI O QUE POSSA SER, EU NAO TENHO CERTEZA MAS O NOME DO LIVRO É "O CONTRATO SEXUAL" QUE VOCÊ PODE COMPRAR PELA INTERNET NO SITE DO BUSCAPÉ http://compare.buscape.com.br/o-contrato-sexual-pateman-carole-8521900090.html#precos, ENTÃO É ISSO ESPERO TER AJUDADO!

      Excluir
  3. cada coisa que a gente aprende e fica sabendo... adimiro muito esse saite. parabens produção

    ResponderExcluir
  4. parabéns gostei do site,aprendi muitas coisas......q Deus os abençoem

    ResponderExcluir
  5. Bom dia.
    Não tem nada atualizado?
    Onde eu acho a lição de 2017?

    ResponderExcluir