RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

LIÇÃO 11: ADVERTÊNCIA FINAL!

VERSO BÍBLICO: "Um segundo anjo o seguiu, dizendo: 'Caiu! Caiu a grande Babilônia que fez todas as nações beberem do vinho da fúria da sua prostituição!'" Apocalipse 14:8.

FLASH: '"Em todos os meus trabalhos', disse Miller, 'nunca tive o desejo ou o pensamento de criar qualquer interesse separado do das denomi­nações existentes, ou de beneficiar uma em detrimento de outra. Pensava em beneficiar a todas. Supondo que todos os cristãos se regozijassem com a perspectiva da vinda de Cristo, e que os que não viam as coisas como eu as via, não haveriam, por isso, de menos­prezar os crentes nesta doutrina, não pensei em qualquer necessidade de reuniões sepa­radas. Todo o meu objetivo se concentrava no desejo de converter almas a Deus, cientificar o mundo do juízo vindouro e induzir meus se­melhantes a fazer o preparo de coração que os habilitaria a encontrar-se com seu Deus em paz." - O Grande Conflito, p. 375.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: A Noiva e Seu Noivo
"O Reino dos Céus será, pois, semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para en­contrar-se com o noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. As insensatas pegaram suas can­deias, mas não levaram óleo. As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas, junto com suas candeias. O noivo demo­rou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.
À meia-noite, ouviu-se um grito: 'O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo!' Então todas as virgens acorda­ram e prepararam suas candeias. As insensatas disseram às prudentes: 'Deem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando'. Elas responderam; 'Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês'. E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que esta­vam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.
Mais tarde vieram também as outras e disseram: 'Se­nhor! Senhor! Abra a porta para nós!' Mas ele respondeu: 'A verdade é que não as conheço!' Portanto, vigiem, por­que vocês não sabem o dia nem a hora [em que o Filho do Homem virá!
Atenção! Atenção!
"Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, íngua e povo. Ele disse em alta voz: Temam a Deus e glorifiquem-nO, pois chegou a hora do Seu juízo. Adorem Aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas' Um segundo anjo o seguiu, dizendo: 'Caiu! Caiu a grande Babilônia que fez todas as nações beberem do vinho da fúria da sua prostituição!'" Mateus 25:1 -13; Apocalipse 14:6-8.

VOCÊ SABIA?: Você cabia que em 22 de outubro de 1844 milhares de pessoas nos Estados Unidos se encontraram para esperar jun­tos a segunda vinda de Jesus? Esses crentes, influenciados pela pregação de um ministro batista chamado Guilherme Miller e um estudo aprofundado das profe­cias de Daniel e do Apocalipse, provaram sua fé ao venderem suas posses, renunciarem ao mundo e se prepararem para se encontrar com seu Deus. Eles es­tavam errados quanto à data do retorno de Jesus, mas seu espíri­to de amor pela segunda vinda ajudou a dar origem à Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Um comentário: