RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

LIÇÃO 8: AS DUAS TESTEMUNHAS!

VERSO BÍBLICO: "Darei poder às Minhas duas tes­temunhas, e elas profetizarão duran­te mil duzentos e sessenta dias, vesti­das de pano de saco." Apocalipse 11:3.

FLASH: "A supressão das Escrituras durante o período da supremacia papal foi predita pelos profetas; e o Revelador (o apóstolo João) indica também os terríveis resulta­dos que deveriam sobrevir especialmen­te à França pelo domínio do 'homem do pecado'" - O Grande Conflito, p. 266.





ESTUDANDO A HISTORIA: "Deram-me um caniço semelhante a uma vara de medir, e me disseram: 'Vá e meça o tem­plo de Deus e o altar, e conte os adoradores que lá estiverem.” Exclua, porém, o pátio exterior; não o meça, pois ele foi dado aos gentios. Eles pisarão a ci­dade santa durante quarenta e dois meses. Darei poder às Minhas duas testemunhas, e elas profetizarão durante mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco.'
Estas são as duas oliveiras e os dois candelabros que permanecem diante do Senhor da Terra. Se alguém qui­ser causar-lhes dano, da boca deles sairá fogo que devo­rará os seus inimigos. É assim que deve morrer qualquer pessoa que quiser causar-lhes dano.
Estes homens têm poder para fechar o céu, de modo que não chova durante o tempo em que estiverem profe­tizando, e têm poder para transformar a água em sangue e ferir a terra com toda sorte de pragas, quantas vezes desejarem. Quando eles tiverem terminado o seu tes­temunho, a besta que vem do Abismo os atacará. E irá vencê-los e matá-los. Os seus cadáveres ficarão expostos na rua principal da grande cidade, que figuradamente é chamada Sodoma e Egito, onde também foi crucificado o seu Senhor.
Durante três dias e meio, gente de todos os povos, tribos, línguas e nações contemplarão os seus cadáveres e não permitirão que sejam sepultados. Os habitantes da Terra se alegrarão por causa deles e festejarão, enviando presentes uns aos outros, pois esses dois profetas haviam atormentado os que habitam na Terra.
Mas, depois dos três dias e meio, entrou neles um so­pro de vida da parte de Deus, e eles ficaram em pé, e um grande terror tomou conta daqueles que os viram. Então eles ouviram uma forte voz dos céus que lhes disse: 'Su­bam para cá' E eles subiram para os céus numa nuvem, enquanto os seus inimigos olhavam.
Naquela mesma hora houve um forte terremoto, e um décimo da cidade ruiu. Sete mil pessoas foram mor­tas no terremoto; os sobreviventes ficaram aterrorizados e deram glória ao Deus dos Céus. “O segundo ai passou; o terceiro ai virá em breve." Apocalipse 11:1-14.

VOCÊ SABIA?: Uma vez Voltaire assegu­rou que a Bíblia seria extinta, o que resultaria na morte do que os cristãos conheciam como as Santas Escrituras. É possível que Voltaire realmente tenha acreditado nisso, mas hoje a Bí­blia continua falando e Voltaire continua morto. A despeito do fato de que através da história muitos têm tentado difamar ou extinguir a Bíblia para que ela não mais exista, a Palavra de Deus está agora traduzida em mais de 438 idiomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário