RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

LIÇÃO 12: UNIDOS PARA SEMPRE!

VERSO BÍBLICO: "Depois de comerem, Jesus per­guntou a Simão Pedro: 'Simão, filho de João, você Me ama mais do que estes?' Disse ele; 'Sim, Senhor, Tu sa­bes que Te amo.' Disse Jesus; 'Cuide dos Meus cordeiros.'" João 21:15.
FLASH: "Outra lição tinha Cristo a ensinar, a qual dizia respeito especialmente a Pe­dro. A negação do Senhor por parte do mesmo era um vergonhoso contraste com sua anterior profissão de lealda­de. Ele desonrara a Cristo e incorrera na desconfiança dos irmãos. Estes pensa­vam que Pedro não teria permissão de ocupar sua posição anterior entre eles, e ele próprio sentia haver perdido o di­reito ao depósito que lhe fora confiado. [...] O Salvador deu-lhe oportunidade de reconquistar a confiança dos irmãos e, tanto quanto possível, afastar a mancha que trouxera sobre o evangelho."- O De­sejado de Todos as Nações, p. 811.



ESTUDANDO HISTÓRIA: "Vou pescar', disse-lhes Simão Pedro. E eles disseram: 'Nós vamos com você'. Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite não pega­ram nada. Ao amanhecer, Jesus estava na praia, mas os discípulos não O reconheceram. Ele lhes perguntou:'Filhos, vocês têm algo para comer?' Eles responde­ram que não.
Ele disse: lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão. 'Eles a lançaram, e não conseguiam re­colher a rede, tal era a quantidade de peixes. O discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: 'É o Senhor!' “Simão Pedro, ouvindo-o dizer isso, vestiu a capa, pois a havia tirado, e lançou-se ao mar”. “Os outros discípulos vieram no barco, arrastando a rede cheia de peixes, pois estavam apenas a cerca de noventa metros da praia.”

Jesus Reintegra Pedro

"Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: 'Simão, filho de João, você Me ama mais do que estes?' Disse ele: 'Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo.' Disse Jesus; 'Cuide dos Meus cordeiros.'
Novamente Jesus disse: 'Simão, filho de João, você Me ama?' Be respondeu: 'Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo.' Disse Jesus: 'Pastoreie as Minhas ovelhas.'
Pela terceira vez, Ele lhe disse: 'Simão, filho de João, você Me ama?' Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez' Você Me ama?' e lhe disse: 'Senhor, Tu sabes todas as coisas e sabes que Te amo.' Disse-lhe Jesus: 'Cuide das Minhas ovelhas. Digo-lhe a verdade: Quando você era mais jovem, vestia-se e ia para onde queria; mas quando for velho, estenderá as mãos e outra pessoa o vestirá e o levará para onde você não deseja ir.'
Jesus disse isso para indicar o tipo de morte com a qual Pedro iria glorificar a Deus. E então lhe disse: 'Siga-Me!'
Pedro voltou-se e viu que o discípulo a quem Jesus amava os seguia, (Este era o que estivera ao lado de Jesus durante a ceia e perguntara: ‘Senhor, quem Te irá trair?).
Quando Pedro o viu, perguntou: 'Senhor, e quanto a ele?' Respondeu Jesus: 'Se Eu quiser que ele permaneça vivo até que Eu volte o que lhe importa? Quanto a você, siga-Me!"' João 21:3-8,15-22.


VOCÊ SABIA?: De acordo com um estudo realizado pela Associação Psi­quiátrica Americana de Enfer­magem, a falta da sensação de pertencer tem sido associada à solidão, angústia emocional, distúrbio psicológico e doença mental. Eles desejavam des­cobrir se o senso de pertencer poderia, na verdade, funcionar como para choque contra de­pressão clínica em pessoas que tinham alto risco para depres­são baseadas em seu histórico familiar, etc. O resultado? Sim! O senso de pertencer faz uma enorme diferença!


Um comentário:

  1. Providencial este Blog. DEUS SEJA LOUVADO POR ESTE MINISTÉRIO.


    Sou um Embaixador da WEB RADIO MOEMA, Ponto de Encontro nas Primeiras Horas do Sabado, a partir do Por do Sol, as 20 hs da Sexta Feira, com PROGRAMAÇÃO AO VIVO. Estudio na IASD MOEMA - SP. www.iasdmoema.org.br/novaradio/

    ResponderExcluir