RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

LIÇÃO 3: SOMENTE JESUS!

VERSO BÍBLICO: "E erguendo eles os olhos, não viram mais ninguém a não ser Jesus."Mateus 17:8.

FLASH: "Ao ouvirem os sacerdotes as destemidas pa­lavras dos apóstolos, 'tinham conhecimento que eles haviam estado com Jesus'.
Depois da transfiguração de Cristo, é dito dos discípulos que ao fim da maravilhosa cena, 'ninguém viram senão unicamente a Jesus'.
Nas palavras 'unicamente a Jesus', está con­tido o segredo da vida e do poder que marca­ram a história da igreja primitiva. Ao ouvirem pela primeira vez as palavras de Cristo, os dis­cípulos sentiram sua necessidade dEíe. Eles O buscaram, O acharam e O seguiram. [...]
Após a ascensão do Salvador, o senso da di­vina presença, plena de amor e luz, permanecia ainda com eles. [...] Sua união com Ele era mais forte agora do que quando Ele estava com eles em pessoa."-  Atos dos Apóstolos, p. 64,65.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde. Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de nascença, que ali era colocado todos os dias para pedir esmolas aos que entravam no templo. Vendo que Pedro e João iam en­trar no pátio do templo, pediu-lhes esmola. Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: 'Olhe para nós!' O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa.
Disse Pedro:'Não tenho prata nem ouro, mas o que te­nho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande. 'Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. E de um salto pôs-se em pé e começou a andar. Depois entrou com eles no pátio do templo, andan­do, saltando e louvando a Deus. Quando todo o povo o viu andando e louvando a Deus, reconheceu que era ele o rnesmo homem que costumava mendigar sentado à porta do templo chamada Formosa. Todos ficaram perplexos e muito admirados com o que lhe tinha acontecido."
"No dia seguinte, as autoridades, os líderes religiosos e os mestres da lei reuniram-se em Jerusalém. Estavam ali Anás, o sumo sacerdote, bem como Caifás, João, Alexan­dre e todos os que eram da família do sumo sacerdote. Mandaram trazer Pedro e João diante deles e começaram a interrogá-los: 'Com que poder ou em nome de quem vocês fizeram isso?'
Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: 'Auto­ridades e líderes do povo! Visto que hoje somos chamados para prestar contas de um ato de bondade em favor de um aleijado, sendo interrogados acerca de como ele foi curado, saibam os senhores e todo o povo de Israel que por meio do nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos, este homem está aí curado diante dos senhores. Este Jesus é 'a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular'. Não há salvação em ne­nhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.'
Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram ad­mirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus." Atos 3:MO; 4:5


VOCÊ SABIA?: A palavra fé em grego é pistia e em latim é fides. Uma de­finição interessante encontrada na internet para fé é esta: "Firme convicção de que algo seja ver­dade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que deposi­tamos neste algo ou alguém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário