RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

LIÇÃO 8: TESTE DE HUMILDADE

TESTE DE HUMILDADE


VERSO BÍBLICO: "Agora eu, Nabucodonosor, lou-vo, exalto e glorifico o Rei dos céus, porque tudo o que Ele faz é certo, e todos os seus caminhos são justos. E Ele tem poder para humilhar aqueles que vivem com arrogância." Daniel 4:37.                                                                                                                                                   FLASH: "O propósito de Deus de que o maior reino do mundo mostrasse o Seu louvor, estava agora cumprido. Esta proclamação pública, em que Nabucodonosor reconhecia a misericórdia, bondade e autoridade de Deus, foi o último ato de sua vida registrado na história sacra." - Profetas e Reis, p. 521.







ESTUDANDO A HISTÓRIA:  Eu, Nabucodonosor, estava satisfeito e próspero em casa, no meu palácio, Tive um sonho que me deixou alarmado. Estando eu deitado em minha cama, os pensamentos e visões que passaram pela minha mente deixaram-me aterrorizado. [...] [Para uma descrição mais detalhada do sonho e da interpretação, leia Daniel 4:6-27J
  Tudo isso aconteceu com o rei Nabucodonosor. Doze meses depois, quando o rei estava andando no terraço do palácio real da Babilônia, disse: 'Acaso não é esta a grande Babilônia que eu construí como capital do meu reino, com o meu enorme poder e para a glória da minha majestade?' As palavras ainda estavam nos seus lábios quando veio do céu uma voz que disse: 'É isto que está decretado quanto a você, rei Nabucodonosor; Sua autoridade real lhe foi tirada. Você será expulso do meio dos homens, viverá com os animais selvagens e comerá capim como os bois. Passarão sete tempos até que admita que o Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer!
  A sentença sobre Nabucodonosor cumpriu-se imediatamente. Ele foi expulso do meio dos homens e passou a comer capim como os bois. Seu corpo molhou-se com o orvalho do céu, até que os seus cabelos e pelos cresceram como as penas da águia, e as suas unhas corno as garras das aves.
  Ao fim daquele período, eu, Nabucodonosor, levantei os olhos ao céu, e percebi que o meu entendimento tinha voltado. Então louvei o Altíssimo; honrei e glorifiquei aquele que vive para sempre. O seu domínio é um domínio eterno; o seu reino dura de geração em geração. Todos os povos da terra são como nada diante dele. E!e age como lhe agrada com os exércitos dos céus e com os habitantes da terra. Ninguém é capaz de resistir à sua mão ou dizer-lhe: 'O que fizeste?'Naquele momento voltou-me o entendimento, e eu recuperei a honra, a majestade e a glória do meu reino. Meus conselheiros e os nobres me procuraram, rneu trono rne foi restaurado, e minha grandeza veio a ser ainda maior. Agora eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico o Rei dos céus, porque tudo o que Ele faz é certo, e todos os Seus caminhos são justos. E Ele tem poder para humilhar aqueles que vivem com arrogância."Daníel 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário