RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

LIÇÃO 5: PODER, PRERSEVERANÇA E PROPÓSITO!

VERSO BÍBLICO: "Bem-aventurados serão vocês quando, por Minha causa, os insul­tarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês." Mateus 5:11.
FLASH: "Os guias da nação judaica tinham assinaladamente deixado de cumprir o propósi­to de Deus para Seu povo escolhido. Aque­les a quem o Senhor tinha feito depositários da verdade provaram-se infiéis a seu legado, e Deus escolheu outros para fazerem Sua obra. Em sua cegueira, esses guias davam agora amplo impulso ao que chamavam jus­ta ndignação contra aqueles que estavam pondo de lado suas acariciadas doutrinas. Não podiam sequer admitir a possibilidade de não haverem entendido devidamente a Palavra, ou que tivessem interpretado mal ou mal aplicado as Escrituras. Agiam como homens que houvessem perdido a razão." -Atos dos Apóstolos, p. 78,79.

ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Então o sumo sacerdote e todos os seus companheiros, membros do partido dos saduceus, ficaram cheios de inveja. Por isso, mandaram prender os apóstolos, colocando-os numa prisão pú­blica. Mas durante a noite um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere, levou-os para fora e disse: 'Dirijam-se ao templo e relatem ao povo toda a mensagem desta Vida' Ao amanhecer, eles entraram no pátio do templo, como haviam sido instruídos, e começaram a ensinar j o povo. Quando chegaram o sumo sacerdote e os seus companheiros, convocaram o Sinédrio - toda a assembleia dos líderes religiosos de Israel - e mandaram buscar os apóstolos na prisão. Todavia, ao chegarem à prisão, os guardas não os encontraram ali. Então, voltaram e rela­taram: 'Encontramos a prisão trancada com toda a segu­rança, com os guardas diante das portas; mas, quando as j abrimos não havia ninguém.' Diante desse relato, o capi­tão da guarda do templo e os chefes dos sacerdotes fica­ram perplexos, imaginando o que teria acontecido.
Nesse momento chegou alguém e disse: 'Os homens que os senhores puseram na prisão estão no pátio do templo, ensinando o povo.' Então, indo para lá com os guardas, o capitão trouxe os apóstolos, mas sem o uso de força, pois temiam que o povo os apedrejasse.
Tendo levado os apóstolos, apresentaram-nos ao Sinédrio para serem interrogados pelo sumo sacerdote, que lhes disse: 'Demos ordens expressas a vocês para que não ensinassem l neste nome. Todavia, vocês encheram Jerusalém com sua dou- l trina e nos querem tornar culpados do sangue desse homem.' Pedro e os outros apóstolos responderam: 'É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!'" Atos 5:17-29.

VOCÊ SABIA?: Em 1999, Joshua Piven e David Borgenicht se uniram para escrever um manual sobre o que fazer se o pior acontecer, intitu­lado "Perigo: Como Sobreviver a Situações Limites". As instruções no livro incluem como escapar de areia movediça, pousar um avião, lutar corpo a corpo com um crocodilo e assim por diante. Pense em qual seria a pior situação para você. Compartilhe isso com seu grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário