RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

LIÇÃO 12: O SERVO HERÓI!

VERSO BÍBLICO: "Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima." Isaías 53:3.


FLASH: "Durante mais de mil anos, o povo judeu tinha esperado a vinda do Salvador prometido. Suas esperanças mais brilhantes tinham repousado neste acontecimento. Durante mil anos, em cântico e profecia, nos ritos do templo e nas orações domésticas, Seu nome havia sido entesourado; e, no entanto quando Ele veio, não O reconheceram como o Messias por quem haviam tão longamente esperado."- Profetas e Reis, p. 710.





ESTUDANDO A HISTÓRIA: "O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre Mim, porque o Senhor ungiu-Me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-Me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória."
    "Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada havia em Sua aparência para que O desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento. Corno alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós hão O tínhamos em estima. Certamente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e sobre Si levou as nossas doenças; contudo nós O consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas Ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre Ele, e pelas Suas feridas fomos curados.
    Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada uni de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de todos nós. Ele foi oprimido e afligido; e, contudo, não abriu a Sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, Ele não abriu a Sua boca. [...]
    Foi-Lhe dado um túmulo com os ímpios, e com os ricos em Sua morte, embora não tivesse cometido nenhuma violência nem houvesse nenhuma mentira em Sua boca. [...]
    Depois do sofrimento de Sua alma, Ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniquidade deles." Isaías 61:1-3; 53:2-7,9,11.

2 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho que dedicam a esse blog, o enderço do meu blog http://meyreday7.blogspot.com.br
    Já posei o link de voces, Dê uma passadinha por lá será um prazer te-los como parceiros. Feliz Sábado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe na correria escrevi posei o link, que chique rssss.... consertando rssss.... postei.

      Excluir