RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 19 de julho de 2013

LIÇÃO 4: MAL COMPREENDIDO!

VERSO BÍBLICO: "Este não é Jesus, o filho de José? Não conhecemos Seu pai e Sua mãe? Como Ele pode dizer: 'Desci do Céu'?" João 6:42.
FLASH: "O doador do maná ali estava entre eles. Fora o próprio Cristo que conduzira os hebreus através do deserto, e os alimentara diariamente com o pão do Céu. Esse alimento era uma figura do verdadeiro pão do Céu. O Espírito insuflador de vida, brotando da infinita plenitude de Deus, eis o verdadeiro maná. Jesus disse: 'O pão de Deus é aquele que desce do Céu e dá vida ao mundo.' Pensando ainda que era à comida temporal que Jesus Se referia, alguns dos ouvintes exclamaram: 'Senhor, dá-nos sempre desse pão. 'Jesus falou então abertamente: 'Eu sou o pão da vida.'" - O Desejado de Todas as Nações, p. 386.




ESTUDANDO A HISTÓRIA: "No dia seguinte, a multidão que tinha ficado no outro lado do mar percebeu que apenas um barco estivera ali, e que Jesus não havia entrado nele com os Seus discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos. Então alguns barcos de Tiberíades aproximaram-se do lugar onde o povo tinha comido o pão após o Senhor ter dado graças. Quando a multidão percebeu que nem Jesus nem os discípulos estavam ali, entrou nos barcos e foi para Cafarnaum em busca de Jesus.
Quando O encontraram do outro lado do mar, perguntaram-Lhe: 'Mestre, quando chegaste aqui?' Jesus respondeu: 'A verdade é que vocês estão Me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos. Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o "Pai, nEle colocou o Seu selo de aprovação.'
Então lhe perguntaram;'0 que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?'
Jesus respondeu: 'A obra de Deus é esta: crer nAquele que Ele enviou. 'Então Lhe perguntaram: 'Que sinal miraculoso mostrarás para que o vejamos e creiamos em Ti? Que farás? Os nossos antepassados comeram o maná no deserto; como está escrito: Ele lhes deu a comer pão dos céus.' [...]
Disseram eles: 'Senhor, dá-nos sempre desse pão!'
Então Jesus declarou: 'Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a Mim nunca terá fome; aquele que crê em Mim nunca terá sede. Mas, corno Eu lhes disse, vocês Me viram, mas ainda não creem. Todo aquele que o Pai Me der virá a Mim, e quem viera Mim Eu jamais rejeitarei. Pois desci dos Céus, não para fazer a Minha vontade, mas para fazer a vontade dAquele que Me enviou. E esta é a vontade dAquele que Me enviou: que Eu não perca nenhum dos que Ele Me deu, mas os ressuscite no último dia. Porque a vontade de Meu Pai é que todo Aquele que olhar para o Filho e nEle crer tenha a vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia.'
Com isso os judeus começaram a criticar Jesus, porque dissera: 'Eu sou o pão que desceu do Céu 'E diziam: 'Este não é Jesus, o filho de José? Não conhecemos Seu pai e Sua mãe? Como Ele pode dizer: 'Desci do Céu'?"João 6:22-42,


VOCÊ SABIA?: O ministério de Jesus começou a ficar mais perigoso quando Ele começou a revelar quem realmente era - o Filho de Deus, o Pão do Céu. Assim como você vai aprender esta semana, os escribas e fariseus estavam atentos a cada oportunidade para destruí-Lo. A oposição deles se tornou tão violenta por volta de um ano antes da morte de Jesus que Ele foi forçado a retirar-Se para uma região chamada Fenícia, um lugar onde havia poucos judeus. Jesus e os discípulos tiveram pouco proveito lá, mas seu tempo não foi desperdiçado. Jesus usou o tempo na Fenícia para inteirar Seus discípulos sobre a necessidade dos não crentes. Você vê os resultados dos esforços de Jesus no livro de Atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário