RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

LIÇÃO 13: OBSERVAR O CÉU OU ABALAR A TERRA?

VERSO BÍBLICO: "Depois de ter dito isso, Jesus foi le­vado para o Céu diante deles. Então uma nuvem O cobriu, e eles não puderam vê-Lo mais. Eles ainda estavam olhando firme para o céu enquanto Jesus subia, quando dois homens vestidos de bra­co apareceram perto deles e disseram: '- Homens da Galileia, por que vocês estão aí olhando para o céu? Esse Jesus que estava com vocês e que foi levado para o Céu voltará do mesmo modo que vocês O viram subir."' Atos 1:9-12, NTLH.

FLASH: "Por trinta e três anos peregrinara Cristo na Terra; suportara-lhe o desdém, o insulto e a zombaria; fora rejeitado e crucificado. Agora, quando prestes a as­cender para Seu trono de glória - ao re­passar as ingratidões do povo que viera salvar - não retiraria dele Sua simpatia e amor? Não se concentrariam Seus afe­tos naquele reino onde era apreciado e onde imaculados anjos esperavam Suas ordens para as cumprir?- Não; eis Sua promessa aos amados que deixa na Ter­ra: 'Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.'"- O Deseja­do de Todas as Nações, p. 830.

DOE VIDA! 



ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Os onze discípulos foram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes indicara. Quando O viram, O adoraram; mas alguns duvidaram. Então, Jesus aproximou-Se deles e disse: 'Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu lhes ordenei. E Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos."
“Tendo-os levado até as proximidades de Betânia, Jesus ergueu as mãos e os abençoou. Estando ainda a abençoá-los, Ele os deixou e foi elevado ao céu. Então eles O adoraram e voltaram para Jerusalém com grande alegria. E permaneciam constantemente no templo, louvando a Deus."
"Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem O encobriu da vista deles. Ê eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto Ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos Céus, voltará da mesma forma como O viram subir." Mateus 28:16-20; Lucas 24:50-53; Atos 1:9-11.


VOCÊ SABIA?: De acordo com o website da Igreja Evangélica Luterana nos Estados Unidos sobre evangelismo entre amigos, os registros sugerem que aproximadamente 90% dos conversos vêm para a fé porque foram convidados por um "parente, amigo ou vizinho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário