RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

LIÇÃO 9: FÉ PARA TODAS AS IDADES

VERSO BÍBLICO: "Alguns traziam crianças a Jesus para que Ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: 'Deixem vir a Mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele.'" Marcos 10:13-15.

FLASH: "É ainda verdade que as crianças são as pessoas mais susceptíveis aos ensinos do evangelho; seu coração acha-se aberto às influências divinas, e forte para reter as lições recebidas. Os pequeninos podem ser cristãos, tendo uma experiência em harmonia com seus anos."- O Desejado de Todas as Nações, p. 515.


CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK: FACEBOOK.COM/IASDADOLESCENTES


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Alguns traziam crianças a Jesus para que Ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: 'Deixem vir a Mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele.' Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as t aos e as abençoou." Marcos 10:13-16.

   "Depois trouxeram crianças a Jesus, para que lhes pusesse as mãos e orasse por elas. Mas os discípulos os repreendiam. Então disse Jesus: 'Deixem vir a Mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos Céus pertence aos que são semelhantes a elas.' Depois de lhes impor -nãos, partiu dali," Mateus 19:13-15.

   O povo também estava trazendo criancinhas para que Jesus tocasse nelas. Ao verem isso, os discípulos rediam aqueles que as tinham trazido. Mas Jesus chamou a Si as crianças e disse: 'Deixem vir a Mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele." Lucas 18:15-17.



COM OUTROS OLHOS: Parece que os seres humanos raramente ficam felizes com sua idade. Crianças querem crescer e ser "pessoas grandes* e os grandes invejam a energia e a vida dos jovens. Você já percebeu que a raiz da palavra "juvenil" é a mesma da palavra "rejuvenescer"? O substantivo é "rejuvenescência", que transmite a noção de prorrogação da juventude. Um registro mais antigo desse termo vai lá para os anos de 1600. Mas muito antes dessas palavras serem inventadas, Jesus valorizou o conceito de "se tornar como criança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário