RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 1 de março de 2013

LIÇÃO 10: FESTEJANDO COM JESUS!

VERSO BÍBLICO: "Este sinal miraculoso, em Cana da Galileia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os Seus discípulos creram nEle." João 2:11.

FLASH: "Jesus não começou Seu ministério por alguma grande obra perante o Sinédrio em Jerusalém. Numa reunião familiar, em pequenina vila galileia, foi manifestado Seu poder para aumentar a alegria das bodas. Assim mostrou Sua simpatia para com os homens, e desejo de lhes proporcionar felicidade. Tentado, no deserto, bebera Ele próprio o cálice da aflição. Dali saíra para oferecer aos homens uma taça de graças celestiais, mediante Sua bênção que santificaria as relações da vida humana." - O Desejado de Todas as Nações, p. 144.



 CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK: FACEBOOK.COM/IASDADOLESCENTES




ESTUDANDO A HISTÓRIA: "No terceiro dia houve um casamento em Cana da Galileia. A mãe de Jesus estava ali; Jesus e Seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: 'Eles não têm  ais vinho.'
Respondeu Jesus: 'Que temos nós em comum mulher? A minha hora ainda não chegou.'Sua mãe disse aos serviçais:'Façam tudo o que Ele lhes mandar.' Ali perto havia seis potes de pedra, do tipo usado pelos judeus para as purificações cerimoniais; em cada pote cabiam entre oitenta e cento e vinte litros.
Disse Jesus aos serviçais: 'Encham os potes com água.'E os encheram até a borda. Então lhes disse:'Agora, levem um pouco ao encarregado da festa.'Eles assim fizeram, e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo e disse: Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora.'
Este sinal miraculoso, em Cana da Galileia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a Sua glória, e os Seus discípulos creram nEle"João 2:1-11.

VOCÊ SABIA?: Nos casamentos judeus, a noiva é coberta por um véu e o noivo confere para certificar-se de que é realmente sua noiva que está sob o véu, como um lembrete da história de Jacó, Raquel e Lia, em Gênesis 29. A noiva geralmente dá sete voltas em torno do noivo para mostrar que ele ocupa o lugar central em sua vida e pensamentos, e sete bênçãos são recitadas. Esses costumes de casamento são praticados há muitos anos. Não sabemos quantos deles remetem aos tempos bíblicos, assim não podemos saber com certeza como era o casamento que Jesus assistiu em Cana com Sua mãe e os discípulos. Sabemos que foi uma ocasião de festa e celebração, que possivelmente durou mais de um dia e envolveu familiares, amigos e talvez até toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário