RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 12 de julho de 2013

LIÇÃO 3: TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS!

VERSO BÍBLICO: "Os apóstolos reuniram-se a Jesus e lhe relataram tudo o que tinham feito e ensinado. Havia muita gente indo e vindo, a ponto de eles não terem tempo para comer. Jesus lhes disse: 'Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco.'" Marcos 6:30,31.
FLASH: "Em todos quantos se acham sob a direção de Deus deve-se ver uma vida que não se harmonize com o mundo, seus costumes ou práticas; e todos têm de ter experiência pessoal na obtenção do conhecimento da vontade divina. Precisamos ouvir individualmente Sua voz a nos falar ao coração. Quando todas as outras vozes silenciam e em sossego esperamos perante Ele, o silêncio da alma torna mais distinta a voz de Deus. Ele nos manda: 'Aquietai-vos, e sabei que Eu sou Deus.' Sal. 46:10. Somente assim se pode encontrar o verdadeiro descanso." - O Desejado de Todas as Nações, p. 363.


CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK: FACEBOOK.COM/IASDADOLESCENTES


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-Se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades e O seguiram a pé. Quando Jesus saiu do barco e viu tão grande multidão, teve compaixão deles e curou os seus doentes.
   Ao cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dEle e disseram:'Este é um lugar deserto, e já está ficando tarde. Manda embora a multidão para que possam ir aos povoados comprar comida.' Respondeu Jesus: 'Eles não precisam ir. Dêem-lhes vocês algo para comer.'
   Eles Lhe disseram: Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes.'
   Tragam-nos aqui para mim', disse ele.
   E ordenou que a multidão se assentasse na grama, Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão.
  Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram. Os que comeram foram cerca de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.
   Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, Ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.
   Alta madrugada, Jesus dirigiu-Se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: 'É um fantasma!' E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: 'Coragem! Sou eu. Não tenham medo!'
   'Senhor 'disse Pedro, 'se és Tu, manda-me ir ao Teu encontro por sobre as águas'.
   Venha', respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.
   Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: 'Senhor, salva-me!'
  Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: 'Homem de pequena fé, por que você duvidou?' Quando entraram no barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco O adoraram, dizendo: 'Verdadeiramente Tu és o Filho de Deus'" Mateus 14:13-33.


VOCÊ SABIA?: Muitas das experiências relatadas nesta semana acontecem em volta de uma pequena vila às margens do mar da Galileia chamada Betsaida. Betsaida significa literalmente "Casa de Pescador", e recebeu esse nome antes de Jesus, o Pescador de homens, aparecer. Ela foi a cidade natal de Pedro, André e Filipe, três dos discípulos de Jesus, e todos foram pescadores. Foi perto de Betsaida que Jesus e os discípulos descansaram, onde Jesus alimentou os 5.000 e onde os discípulos viram Jesus caminhar sobre a água. Betsaida foi realmente "o lugar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário