RADIO NOVO TEMPO

terça-feira, 25 de setembro de 2012

LIÇÃO 13: UM HOMEM, ALGUNS REIS E O FIM!!!


VERSO BÍBLICO: "O rei da Síria fará o que quiser. Ele será tão vaidoso, que quiser. Ele será tão vaidoso, que pensará que está acima de todos os deuses e dirá coisas terríveis contra o Deus dos deuses. Ele fará tudo isso até que Deus o castigue; pois Deus o castigará, de acordo com o que já decidiu". Daniel 11:36.

FLASH: "Nesta vida podemos apenas começar a compreender o maravilhoso tema da redenção. [...] O comprimento e a largura a profundidade e a altura do amor que redime não são senão palidamente compreendidos. O plano da redenção não será amplamente penetrado, mesmo quando os resgatados virem  assim como eles são vistos, e conhecerem como são conhecidos; antes, através das eras eternas, novas verdades se descobrirão de continuo à mente cheia de admiração e deleite. Posto que os pesares, dores e tentações da Terra estejam terminadas, e removidas suas causas, sempre terá o povo de Deus um conhecimento distinto, inteligente, do que custou a sua salvação." O Grande Conflito, p. 651.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Eu [Daniel] fui o único que vi essa visão. ião viram nada, mas ficaram, e se esconderam. Eu estava ali sozinho enquanto via essa visão impressionante. Fiquei pálido de medo e pedias forças. Quando ouvi o anjo falar, desmaiei e caí de bruços no chão.
   Aí a mão de alguém me levantou, e eu fiquei de joelhos, apoiando-me nas palmas das mãos. E o anjo me disse: '- Daniel, Deus o ama muito e me mandou falar com você. Fique de pé e preste atenção no que vou dizer,' Então eu fiquei de pé, tremendo dos pés até a cabeça.
   Aí ele disse;'- Não fique com medo, Daniel, pois Deus ouviu a sua oração desde a primeira vez que você se humilhou na presença dEle a fim de ganhar sabedoria. Eu vim em resposta à sua oração. O anjo protetor do Reino da Pérsia lutou contra mim durante vinte e um dias. Mas Miguel, um dos anjos-chefes, veio me ajudar, pois eu estava lutando sozinho contra os reis da Pérsia. Agora, eu vim explicar a você o que vai acontecer com o seu povo, pois essa visão é a respeito de coisas futuras.' Enquanto ele me dizia isso, eu fiquei calado, olhando para o chão. De repente, um ser parecido com um homem tocou nos meus lábios; aí comecei a falar e disse ao anjo que estava na minha frente:'- Meu senhor, essa visão me deixou aflito, e estou me sentindo fraco. Como é que eu, o seu criado, posso falar com o senhor? Estou completamente sem forças e quase não posso respirar.'
Então ele me tocou de novo, e com isso senti as minhas forças voltarem. Ele disse;'- Deus o ama. Portanto, não fique com medo. Que a paz de Deus esteja com você. Ani-me-se!Tenha coragem!'Então eu me senti bem mais forte e respondi;'- Fale, pois o senhor me deu novas forças.'
   Ele disse:'- Sabe por que eu vim falar com você? Foi para dizer-lhe o que está escrito no Livro da Verdade. Mas agora eu preciso ir lutar contra o anjo protetor da Pérsia. Quando a luta acabar, virá o anjo protetor da Grécia. Mas na minha luta contra eles não há ninguém para me ajudar, a não ser Miguel, o anjo protetor de Israel."' Daniel 10:7-21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário