RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

LIÇÃO 6: DEUS CONCEDE UM SONHO!

DEUS CONCEDE UM SONHO


VERSO1BIBLÍCO:“Então o rei Nabucodonosor caiuprotestando diante de Daniel, prestou-lhe honra e ordenou que lhe fosse apresentado uma oferta de cereal e incenso. O rei disse a Daniel: ‘Não há dúvida de que o seu Deus é o Deus dos deuses, o Senhor dos reis e aquele que revela os mistérios, pois você conseguiu revelar esse mistério.” Daniel 2:46,47.
FLASH: "Nos anais da história humana, o desenvolvimento das nações, o nascimento e queda dos impérios, aparecem como que dependendo da vontade e proeza do homem; a configuração dos acontecimentos parece determinada em grande medida pelo seu poder, ambição ou capricho. Mas na Palavra de Deus a cortina é afastada, e podemos ver acima, para trás e pelos lados as partidas e contrapartidas do interesse, poder e paixões humanos - os agentes do Todo - misericordioso - executando paciente e silenciosamente os conselhos de Sua própria vontade."- Profetas e Reis, p. 499.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "No segundo ano de seu reinado, Nabucodonosor teve sonhos; sua mente ficou tão perturbada que ele não conseguia dormir. Por isso o rei convocou os magos, os encantadores, os feiticeiros os astrólogos para que lhe dissessem o que ele havia sonhado. Quando eles vieram e se apresentaram ao rei, este lhes disse: 'Tive um sonho que me perturba e quero saber o que significa'. Então os astrólogos responderam em aramaico ao rei: 'Ó rei, vive para sempre! Conta o sonhos aos teus servos, e nós os interpretaremos'.
  O rei respondeu aos astrólogos: ' Esta é minha decisão: se vocês não me disserem, farei com que vocês sejam cortados em pedaços e que suas casas se tornem montes de entulhos. Mas, se me revelarem o sonho e o interpretarem, eu lhe darei presentes, recompensas e grandes honrarias. Portanto, revelem-me o sonho e sua interpretação. 'Mas eles voltaram a dizer: 'Conte o rei o sonho a seus servos, e nós o interpretaremos '. Então o rei respondeu: 'á entendi que vocês estão tentando ganhar tempo, pois sabem a minha decisão. Se não me contarem  o sonho, todos vocês receberão a mesma sentença; pois vocês combinaram enganar-me com mentiras, esperando que a situação mudasse. Contem-me o sonho, e saberei se vocês são capazes interpreta-lo para mim."
  "Então Daniel foi falar com Arioque, a quem o rei tinha designado para executar os sábios da Babilônia, e lhe disse: 'Não execute os sábios. Leve-me ao rei, e eu interpretarei para ele no sonho que teve'. Imediatamente Arioque levou Daniel ao rei e disse: 'Encontrei um homem entre os exilados de Judá que pode dizer ao rei o significado do sonho'. O rei perguntou a Daniel, também chamado de Beltassazar: 'Você é capaz de contar-me o que vi no meu sonho e interpretá-lo? 'Daniel! Respondeu: 'Nenhum sábio, encantador, mago ou adivinho é capaz de revelar ao rei o mistério sobre o qual ele perguntou, mas existe um Deus nos céus que revela os mistérios. Ele mostrou ao rei Nabucodonosor o que acontecerá nos últimos dias. O sonho e as visões que passaram por tua mente quando estavas deitado foram os seguintes: 'Quando estavas deitado, ó rei, tua mente se vol¬tou para as coisas futuras, e aquele que revela os mistérios te mostrou o que vai acontecer. Quanto a mim, esse mis¬tério não me foi revelado porque eu tenha mais sabedoria do que os outros homens, mas para que tu, ó rei, saibas a interpretação e entendas o que passou pela tua mente”. Daniel 2:1-9,24-30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário