RADIO NOVO TEMPO

LIÇÃO DIÁRIA





DOMINGO: 27/09/2015


A história de Sansão tinha tudo para terminar com um final feliz. Seu nascimento foi especial, pois seus pais não podiam ter filhos. O Anjo do Senhor anunciou e deu as recomendações à sua mãe sobre como o menino deveria ser criado. Deus tinha planos incríveis para ele. Sansão lideraria os israelitas e, por meio dele, teria início o livramento das mãos dos filisteus. Mas as escolhas de Sansão o conduziram para outo caminho. Leia em sua bíblica o texto de Juízes 15:20; 16: 4-30.
Sansão devia “dar início ao livramento das mãos dos filisteus”. Ele foi bem sucedido? Como a história de Israel poderia ter sido diferente se Sansão tivesse sido fiel a seus votos de nazireado?
Dalila deixou claras suas verdadeiras intenções para om Sansão: aprisiona-lo. Logo que sabia o que estava acontecendo, por que Sansão lhe contou como fazer isso?
Sansão cometeu suicídio, contudo ele é contado entre os heróis da fé no Novo Testamento (Hebreus 11). Deus pode salvar pessoas, mesmo quando seu ato final é de desespero?

Havia algo “mágico” nos longos cabelos de Sansão, ou esse era mais um sinal de sua ligação com Deus?

8 comentários:

  1. gostei muito legal esse site !

    ResponderExcluir
  2. legal. foi uma boa ideia da igreja colocar a escola sabatina online

    ResponderExcluir
  3. essa parte de sábado é muito interessante,fala a respeito de como testemunhar e evangelizar.essa historia nos mostra q a cada momento de nosso vida devemo dar o exemplo e testemunhar pera as pessoas q não conhece jesus.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse site.. Geralmente ñ tenho a lição e estuudo sempre os 7 dias aqui ! Tudo é ótimo, é dinâmico.. As imagens são muito lindas.. Parabéns a vc q criou esse blog shoow !

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. mais cade as lições diárias, assim eu procurar outro sai-te

    ResponderExcluir
  7. mais cade as lições diárias, assim eu procurar outro sai-te

    ResponderExcluir