RADIO NOVO TEMPO

quinta-feira, 12 de julho de 2012

LIÇÃO 1: QUEM, EU?

LIÇÃO DO 3º TRIMESTRE DE 2012: VOLTA AO FUTURO

 Lição1:                              QUEM, EU?
                                                                  30 de junho a 7 de julho

VERSO BÍBLICO:  Antes de forma-lo nop ventre Eu o escolhi; antes de você nascer, Eu o esperei e o designei profeta às nações. Jeremias 1:5

Flash: Por quarenta anos, Jeremias davia estar diante da nção como testemunha da verdade e da justiça.. Desprezado, odiado, rejeitado dos homens, havia ele de finalmente testemunhar o cumprimento literal de suas própias profecias... e partilhar da trsiteza e dor que se seguiriam à destruição da cidade condenada. Todavia em meio à ruína geral ..., muitas vezes foi permitido a Jeremias olhar para além das desoladas perspectivas do futuro, quando opovo de Deus seria resgatado da terra do inimigo, e novamente plantado Sião.-Profetas e Reia, p. 408



ESTUDANDO A HISTÓRIA: As palavras de Jeremias, filho de Hilquias, um dos sacerdotes de Anatote, no território de Benjamim... Apalavra do Senhor veio a mim, dizendo: Antes de fumá-lo no ventre Eu o escolhi; antes de você nascer, Eu o esperei e o designei profeta às nações.
Mas eu disse: Ah, Soberano Senhor! Eu nao sei falar, pois ainda sou muito jovem. O Senhor, porém, me disse: Não diga que é jovem. A todos a quem Eu o enviar, você dirá tudo o que Eu lhe ordenar. Não tenha medo deles, pois Eu estou com você para protege-lo, diz o Senhor.
O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: 'Agora ponho em sua boca as Minhas palavras. Veja! Eu hoje dou a você autoridade sobre nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; para edificar ar e plantar.
 E a palavra do Senhor veio a mim: 'O que você vê, Jeremias? Vejo o ramo de urna amendoeira', respondi.
O Senhor me disse:'Você viu bem, pois estou vigian¬do para que a Minha palavra se cumpra. A palavra do Senhor veio a mim pela segunda vez, dizendo: O que você vê? E eu respondi:'Vejo uma panela. Fervendo; ela está inclinada do norte para cá.
O Senhor me disse: Do norte se derramará a desgraça sobre todos os habitantes desta terra. Estou convocando todos os povos dos reinos do norte', diz o Senhor. 'Cada um virá e colocará o seu trono diante das portas de Jerusalém, virão contra todas as muralhas que a cercam e contra todas as cidades de Judá, Pronunciarei a Minha sentença contra o Meu povo por todas as maldades; porque me abandonaram, queimaram incenso a outros deuses, e adoraram deuses que as suas mãos fizeram. E você, prepare-se! Vá dizer-lhes tudo o que Eu ordenar. Não fique aterrorizado por causa deles, senão Eu o ater¬rorizarei diante deles, E hoje Eu faço de você uma cidade fortificada, uma coluna de ferro e um muro de bronze, contra toda a terra: contra os reis de Judá, seus oficiais, seus sacerdotes e o povo da terra. Eles lutarão contra você, mas não o vencerão, pois Eu estou com você e o protegerei' diz o Senhor. Jeremias 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário