RADIO NOVO TEMPO

sábado, 29 de março de 2014

LIÇÃO 1 DO 2º TRIMESTRE: O AMOR É PACIENTE!

VERSO BÍBLICO: "Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhe­cido."! Coríntios 13:12.

FLASH: "Pois sabia que quando a alma deixa de fazer esta entrega, então o pecado não é abandonado, os apetites e as pai­xões ainda lutam por manter a suprema­cia e as tentações confundem a consci­ência. A entrega tem que ser completa. Toda alma fraca, em dúvida, que luta para se render inteiramente ao Senhor, é posta em contato direto com as agências que a habilitarão a vencer. O Céu lhe está próximo, e ela é sustentada e socorrida por anjos de misericórdia em todas as ocasiões de lutas e necessidade." - Atos dos Apóstolos, p. 299.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Já lhes disse por carta que vocês não de­vem associar-se com pessoas imorais. Com isso não me refiro aos imorais deste mundo, nem aos avarentos, aos ladrões ou aos idolatras. Se assim fos­se, vocês precisariam sair deste mundo. Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idolatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pes­soas vocês nem devem comer. Pois, como haveria eu de julgar os de fora da igreja? Não devem vocês julgar os que estão dentro? Deus julgará os de fora. 'Expulsem esse perverso do meio de vocês'" [...]
"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profe­cia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não pro­cura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias desaparece­rão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, po­rém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desapare­cerá. Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora 'conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma for­ma como sou plenamente conhecido.
Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperan­ça e o amor. O maior deles, porém, é o amor." l Coríntios 5:9-13; 13.

VOCÊ SABIA?: De acordo com uma pesqui­sa feita em 2002, aos 20 anos, 75% norte-americanos entrevis­tados já haviam praticado sexo antes do casamento. Em outra pesquisa feita em 2009, 71% dos jovens americanos com ida­de entre 18 e 29 anos acharam que sexo pré-marital era bom. Entre a população casada ou comprometida abaixo dos 30, 77% dos entrevistados sentiram que seu relacionamento sexual foi muito satisfatório. Muitas pesquisas mostram que o sexo dentro do casamento é tido como muito "melhor" e muito mais satisfatório. Por que você acha que é assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário