RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

LIÇÃO 13: DOIS CONTRA 1!

VERSO BÍBLICO: "Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo."2 Coríntios 10:5.

FLASH: "A simplicidade, o esquecimento de si mesma e o confiante amor de uma criancinha, são os atributos estimados pelo Céu. São essas as características da verdadeira grandeza. [...] Seu reino não se caracteriza por terrena dignidade e ostentação. Junto a Jesus esquecem-se todas estas distinções. O rico e o pobre, o instruído e o ignorante se encontram, sem nenhuma ideia de classe ou mundana preeminência. Todos se aproximam como almas compradas por sangue, igualmente dependentes dAquele que as redimiu para Deus." - O Desejado de Todas as Nações, p. 437.









ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Quando Jesus e os discípulos chegaram à cidade de Cafarnaum, os cobradores do imposto do Templo foram perguntara Pedro:'-O Mestre de vocês não paga o imposto do Templo?'
  '- Paga, sim!'- respondeu Pedro. Depois Pedro entrou em casa, mas, antes que falasse alguma coisa, Jesus disse:'-  Simão, o que é que você acha? Quem paga impostos e taxas aos reis deste mundo? São os cidadãos do país ou são os estrangeiros?'
  '- São os estrangeiros!'- respondeu Pedro .'- Certo!'-disse Jesus.' - Isso quer dizer que os cidadãos não precisam pagar. 'Mateus 17:24-26, NTLH.
  "Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: 'Quem é o maior no Reino dos Céus? ' Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: 'Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos Céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos Céus." 'Mateus 18:1-4.
  “Então, aproximou-se de Jesus a mãe dos filhos de Zebedeu com seus filhos e, prostrando-se, fez-Lhe um pedido”.
  'O que você quer?’, perguntou Ele. Ela respondeu: 'Declara que no Teu Reino estes meus dois filhos se assentarão um à Tua direita e o outro à Tua esquerda. '
  Disse-lhes Jesus: Vocês não sabem o que estão pedindo. Podem vocês beber o cálice que Eu vou beber?' 'Podemos', responderam eles.
  Jesus lhes disse: 'Certamente vocês beberão do Meu cálice; mas o assentar-se à Minha direita ou à Minha esquerda não cabe a Mim conceder. Esses lugares pertencem àqueles para quem foram preparados por Meu Pai.'
  Quando os outros dez ouviram isso, ficaram indignados com os dois irmãos. Jesus os chamou e disse: Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas, Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos.'" Mateus 20:20-28.

VOCÊ SABIA?: A seguir estão algumas definições de orgulho, ambição e humildade de acordo com o New Choice English Dictionary [Dicionário da Língua Inglesa Nova Escolha], Orgulho - Sentimento de poder próprio ou estima; excessiva autoestima; conceito; senso de importância própria. Ambição - Desejo por poder, riqueza e sucesso. Humildade - Virtude que nos dá o sentimento da nossa fraqueza; modéstia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário