RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

LIÇÃO 6: CRESCENDO EM ESTRUTURA E GRAÇA!

VERSO BÍBLICO: "Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens." Lucas 2:52.
FLASH: "Jesus não deixara de respeitar Sua relação para com Seus pais terrestres. Voltou de Jerusalém com eles, e ajudou-os em sua vida de labor. Ocultava na própria alma o mistério de Sua missão, esperando submisso o tempo designado para iniciar Sua obra. Durante dezoito anos, depois de haver reconhecido ser o Filho de Deus, reconheceu também os laços que O ligavam ao lar de Nazaré, e cumpriu os deveres de filho, irmão, amigo e cidadão." - O Desejado de Todas as Nações, p. 82.

CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK: FACEBOOK.COM/IASDADOLESCENTES


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Depois de terem feito tudo o que era exigido pela Lei do Senhor, voltaram para a sua própria cidade, Nazaré, na Galileia. O Menino crescia e Se fortalecia, enchendo-Se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre Ele. Todos os anos seus pais iam a Jerusalém para a festa da Páscoa.
    Quando ele completou doze anos de idade, eles subiram à festa, conforme o costume. Terminada a festa, voltando Seus pais para casa, o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que eles percebessem. Pensando que Ele estava entre os companheiros de viagem, caminharam o dia todo. Então começaram a procurá-Lo entre os seus parentes e conhecidos. Não O encontrando, voltaram a Jerusalém para procurá-Lo. Depois de três dias O encontraram no templo, sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas. Todos os que O ouviam ficavam maravilhados com o Seu entendimento e com as Suas respostas.
    Quando seus pais O viram, ficaram perplexos. Sua mãe lhe disse;'Filho, por que você nos fez isto? Seu pai e eu estávamos aflitos, à Sua procura.'
Ele perguntou:'Por que vocês estavam Me procurando? Não sabiam que Eu devia estar na casa de Meu Pai?'Mas eles não compreenderam o que lhes dizia.
    Então foi com eles para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, guardava todas essas coisas em seu coração. Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens." Lucas 2:39-52.

Um comentário: