RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

LIÇÃO 9: VENHA VER!

VERSO BÍBLICO: "Filipe encontrou Natanael e lhe disse: 'Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José.' Perguntou Natana­el: 'Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá?' Disse Filipe: 'Venha e veja.'"João 1:45,46.

FLASH: "Filipe disse a Natanael: 'Vem, e vê.' João 1:46. Não lhe pediu que aceitasse outro testemunho, mas que fosse a Cristo por si mesmo. Agora, que Jesus subiu ao Céu, Seus discípulos são Seus represen­tantes entre os homens, e um dos meios mais eficazes de conquistar pessoas para Ele é exemplificar-Lhe o caráter na vida diária. [...] Os homens podem combater ou desafiar a nossa lógica, podem resistir a nossos apelos; mas a vida de amor desinteressado é um argumento que não pode ser contradito. A vida coerente, caracterizada pela mansidão de Cristo é uma força no mundo." - O Desejado de Todas as Nações, p. 141,142.


 CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK: FACEBOOK.COM/IASDADOLESCENTES




ESTUDANDO A HISTÓRIA: "No dia seguinte João estava ali novamente com dois dos seus discípulos. Quando viu Jesus passando, disse; Vejam! É o Cordeiro de Deus!' Ouvindo-o dizer isso, os dois discípulos seguiram
    Jesus, Voltando-se e vendo Jesus que os dois O seguiam, perguntou-lhes:'O que vocês querem?'Eles disseram:'Rabi' (que significa 'Mestre),'onde estás hospedado?'
    Respondeu ele: Venham e verão' Então foram, por volta das quatro horas da tarde, viram onde ele estava hospedado e passaram com Ele aquele dia.
    André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o que João dissera e que haviam seguido Jesus. O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: 'Achamos o Messias'(isto é, o Cristo).
    E o levou a Jesus. Jesus olhou para ele e disse: Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas' (que traduzido é Pedro).
    No dia seguinte Jesus decidiu partir para a Galilela Quando encontrou Filipe, disse-lhe:'Siga-Me'
    Filipe, como André e Pedro, era da cidade de Betsaida.
    Filipe encontrou Natanael e lhe disse:'Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José.'
Perguntou Natanael: 'Nazaré? Pode vir alguma coisa boa dela?'Disse Filipe; Venha e veja.'
    Ao ver Natanael se aproximando, disse Jesus: Aí está um verdadeiro israelita, em quem não há falsidade'.
    Perguntou Natanael: 'De onde me conheces?' Jesus respondeu: 'Eu o vi quando você ainda estava debaixo da figueira, antes de Filipe o chamar’.
    Então Natanael declarou: 'Mestre,Tu és o Filho de Deus, Tu és o Rei de Israel!'
    Jesus disse: Você crê porque Eu disse que o vi debaixo da figueira. Você verá coisas maiores do que essa!'
    E então acrescentou: 'Digo-lhes a verdade: Vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem."'João 1:35-51.



VOCÊ SABIA?"Dolo" é uma palavra grega que significa engano, duplici­dade (duas caras), e desones­tidade. A palavra também é usada para descrever isca de peixe. Quando Jesus Se refere a Natanael como um "verda­deiro israelita" em quem não há "dolo" Ele está apresentando um grande elogio. Talvez esse seja um dos maiores elogios que alguém pode receber.



Nenhum comentário:

Postar um comentário