RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

LIÇÃO 8: ENFRENTANDO A TENTAÇÃO!

VERSO BÍBLICO: "Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo diabo. Não comeu nada durante es-ses dias e, ao fim deles, teve fome." Lucas 4:1,2.
FLASH: "Pretendem muitos que era impossí­vel Cristo ser vencido pela tentação. Neste caso, não teria sido colocado na posição de Adão; não poderia haver obtido a vi­tória que aquele deixara de ganhar. Se tivéssemos, em certo sentido, um mais probante conflito do que teve Cristo, en­tão Ele não estaria habilitado para nos so­correr. Mas nosso Salvador Se revestiu da humanidade com todas as contingências da mesma. Tomou a natureza do homem com a possibilidade de ceder à tentação. Não temos que suportar coisa nenhuma que Ele não tenha sofrido." - O Desejado de Todas as Nações, p. 117.



 CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK: FACEBOOK.COM/IASDADOLESCENTES



ESTUDANDO A HISTÓRIA:  "Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles, teve fome.
    O diabo lhe disse: 'Se és o Filho de Deus, manda esta pedra transformar-se em pão.'
    Jesus respondeu: 'Está escrito: Nem só de pão viverá o homem.' 
    O diabo O levou a um lugar alto e mostrou-Lhe num relance todos os reinos do mundo. E Lhe disse: 'Eu Te darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser. Então, se me adorares, tudo será Teu.'
Jesus respondeu: 'Está escrito: Adore o Senhor, o seu Deus, e só a Ele preste culto.'
    O diabo O levou a Jerusalém, colocou-0 na parte mais alta do templo e Lhe disse: 'Se és o Filho de Deus, joga-Te daqui para baixo. Pois está escrito: 'Eie dará ordens a Seus anjos a Seu respeito, para O guardarem; com as mãos eles O segurarão, para que Você não tropece em alguma pedra.'
    Jesus respondeu: 'Dito está: Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus.'
    Tendo terminado todas essas tentações, o diabo o deixou até ocasião oportuna.
Jesus voltou para a Galiíeia no poder do Espírito, e por toda aquela região se espalhou a Sua fama. Ensinava nas sinagogas, e todos O elogiavam.
    Ele foi a Nazaré, onde havia sido criado, e no dia de sábado entrou na sinagoga, como era Seu costume. E levantou-Se para ler. Foi-Lhe entregue o livro do profeta Isaías. Abriu-o e encontrou o lugar onde está escrito: 'O Espírito do Senhor está sobre Mim, porque Ele Me ungiu para pregar boas-novas aos pobres. Ele Me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor."Lucas 4:1-l 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário