RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

LIAÇÃO 4: UMA HISTÓRIA DE FÉ

VERSO BÍBLICO: "Então Ester mandou esta resposta a Mardoqueu: 'Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso Irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei.'" Ester 4:15,16.
FLASH: "As duras experiências que o povo de Deus enfrentara nos dias de Ester não foram peculiares a esse tempo somente. O Revelador, olhando para os séculos no fim do tempo, declarou: 'O dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.' Apõe. 12:17. Alguns que hoje estão vivendo na Terra verão cumpridas essas palavras." - Profetas e Reis, p. 605.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Depois desses acontecimentos, o rei Xerxes honrou Harnã, filho de Hamedata, descendente de Agague, promovendo-o e dando-lhe uma posição mais elevada do que a de todos os demais nobres. Todos os oficiais do palácio real curvavam-se e prostravam-se diante de Harnã, conforme as ordens do rei. Mardoqueu, porém, não se curvava nem se prostrava diante dele. [.,.]
   Quando Hamã viu que Mardoqueu não se curvava nem se prostrava, ficou muito irado. [...] Então Hamã disse ao rei Xerxes:'Existe certo povo disperso e espalhado entre os povos de todas as províncias do teu império, cujos costumes são diferentes dos de todos os outros povos e que não obedecem às leis do rei; não convém ao rei tolerá-los. Se for do agrado do rei, que se decrete a destruição deles, e eu colocarei trezentas e cinquenta toneladas de prata na tesouraria real à disposição para que se execute esse trabalho.'Em vista disso, o rei tirou seu anel-selo do dedo, deu-o a Hamã, o inimigo dos judeus, filho de Hamedata, descendente de Agague, e lhe disse:'Fique com a prata e faça com o povo o que você achar melhor.'"
   Quando Mardoqueu soube de tudo o que tinha acontecido, rasgou as vestes, vestiu-se de pano de saco, cobriu-se de cinza, e saiu pela cidade, chorando amargamente em alta voz. Foi até a porta do palácio real, mas não entrou, porque ninguém vestido de pano de saco tinha permissão de entrar. [...]
   Quando as criadas de Ester e os oficiais responsáveis pelo harém lhe contaram o que se passava com Mardoqueu, ela ficou muito aflita e mandou-lhe roupas para que as vestisse e tirasse o pano de saco; mas ele não quis aceitá-las. Então Ester convocou Hatá, um dos oficiais do rei, nomeado para ajudá-la, e deu-lhe ordens para descobrir o que estava perturbando Mardoqueu e por que ele estava agindo assim. [...]
   Mardoqueu contou-lhe tudo o que lhe tinha acontecido e quanta prata Hamã tinha prometido depositar na tesouraria real para a destruição dos judeus, t...]"
   "Então Ester mandou esta resposta a Mardoqueu: Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejue em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei'Mardoqueu retirou-se e cumpriu todas as instruções de Ester." Ester 3:1,2,5,8-11; 4:1,2,4,5,7,15-17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário