RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

LIÇÃO 7: PROVADO PELO FOGO!

VERSO BÍBLICO:  "Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." 1 Tessalonicenses5:16-18.

FLASH: "A cólera dos perseguidores igualava-se à fé que tinham os mártires. Não somente homens, mas delica­das senhoras e moças ostentavam coragem inflexível. 'Esposas tomavam lugar junto aos suplícios de seus maridos e, enquanto estes suportavam o fogo, elas balbuciavam palavras de consolação, ou cantavam salmos para animá-los."'- O Grande Conflito, p. 240.
"Assim, enquanto pregava o evangelho da graça de Deus, Wesley, a exemplo de seu Mestre, procurava engrandecer a lei e torná-la gloriosa. Fielmente cumpriu a obra que Deus lhe confiara, e gloriosos foram os resultados que lhe foi permitido contemplar. No final de sua longa vida de mais de oitenta anos - havendo sido mais de meio século empregado no ministério itinerante - seus adep­tos declarados eram em número de mais de meio milhão de almas."- O Grande Conflito, p. 264.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Antes de tudo, sou grato a meu Deus, me­diante Jesus Cristo, por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês têm. Deus, a quem sirvo de todo o coração pregan­do o evangelho de Seu Filho, é minha testemunha de como sempre me lembro de vocês em minhas orações; e peço que agora, finalmente, peia vontade de Deus, seja-me aberto o caminho para que eu possa visitá-los.
Anseio vê-los, a fim de compartilhar com vocês algum dom espiritual, para fortalecê-los, isto é, para que eu e vocês sejamos mutuamente encorajados pela fé, Quero que vocês saibam, irmãos, que muitas vezes planejei visitá-los, mas fui impedido até agora. Meu propósito é colher a gum fruto en­tre vocês, assim como tenho colhido entre os demais gentios. Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. Por isso estou disposto a pre­gar o evangelho também a vocês que estão em Roma.
Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, corno está escrito: 'O justo viverá pela fé.”’ Romanos 1:8-17.

VOCÊ SABIA?: Ainda hoje, existem lugares ao redor do mundo em que pessoas são mortas ou presas por se decla­rarem seguidoras de Cristo. Aqui estão alguns websites que você pode visitar para mais informação: www.persecutedchurch.org

        

2 comentários:

  1. Olá meu querido irmão, estou aqui para agradecer o tempo ultilizado para postar os materiais, e dizer que estou sempre acessando, uma sugestão pessoal seria que vcs podessem acrecentar mais conteudo as lições dos adolecentes, no meu ponto de vista está um tanto quanto resumida, que a paz do senhor lhe acompanhe e que vcs levem a diante a obra do Senhor a cada dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, ficamos muito feliz com o seu comentário, infelizmente nós não resumimos as lições, sempre postamos exatamente da mesma for que vem da editora, e por perceber que muita das vezes elas são curtas é que colocamos outros assuntos, como destaque, lição dos professores, a série de estudo UNIVERSO ADOLESCENTE, inspiração juvenil. Enfim, estamos trabalhando para gerar o melhor conteúdo possível, infelizmente é um pouco difícil sem apoio!

      Excluir