RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

LIÇÃO 2: CONTAGEM REGRESSIVA!

VERSO BÍBLICO: "Assim, nos divinos conselhos fora determinada a hora da vinda de Cristo. Quando o grande relógio do tempo indicou aquela hora, Jesus nasceu em Belém."- O Desejado de Todas as Nações, p. 32. 
FLASH: "Por mais de mil anos aguardara o povo judeu a vinda do Salvador. [,..] No cântico e na profecia, no ritual do templo e nas orações domésticas, haviam envolvido o Seu nome. Entretanto, por ocasião de Sua vinda, não O conheceram. [...] Todavia Deus escolhera a Israel. Ele o chamara para conservar entre os homens o conhecimento de Sua lei, e dos símbolos e profecias que apontavam ao Salvador. [...] Cumpria-lhe revelar Deus aos homens." - O Desejado de Todas as Nações, p. 27.


CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK: FACEBOOK.COM/IASDADOLESCENTES


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Não se tornaram [os judeus] a luz do inundo, mas excluíram-se do mundo a fim de fugir à tentação da idolatria, Nas instruções dadas a Moisés, Deus estabeleceu restrições à associação deles
com os idolatras; estes ensinos, porém, haviam sido mal interpretados. Visavam preservá-los contra as práticas dos gentios. Mas foram usados para estabelecer uma parede de separação entre Israel e todas as outras nações." - O Desejado de Todos as Nações, p. 29.
    "À medida que se apartavam de Deus, os judeus perderam de vista em grande parte os ensinos do serviço ritual. Esse serviço fora instituído pelo próprio Cristo. Era, em cada uma de suas partes, um símbolo dEle; e mostrara-se cheio de vitalidade e beleza espiritual. Mas os judeus perderam a vida espiritual de suas cerimônias, apegando-se às formas mortas. Confiavam nos sacrifícios e ordenanças em si mesmos, em lugar de descansar nAquele a quem apontavam."- O Desejado de Todos as Nações, p. 29.
    "A vinda do Salvador foi predita no Éden. Quando Adão e Eva ouviram pela primeira vez a promessa, aguardavam-lhe o pronto cumprimento. Saudaram alegremente seu primogênito, na esperança de que fosse o Libertador. Mas o cumprimento da promessa demorava. Aqueles que primeiro a receberam morreram sem o ver. Desde os dias de Enoque, a promessa foi repetida por meio de patriarcas e profetas, mantendo viva a esperança de Seu aparecimento, e todavia Ele não vinha. A profecia de Daniel revelou o tempo de Seu advento, mas nem todos interpretavam corretamente a mensagem. Século após século se passou; cessaram as vozes dos profetas. A mão do opressor era pesada sobre Israel, e muitos estavam dispostos a exclamar:'Prolongar-se-ão os dias, e perecerá toda a visão' Ezeq. 12:22. Mas, corno as estrelas no vasto circuito de sua Indicada órbita, os desígnios de Deus não conhecem adiantamento nem tardança."- O Desejado de Todas as Nações, p. 31, 32.
    "Com intenso interesse, os mundos não caídos observavam para ver Jeová levantar-Se e assolar os habitantes da Terra. E, fizesse Deus assim, Satanás estaria pronto a executar seu plano de conquistar a aliança dos seres celestiais. [...] Através de todos os séculos, de todas as horas, o amor de Deus se havia exercido para com a raça caída." - O Desejado de Todas as Nações, p. 37.

4 comentários:

  1. Alguém pode me dar uma ajudinha com essa lição, é que não estou entendendo muito bem, e preciso entender pra passa-la pros meus adolecente por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc ler os capítulos indicados do livro O desejado de todas as nações irá compreender melhor..

      Excluir
  2. eu queria a lição de hoje só q nao acho

    ResponderExcluir
  3. acho a linguagem muito complexa para adolescentes! essa liçao nao chama minha atençao, quando era primarios ou juvenis vinha aliçao de adolescentes de outros e achava mais interessante

    ResponderExcluir