RADIO NOVO TEMPO

sábado, 8 de fevereiro de 2014

LIÇÃO 7: CHAMADOS POR CRISTO!

VERSO BÍBLICO: "Irmãos, não penso que eu mes­mo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coi­sas que ficaram para trás e avançan­do para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prê­mio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:13,14.

FLASH: "No relato da conversão de Saulo, 'en­contramos importantes princípios que de­vemos sempre ter em mente. Saulo foi le­vado diretamente à presença de Cristo. Foi uma pessoa designada por Cristo para uma importantíssima obra, alguém que devia ser um vaso escolhido'(Atos 9:15}, para Ele; no entanto o Senhor não lhe disse imedia­tamente qual a obra para ele designada. Embargou-lhe o caminho e convenceu-o do pecado; e quando Saulo perguntou: 'Que queres que faça?' (Atos 9:6} o Salva­dor colocou o indagador judeu em contato com Sua igreja, para que obtivesse o conhecimento da vontade de Deus em rela­ção a ele!'- Atos dos Apóstolos, p. 120.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Enquanto isso, Saulo ainda respirava amea­ças de morte contra os discípulos do Senhor. Diri­gindo-se ao sumo sacerdote, pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, de maneira que, caso en­contrasse ali homens ou mulheres que pertencessem ao Caminho, pudesse levá-los presos para Jerusalém. Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: 'Saulo, Saulo, por que você Me persegue?'
Saulo perguntou: 'Quem és Tu, Senhor?' Ele respon­deu: 'Eu sou Jesus, a quem você persegue. Levante-se, entre na cidade; alguém lhe dirá o que você deve fazer.'
Os homens que viajavam com Saulo pararam emu­decidos; ouviam a voz mas não viam ninguém. Saulo le­vantou-se do chão e, abrindo os olhos, não conseguia ver nada. E os homens o levaram pela mão até Damasco. Por três dias ele esteve cego, não comeu nem bebeu.
Em Damasco havia um discípulo chamado Ananias. O Senhor o chamou numa visão: 'Ananias!'
'Eis-me aqui, Senhor', respondeu ele.
O Senhor lhe disse: 'Vá à casa de Judas, na rua cha­mada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando; numa visão viu um ho­mem chamado Ananias chegar e impor-lhe as mãos para que voltasse a ver.'
Respondeu Ananias: 'Senhor, tenho ouvido muita coi­sa a respeito desse homem e de todo o mal que ele tem feito aos Teus santos em Jerusalém. Ele chegou aqui com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender to­dos os que invocam o Teu nome,'
Mas o Senhor disse a Ananias: 'Vá! Este homem é Meu instrumento escolhido para levar o Meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo Meu nome.'
Então Ananias foi, entrou na casa, pôs as mãos sobre Saulo e disse: 'Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que lhe apa­receu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo.'
Imediatamente, algo como escamas caiu dos olhos de Saulo e ele passou a ver novamente. Levantando-se, foi batizado." Atos 9:1-18.


VOCÊ SABIA?: Você sabia que o apósto­lo Paulo viajou e compartilhou as boas-novas da salvação por meio de Jesus na Antiga Grécia? Paulo estava particularmente familiarizado com os eventos es­portivos dos gregos. Na realida­de, nenhum outro personagem bíblico usou tantas metáforas de esportes para descrever sua jor­nada com Deus e com os outros. Por exemplo, ao ele se aproximar do fim de sua vida, escreveu isto a um jovem seguidor chamado Timóteo: "Combati o bom com­bate, terminei a corrida, guardei a fé" (2 Timóteo 4:7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário