RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

LIÇÃO 10: A PRIMEIRA TESTEMUNHA!

VERSO BÍBLICO: "Jesus disse: 'Não Me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a Meus irmãos e diga-lhes: Estou vol­tando para Meu Pai e Pai de vocês, para Meu Deus e Deus de vocês.'" João 20:17.

FLASH: "A primeira obra de Cristo na Terra, depois de Sua ressurreição, foi conven­cer os discípulos de Seu inalterável amor e terna solicitude para com eles. Para lhes dar testemunho de que era seu Sal­vador vivo, de que quebrara as cadeias do túmulo, e não mais podia ser retido pelo inimigo, a morte; para revelar que tinha o mesmo coração de amor cfe quando andava com eles como seu ama­do Mestre, apareceu-lhes por várias ve­zes. Queria estreitar ainda mais em torno deles os laços de amor.'Ide, dizei a Meus irmãos, disse Ele, que Me encontrem na Galileia.'" - O Desejado de Todos as Naçoes, p. 793.


PESSOAL, O BLOG FEZ UMA PETIÇÃO, COM ELA SE TORNA OBRIGATÓRIA A DOAÇÃO DE SENGUE E MEDULA ÓSSEA NO BRASIL, UM ATO SIMPLES UM ATO DE CIDADANIA QUE PODE SALVAR MUITAS VIDAS! MAS ISSO SÓ É POSSÍVEL COM A SUA PARTICIPAÇÃO A SIA ASSINATURA, ENTÃO POR FAVOR VAMOS LÁ! CLIQUE NA IMAGEM!! ASSINE!





ESTUDANDO A HISTÓRIA: "No primeiro dia da semana, bem cedo, es­tando ainda escuro, Maria Madalena chegou ao sepulcro e viu que a pedra da entrada tinha sido removida. Então correu ao encontro de Simão Pedro
e do outro discípulo, aquele a quem Jesus amava, e disse: 'Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde O colocaram!'
Pedro e o outro discípulo saíram e foram para o se­pulcro. Os dois corriam, mas o outro discípulo foi mais rápido que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro. Ele se curvou e olhou para dentro, viu as faixas de linho ali, mas não entrou. A seguir, Simão Pedro, que vinha atrás dele, chegou, entrou no sepulcro e viu as faixas de linho, bem como o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus. Ele estava dobrado à parte, separado das faixas de linho.
Depois o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, também entrou. Ele viu e creu. (Eles ainda não haviam compreendido que, conforme a Escritura, era ne­cessário que Jesus ressuscitasse dos mortos.)
Os discípulos voltaram para casa. Maria, porém, ficou à entrada do sepulcro, chorando. Enquanto chorava, cur­vou-se para olhar dentro do sepulcro e viu dois anjos ves­tidos de branco, sentados onde estivera o corpo de Jesus, um à cabeceira e o outro aos pés.
Eles lhe perguntaram: 'Mulher, por que você está cho­rando?”Lê vara m embora o meu Senhor', respondeu ela/e não sei onde O puseram.'
Nisso ela se voltou e viu Jesus ali, em pé, mas não Q reconheceu.
Disse ele :'Mulher, por que está chorando? Quem você está procurando?' Pensando que fosse o jardineiro, ela disse: 'Se o senhor O levou embora, diga-me onde O co­locou, e eu O levarei'
Jesus lhe disse: 'Maria!' Então, voltando-se para ele, Ma­na exclamou em aramaico: 'Rabônü'(que significa "Mestre!"). Jesus disse: 'Não Me segure, pois ainda não voltei para o Pai Vá, porém, a Meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para Meu Pai e Pai de vocês, para Meu Deus e Deus de vocês.' Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos: 'Eu vi o Senhor!' E contou o que Ele lhe dissera." João 20:1 -18


VOCÊ SABIA?: Você sabia que Maria Ma­dalena foi assim chamada por causa da cidade de Madala, onde ela vivia? Madala era urna cidade pesqueira localizada no Mar da Galileia. As Escrituras registram que Jesus visitou Ma­dala uma vez durante Seu minis­tério terrestre (Marcos 16:9). Foi durante essa visita que Jesus li­bertou Maria de Madala da pos­sessão demoníaca. Ela nunca se esqueceu como Jesus a tornou livre e sua devoção a Cristo con­tinuou após Sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário