RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

LIÇÃO 11: SONHO PERTURBADOR

VERSO BÍBLICO: "Mas o reino, o poder e a glória serão dados ao povo do Deus Altíssimo, e eles governarão o mundo inteiro para sempre; todos os outros povos os servirão, todos lhes obedecerão." Daniel 7:27, NTLH.

FLASH: "Pouco antes da queda de Babilônia, quando Daniel estava meditando nessas profecias, e buscando a Deus a fim de compreender os tempos, foi-lhe dada uma série de visões concernentes ao surgimento e queda de reinos. Com a primeira visão, segundo se acha registrada no sétimo capítulo do livro de Daniel, foi-lhe dada a interpretação, mas nem tudo ficou claro para o profeta."- Profetas e Reis, p. 553.

ESTUDANDO A HISTÓRIA: *As visões me espantaram, e eu [Daniel] fiquei nha visto. Cheguei perto
òe um dos que estavam ali e pedi que me explicasse o que eu tinha visto. Então ele explicou assim:'- Os quatro monstros enormes são quatro reis que vão dominar o mundo, Mas o reino será dado ao povo do Deus Altíssimo, e esse covo reinará para sempre! Eu quis saber também a explicação a respeito do quarto monstro, que era diferente dos outros três, que era terrível e tinha dentes de ferro e unhas de bronze, que despedaçava e devorava as suas vítimas e que esmagava com as patas aquilo que sobrava.
   Pedi também que me explicasse os dez chifres que esse monstro tinha na cabeça e o outro chifre que havia crescido, derrubando três chifres; esse chifre, que parecia mais forte do que os outros, tinha olhos e uma boca que falava com muito orgulho. Enquanto eu olhava, esse chifre começou a lutar contra o povo de Deus e estava vencendo, até que chegou aquele que sempre existiu. Ele julgou a favor do povo do Deus Altíssimo, pois havia chegado o tempo de esse povo começar a reinar.
   A explicação que recebi foi esta:'- O quarto monstro é um rei, e o reino dele será bern diferente dos outros. Ele conquistará o mundo inteiro, destruirá todas as nações e as deixará arrasadas. Os dez chifres representam dez reis que governarão esse reino. Depois deles, aparecerá outro rei que será diferente dos primeiros; ele derrotará três reis. Ele falará contra Deus e perseguirá o povo do Deus Altíssimo. Procurará mudar a Lei de Deus e os tempos das festas religiosas. O povo de Deus será dominado por ele durante três anos e meio. Mas depois disso o tribunal o condenará, e assim ele perderá o seu reino, e o seu poder acabará para sempre. Mas o reino, o poder e a glória serão dados ao povo do Deus Altíssimo, e eles governarão o mundo inteiro para sempre; todos os outros povos os servirão, todos lhes obedecerão.'
Aqui termina a explicação. Eu continuei muito preocupado com os meus pensamentos, e o meu rosto ficou pálido. Mas eu não disse nada a ninguém." Daniel 7:15-28, NTLH.

2 comentários:

  1. Que legal ter conhecido esse site.
    Nós temos um blog onde também colocamos a lição diariamente e outros textos e imagens.
    Quando puderem, passem lá pra nos conhecer.
    http://portaladolescentes.blogspot.com
    Abraços e um feliz sábado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passamos sim, e nós ajudem a divulgar esse nosso blog e também nós ajude a melhora-lo sempre, se quiserem algo nós avise que colocaremos aqui, obrigado!

      Excluir