RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 28 de junho de 2013

LIÇÃO 1: NINGUÉM É UMA ILHA!

VERSO BÍBLICO: "Quando ouviu falar de Jesus, chegou por trás dEle, no meio da multidão, e tocou em Seu manto, porque pensava: 'Se eu tão somente tocar em Seu manto, ficarei curada.' Imediata-mente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento." Marcos 5:27-29.
FLASH: "Nossa confissão de Sua" fidelidade é o meio escolhido pelo Céu para revelar Cristo ao mundo. [...] Cada indivíduo tem uma vida diversa da de todos os outros, uma experiência que difere essencialmente da sua. Deus deseja que nosso louvor a Ele ascenda, com o cunho de nossa própria individualidade. Esses preciosos reconhecimentos para louvor da glória de Sua graça, quando confirmados por uma vida semelhante à de Cristo, possuem irresistível poder, eficaz para salvação de almas.” - O Desejado de Todas as Nações, p. 347.



CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK: FACEBOOK.COM/IASDADOLESCENTES



ESTUDANDO A HISTÓRIA: 'Tendo Jesus voltado de barco para a outra margem, uma grande multidão se reuniu ao seu redor, enquanto ele estava à beira do mar. Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo
   Jesus prostrou-se aos Seus pés e Lhe implorou insistentemente; 'Minha filhinha está morrendo! Vem, por favor, e impõe as mãos sobre ela, para que seja curada e que viva! Jesus foi com ele. Uma grande multidão O seguia e O comprimia.
  E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava.
  Quando ouviu falar de Jesus, chegou por trás dEle, no meio da multidão, e tocou em Seu manto, porque pensava: 'Se eu tão somente tocar em Seu manto, ficarei curada.' Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento.
   No mesmo instante, Jesus percebeu que dEle havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou; 'Quem tocou em Meu manto?'
Responderam os Seus discípulos: Vês a multidão aglomerada ao Teu redor e ainda perguntas: Quem tocou em Mim?'
   Mas Jesus continuou olhando ao Seu redor para ver quem tinha feito aquilo. Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos Seus pés e, tremendo de medo, contou-Lhe toda a verdade.
   Então Ele lhe disse: 'Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento! Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga. 'Sua filha morreu', disseram eles. 'Não precisa mais incomodar o Mestre!'
   Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: 'Não tenha medo; tão somente creia.[...]
   Quando chegaram à casa do dirigente da sinagoga, Jesus viu um alvoroço, com gente chorando e se lamentando em alta voz. Então entrou e lhes disse: 'Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme. '
   Mas todos começaram a rir de Jesus. Ele, porém, ordenou que eles saíssem, tomou consigo o pai e a mãe da criança e os discípulos que estavam com Ele, e entrou onde se encontrava a criança.
Tomou-a pela mão e lhe disse: TalÍta cumi!', que significa 'menina, Eu lhe ordeno, levante-se!'
Imediatamente a menina, que tinha doze anos de idade, levantou-se e começou a andar. Isso os deixou atônitos." Marcos 5:21-43.


VOCÊ SABIA?: "Deus também programou onde você nasceria e onde viveria para o propósito dEle. Sua raça e nacionalidade não são um mero acaso; Deus não deixou nenhum detalhe ao acaso. [...]
E o mais incrível; Deus decidiu como você nasceria. Independentemente das circuns-tâncias de seu nascimento e de quem são seus pais, Deus tinha um plano ao criá-lo, Não importa se seus pais foram bons, ruins ou indiferentes. Deus sabia que esses dois indivíduos possuíam a constituição genética específica para criar você em especial, exatamente como ele tinha em mente. Eles tinham o DNA que Deus queria para formá-lo.
"Embora existam pais ilegítimos, não existem filhos ilegítimos. Muitos filhos não foram planejados pelos pais, mas não são um imprevisto para Deus."- Uma Vida com Propósitos, Rick Warren,p.22,23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário