RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 8 de março de 2013

LIÇÃO 11: SAIAM DA MINHA CASA!

VERSO BÍBLICO: "Quando já estava chegando a Páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém. No pátio do templo viu alguns vendendo bois, ovelhas e pombas, e outros assentados diante de mesas, trocando dinheiro. Então Ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas. Aos que vendiam pombas disse: 'Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de Meu Pai um mercado!"'João2:13-16.

FLASH: "O Senhor tinha em vista que o templo de Jerusalém fosse um testemunho contínuo do elevado destino franqueado a toda pessoa. Os judeus, no entanto, não haviam compreendido a significação do edifício de que tanto se orgulhavam. Não se entregavam como templos santos para o divino Espírito. Os pátios do templo de Jerusalém, cheios do tumulto de um tráfico profano, representavam com exatidão o templo da alma, contaminado por paixões sensuais e pensamentos profanos." - O Desejado de Todas as Nações, p, 161.


 CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK: FACEBOOK.COM/IASDADOLESCENTES



ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Depois disso Ele desceu a Cafarnaum com Sua mãe, Seus irmãos e Seus discípulos. Ali ficaram durante alguns dias. Quando já estava chegando a Páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém. No pátio do templo viu alguns vendendo bois, ovelhas e pombas, e outros assentados diante de mesas, trocando dinheiro. Então Ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas. Aos que vendiam pombas disse: Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado!'
    Seus discípulos lembraram-se que está escrito: 'O zelo pela Tua casa me consumirá.'
    Então os judeus Lhe perguntaram:'Que sinal miraculoso o Senhor pode mostrar-nos como prova da Sua autoridade para fazer tudo isso?'
    Jesus lhes respondeu: 'Destruam este templo, e Eu o levantarei em três dias.'
   Os judeus responderam:'Este templo levou quarenta e seis anos para ser edificado, e o Senhor vai levantá-lo em três dias?'
    Mas o templo do quanto Ele falava era o Seu corpo..
    Depois que ressuscitou dos mortos, os Seus discípulos lembraram-se do que Ele tinha dito. Então creram na Escritura e na palavra que Jesus dissera." João 2:12-22-


VOCÊ SABIA?: O Templo de Herodes foi construído como um lugar sagrado de adoração e sacrifício. Durante séculos ele foi um dos locais mais sagrados na religião judaica. Judeus de
todo o mundo vinham para adorar lá. Era um dos maiores e monumentais projetos de construções do primeiro século a.C. Tudo começou com a construção de enormes galerias subterrâneas, sobre as quais o Templo foi erigido. O mármore branco da construção era visível de fora da cidade a quilômetros de distância. O lugar era tão perfeitamente estruturado e mobiliado que ninguém sabe ao certo quanto tempo levou para que a obra fosse totalmente concluída. Ele era o lugar mais sagrado no judaísmo, onde o Senhor esteve presente, e devia ser tratado com a máxima reverência e respeito. Mas quando algumas pessoas o corromperam, a santidade e a pureza do culto se foram. O Templo sagrado havia se tornado num lugar de ganância e materialismo. Não é de admirar que, quando Jesus chegou, tinha que purificar esse lugar sagrado da profanação. Devemos aprender algumas boas ações com essa atitude de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário