RADIO NOVO TEMPO

sábado, 28 de setembro de 2013

LIÇÃO 1: TORNANDO REAL!

VERSO BÍBLICO: "Quando Se aproximou e viu a cidade, Jesus chorou sobre ela e disse: 'Se você compreendesse neste dia, sim, você também, o que traz a paz! Mas agora isso está oculto aos seus olhos.'" Lucas 19:41,42.

FLASH: "Em todos os séculos se concede aos homens seu período de luz e privilégios, um tempo de prova, em que se podem reconciliar com Deus. Há, porém, um limite a essa graça. A misericórdia pode interceder por anos e ser negligenciada e rejeitada; vem, porém, o tempo em que essa misericórdia faz sua derradeira súplica. O coração torna-se tão endurecido que cessa de atender ao Espírito Santo de Deus. Então a suave, atraente voz não mais suplica ao pecador, e cessam as reprovações e advertências." - O Desejado de Todas as Nações, p. 587.




ESTUDANDO A HISTÓRIA: “Trouxeram a jumenta e o jumentinho, colocaram sobre eles os seus mantos, e sobre estes Jesus montou. Uma grande multidão estendeu seus mantos pelo caminho, outros cortavam ramos
de árvores e os espalhavam pelo caminho. A multidão que ia adiante dEle e os que O seguiam gritavam: 'Hosana ao Filho de Davi!" Bendito é o que vem em nome do Senhor!" Hosana nas alturas!'"
   “Alguns dos fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: ‘Mestre, repreende os Teus discípulos”! '
    'Eu lhes digo; respondeu Ele/se eles se caiarem, as pedras clamarão. '
    Quando Se aproximou e viu a cidade, Jesus chorou sobre ela e disse: 'Se você compreendesse neste dia, sim, você também, o que traz a paz! Mas agora isso está oculto aos seus olhos. Virão dias em que os seus inimigos construirão trincheiras contra você, a rodearão e a cercarão de todos os lados. Também a lançarão por terra, você e os seus filhos. Não deixarão pedra sobre pedra, porque você não reconheceu a oportunidade que Deus lhe concedeu.'"
    'Jesus entrou no templo e expulsou todos os que ali estavam comprando e vendendo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas, e lhes disse: 'Está escrito: A Minha casa será chamada casa de oração; mas vocês estão fazendo dela um covil de ladrões.'
   Os cegos e os mancos aproximaram-se dEle no templo, e Ele os curou. Mas quando os chefes dos sacerdotes e os mestres da lei viram as coisas maravilhosas que Jesus fazia e as crianças gritando no templo: 'Hosana ao Filho de Davi; ficaram indignados, e Lhe perguntaram: 'Não estás ouvindo o que estas crianças estão dizendo?' Respondeu Jesus: 'Sim, vocês nunca leram: "Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos suscitaste louvor"'?
    E, deixando-os, saiu da cidade para Betânia, onde passou a noite.
    De manhã cedo, quando voltava para a cidade, Jesus teve fome. Vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-Se dela, mas nada encontrou, a não ser folhas. Então lhe disse: 'Nunca mais dê frutos!' Imediatamente a árvore secou. "Mateus 21:7-9: Lucas 19:39-44: Mateus 21:12-19.


VOCÊ SABIA?: A figueira é uma árvore peculiar. Os frutos aparecem antes das folhas. Quando Jesus estava fazendo Seu caminho para Jerusalém, Ele sentiu fome e viu uma figueira. Ainda não era época para figos, então imagine Sua surpresa e alegria quando Ele notou que a figueira já tinha um monte de folhas. Isso deveria   significar   que   havia um monte de frutas. Mas ela só parecia ser frutífera. As folhas eram nada mais que uma farsa. Jesus amaldiçoou a figueira por ter mentido. Essa árvore é um aviso ao povo de Deus que tenta aparentar que é santo ou está produzindo bons frutos, mas na verdade está apenas enganando as pessoas. Deus quer que sejamos realmente frutíferos e permaneçamos assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário