RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

LIÇÃO 3: CONSTRUA!

VERSO BÍBLICO: "No primeiro ano do seu reinado, o rei Ciro deu ordem para que o Templo de Jerusalém fosse reconstruído, a fim de ser o lugar onde o povo apresentasse sacrifícios e ofertas a serem completamente queimadas." Esdras 6:3, NTLH.                                    FLASH: "Através da história do povo de Deus, grandes montanhas de dificuldades, aparentemente invencíveis, têm-se avultado diante dos que estiveram procurando executar os propósitos do Céu. Tais obstáculos ao progresso são permitidos pelo Senhor como uma prova de fé. Quando somos apertados de todos os lados, é sobretudo tempo de confiarmos em Deus e no poder do Seu Espírito. O exercício de uma fé viva significa aumento de força espiritual e desenvolvimento de firme confiança."- Profetas e Reis, p. 594,595.




ESTUDANDO A HISTÓRIA: "No primeiro ano do seu reinado, o rei Ciro deu ordem para que o Templo de Jerusalém fosse reconstruído, a fim de ser o lugar onde o povo apre-sentasse sacrifícios e ofertas a serem completamente queimadas. O Templo deverá medir vinte e sete metros de altura, por vinte e sete metros de largura. As paredes deverão ser feitas com uma carreira de madeira em cima de cada três carreiras de pedra. Todas as despesas serão pagas pelo governo. Além disso, todos os objetos de prata e de ouro que o rei Nabucodonosor tirou do Templo de Jeru-salém e trouxe para a Babilônia serão devolvidos, cada um para o seu próprio lugar no Templo de Jerusalém. [...]
Por meio desta carta, ordeno que vocês os ajudem na construção. As despesas serão pagas imediatamente para que a obra não pare. O dinheiro para isso será tirado do tesouro real, isto é, dos impostos recebidos na província do Eufrates-Oeste. Deem aos sacerdotes de Jerusalém todos os dias, sem falta, tudo o que eles disserem que precisam: bois novos, carneiros e carneirinhos para serem completamente queimados como ofertas ao Deus do Céu; e deem também trigo, sal, vinho e azeite. “Isso será feito para que assim eles ofereçam sacrifícios que agradem ao Deus do Céu e orem pedindo as Suas bênçãos para mim e para os meus filhos.”
"Vi um homem segurando uma fita de medir e perguntei: '- Aonde você vai?' Ele respondeu:'- Vou medir Jerusalém para saber o seu comprimento e a sua largura.' Então vi que o anjo que havia falado comigo ia saindo. Nisso, outro anjo veio se encontrar com ele, e o primeiro anjo disse:'-Corra depressa e diga ao rapaz que está com a fita de medir; Jerusalém terá moradores de novo, e haverá tantas pessoas e tantos animais morando lá, que não será possível construir uma muralha em volta da cidade. Pois o Senhor Deus promete que Ele mesmo será como uma muralha de fogo em volta de Jerusalém e que Ele morará na cidade e ali mostrará a Sua glória.'" Esdras 6:3-5, 8-10; Zacarias 2: l -5, NTLH.

Um comentário:

  1. Muito interessante esta lição pois ela nos ensina a persistir e continuar enfrentando o que for necessario

    ResponderExcluir