RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

LIÇÃO 9: MISSIONÁRIOS EM AÇÃO!

VERSO BÍBLICO: "Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus lhes é proclamado o perdão dos pecados. Por meio dEle, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela Lei de Moisés." Atos 13:38,39.

FLASH: "E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a Palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordena­dos para a vida eterna.' Eles se rejubilaram grandemente de Jesus os reconhecer como filhos de Deus, e com coração grato atentavam à palavra pregada. Os que cre­ram foram zelosos em comunicar a mensa­gem evangélica a outros, e assim 'a Palavra do Senhor se divulgava por toda aquela província'. Atos 13:44-49." - Atos dos Apóstolos, p. 173,174.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Os que tinham sido dispersos por causa da perseguição desencadeada com a morte de Estêvão chegaram até a Fenícia, Chipre e Antíoquia, anunciando a mensagem apenas aos judeus. Alguns deles, todavia, cipriotas e cireneus, foram a Antioquia e começaram a falar também aos gregos, contando-lhes as boas-novas a respeito do Senhor Jesus. A mão do Se­nhor estava com eles, e muitos creram e se converteram ao Senhor.
Notícias desse fato chegaram aos ouvidos da igreja em Jerusalém, e eles enviaram Barnabé a Antioquia. Este, alí chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o cora­ção. Ele era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé; e muitas pessoas foram acrescentadas ao Senhor.
Então Barnabé foi a Tarso procurar Saulo e, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos."
"Na igreja de AnTioquia havia profetas e mestres: Barna­bé, Simeão, chamado Niger, Lúcio de Círene, Manaém, que fora criado com Herodes, o tetrarca, e Sauío. Enquanto ado-ravsm o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo:'Separem-Me Barnabé e Sauio para a obra a que os tenho chamado.'"
.- "Enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre. Chegando em Salamina, pro­clamaram a palavra de Deus nas sinagogas judaicas. [...] Viajaram por toda a ilha, até que chegaram a Pafos.”
"De Pafos, Paulo e seus companheiros navegaram para Perge, na Panfília. [..,] De Perge prosseguiram até Antioquia da Pisídia. No sábado, entraram na sinagoga e se assenta­ram. Depois da leitura da Lei e dos Profetas, os chefes da sinagoga lhes mandaram dizer; 'Irmãos, se vocês têm uma mensagem de encorajamento para o povo, fale".
"Quando Paulo e Barnabé estavam saindo da sinago­ga, o povo os convidou a falar mais a respeito dessas coi­sas no sábado seguinte."
"No sábado seguinte, quase toda a cidade se reuniu para ouvira palavra do Senhor."
"Ouvindo isso, os gentios alegraram-se e bendisseram a palavra do Senhor; e creram todos os que haviam sido designados para a vida eterna. A palavra do Senhor se es­palhava por toda a região." Atos 11:19-26; textos selecio­nados de Atos 13.


VOCÊ SABIA?: Há mais de 7 bilhões de pes­soas no mundo hoje. Somente 33% ou cerca de 2,1 bilhões são cristãos (católicos, protestantes, adventistas do sétimo dia, evan­gélicos, mórmorts, testemunhas de Jeová e ortodoxos, etc.). As áreas mais densamente populadas do mundo têm a me­nor presença cristã. Chamamos de a janela 10/40. Você sabe que países e grupos de pessoas há nessa área?
Jesus prometeu que um sinal claro de Seu retorno seria que as boas-novas de salvação seriam pregadas a cada nação e então viria o fim (Mat. 24:14).
Dois milênios desde o nas­ cimento da igreja - contando da primeira viagem missionária de Paulo, nossa geração ainda tem o desafio de alcançar o mundo para Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário