RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 14 de março de 2014

LIÇÃO 12: NÃO PERCA A ESPERANÇA!

VERSO BÍBLICO: "Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressus­citarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estare­mos com o Senhor para sempre. Con­solem-se uns aos outros com essas palavras."1 Tessalonicenses 4:16-18.
FLASH: "Paulo havia necessariamente adap­tado sua maneira de ensinar às condi­ções da igreja, 'E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais', explicou-lhes mais tarde, 'mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com manjar, porque ain­da não podíeis, nem tão pouco ainda agora podeis.' 1 Cor. 3:1 e 2. Muitos dos crentes coríntios haviam sido tardos em aprender as lições que ele procurava lhes ensinar. [...] Sábios como pudessem ser em conhecimentos seculares, eram não obstante meninos no conhecimento de Cristo." -Atos dos Apóstolos, p. 2?1.

ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedi­mos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso
cada vez mais. Pois vocês conhecem os mandamentos que lhes demos pela autoridade do Senhor Jesus.
A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honro­sa, não dominado peia paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. Neste assun­to, ninguém prejudique seu irmão nem dele se aprovei­te. O Senhor castigará todas essas práticas, corno já lhes dissemos e asseguramos. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo.
Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros. E, de fato, vocês amam todos os irmãos em toda a Macedônia. Contudo, irmãos, insistimos com vocês que cada vez mais assim procedam.
Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém.
Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com Ele, aqueles que nEle dormiram.
Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem- Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com essas palavras." 1 Tessalonicenses 4.

VOCÊ SABIA?: Uma pesquisa feita peto Harrís Interactive mostrou que 79% dos americanos acreditam que existe um Deus, mas somente 66% estão absolutamente cer­tos disso, 9% dos americanos não acreditam que exista um Deus e 12% estão indecisos.
26% da população frequentam a igreja toda semana, 36% participam de cultos religiosos uma vez por mês e 55% assis­tem a cultos religiosos poucas vezes no ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário