RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

LIÇÃO 3: SERVA DO SENHOR!

VERSO BÍBLICO: "Respondeu Maria:'Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra.'" Lucas 1:38.

FLASH: "Anjos assistiam José e Maria enquanto viajavam de seu lar, em Nazaré, à cidade de Davi. [...] Mas na cidade de sua real linhagem, José e Maria não são reconhecidos nem honrados. Fatigados e sem lar, atravessam toda a extensão da estreita rua, da porta da cidade ao extremo oriental desta, buscando em vão um lugar de pousada para a noite. Não há lugar para eles na apinhada hospedaria. Num rústico rancho em que se abrigam os animais, encontram afinai refúgio, e ali nasce o Redentor do mundo."-O Desejado de Todas as Nações, p. 44.



CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK: FACEBOOK.COM/IASDADOLESCENTES


ESTUDANDO  A HISTÓRIA: "No sexto mês [de gravidez de Isabel] Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galileia, a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome da virgem era Maria.
    O anjo, aproximando-se dela, disse: 'Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você!'
   Maria ficou perturbada com essas palavras, pensando no que poderia significar esta saudação. Mas o anjo lhe disse: 'Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz u m filho, e lhe porá o nome de Jesus. [..,]
    Perguntou Maria ao anjo:'Como acontecerá isso, se sou virgem?'
   O anjo respondeu;'O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a Sua sombra.            Assim, Aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus.'[...]
    Respondeu Maria:'Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra.' Então o anjo a deixou. [...]
    Então disse Maria:'Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o Seu nome.'"
    "Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galileia para a Judeia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho. Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria." Lucas 1:26-49; 2:4-7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário