RADIO NOVO TEMPO

sábado, 14 de julho de 2012

LIÇÃO 2: TEMPESTADE À VISTA!

  Lição 2:                                                            Tempestade à Vista
7 a 14 de julho de 2012

VERSO BÍBLICO: Talvez quando o povo de Judá souber de cada umas das desgraças que planejo trazer sobre eles, cada um se converta de sua má conduta e Eu perdoe a iniquidade e o pecado deles. Jeremias 36:3                                                                                                                                   FLASH: Quando o coração dos homens é abrandado e subjulgado pela influência constrangedora do Espirito Santo, darão ouvidos ao conselho; mas quando viram as costas à admoestração até que seus corações se tornem endurecidos, o Senhor lhes permite serem levados por outras influências. Recusando a verdade, aceitam a falsidade, a qual se torna um laço para sua própia destruição. Profetas e Reis, p. 425






ESTUDANDO A HISTÓRIA: No quarto ano deo reinado de Jeoquim, filho de Josias, rei de Judá, o Senhor esta palvra a Jeremias: "Pegue um rolo e escreva nele todas as palvras que lhe falei a respeito de Israel, de Judá e todas as outras nações, desde que comecei a falr de você, durante o reinado de Joisas, até hoje. Talvez, quando o povo de Judá souber de cada uma das desgraças que planejo trazer a eles, cada um se converta de sua má conduta e eu perdoe iniquidade e pecado deles".
 Então Jeremias chamou Baruque, filho de Nerias, para que escrevesse no rolo, conforme Jeremias ditava, todas as palvras que o sSenhor lhe havia falado. Depois Jeremias disse a Baruque: "Estou preso; não posso ir ao templo do Snehor. Por isso, vá ao templo do Senhor no dia do jejum e leia ao povo as palavras do Senhor que eu ditei, as quais você escreveu. Você também as lerá a todo o povo de Judá que vem de suas cidades. Talvez a súplica deles cehgue ao Senhor, e cada um se converta de sua má conduta, pois é grande o furor anunciado pelo Senhor contra este povo".
 E Baruque, filho de Nerias, faz exatamente tudo aquilo que o profeta Jeremias lhe mandou fazer, e leu as palvras do Senhor...
 O rei mandou Jeudi  pegar o rolo, e Jeudi o trouxe da sala de Elisama, o secretário, e o leu ao rei e todos os líderes que estavam a seu serviço. Isso aconteceu ao noo mês. O rei estava sentado em seu apartamento de inverno, perto de um braseiro aceso. Assim que Jeudi trminava de ler ou quatro colunas, o rei as cortava com uam faca de escrevão e as atirava no braseiro. O rei e todos os seus conselheiros que ouviram todas aquelas palvras não ficaram alarmados nem rasgram as suas roupas, lamentando-se. EMbora Elnatã, Delaías e Gemarias tivessem insistido com o rei que não queimasse o rolo, ele não quis ouvi-los.
 Em vez disso, o rei ordenou a Jerameel, filho do rei, Seraías, filho de Azirel, e Selemias, filho de Abdeel, que prendessem o escriba Baruque e o profeta Jeremias. Mas o Senhor os tinha escondido".
 Jeremias 36:1-8, 21-26

Nenhum comentário:

Postar um comentário