RADIO NOVO TEMPO

quinta-feira, 28 de março de 2013

LIÇÃO DO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2013: LIBERDADE SEM LIMITE!

CONHECENDO A LIÇÃO: O objetivo da Lição dos Adolescentes é conduzi-lo à Bíblia para conhecer a maravilhosa história de Deus e das pessoas. Esta importante história continua da primeira geração no Éden até sua geração hoje. É sobre a vida de pessoas e como o Deus do Universo interage com elas. Se você está procurando uma palavra de Deus\ "que seja real, a Lição dos Adolescentes capta a mensagem da Escritura e desafia você a fazer as conexões com a vida real. A Palavra de Deus não é só real, mas é uma rocha sólida. Desde a primeira geração que ou-viu a voz de Deus no jardim até o último grupo de pessoas diante de Cristo na segunda vinda, a Palavra de Deus tem sido e continua a ser de confiança. A Palavra de Deus chega até nós através das histórias de pessoas que O encontraram e tomaram a decisão de segui-Lo ou de se afas-tarem dEle.
Realidade. Solidez. Histórias. Esse é o alicerce sobre o qual a Lição dos Adolescentes está fundamentada.
A estrutura da lição está composta da seguin-te forma:

Estudando a História e Aplicando a História - seções em que você terá a oportunidade de ler a história bíblica e depois aplicá-la à sua vida.

O Que Você Acha? - uma atividade mental que o preparará para envolver-se com a história a seguir. Cada vez que lê ou ouve uma história bíblica, você vai imaginá-la no contexto atual em que vive.

•Você Sabia? - uma breve estatística ou definição que aprofunda um pouco mais a his-tória ou simplesmente fornece alguns fatos úteis à lição.

Verso Bíblico - um verso que aponta o conceito principal da história. Também é um bom lugar para encontrar versos que você poderá memorizar e lembrar quando precisar.

Versos de Impacto - alguns outros versos da Escritura que evidenciam conceitos  importantes da lição. Você pode notar as ligações entre eles e as histórias da Bíblia, bem como em sua própria vida.

Flash - um breve comentário de Ellen White sobre a história. Esses textos que trazem luz à passagem bíblica também lhe darão um vislumbre do que você vai encontrar na leitura sugestiva da semana. Você terá a oportunidade de ler inspirados comentários das histórias da série O Grande Conflito.

Com Outros Olhos - citações de fontes contemporâneas ou históricas que podem explorar uma perspectiva levemente diferente na mensagem central da lição.

Tornando Uma Realidade - o guia para tornar reais em sua vida as verdades sobre Deus exploradas nas histórias. Cada dia da semana você será direcionado a explorar uma das seções da Lição, a relacioná-la com a história que você vive, e a captar a mensagem de Deus para você.

TEMAS PARA ESSE TRIMESTRE: 
  • Uma testemunha Incomum
  • Ver para Crer
  • Você quer ficar Curado?
  • O Chamado de Jesus
  • O Dia em Que o Diabo Foi à Igreja


Bem-vindo à Lição dos Adolescentes!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM TEMOS A LIÇÃO PARA A SEMANA TODA É SÓ VOCÊ ENTRAR NA ABA: LIÇÃO DIARIA!

      Excluir