RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 27 de junho de 2014

1º LIÇÃO DO 3º TRIMESTRE: ENTREGANDO A VIDA PELA FÉ!

VERSO BÍBLICO: "Quem é, pois, o servo fiel e sensa­to, a quem seu senhor encarrega dos de sua casa para lhes dar alimento no tempo devido? Feliz o servo que seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar." Mateus 24:45,46.

FLASH: "A misteriosa providência que per­mite sofrerem os justos pe rseguição às mãos dos Ímpios, tem sido causa de grande perplexidade a muitos que são fracos na fé. Alguns se dispõem mesmo a lançar de si a confiança em Deus. [...] Deus deu suficientes evidências de Seu amor, e não devemos duvidar de Sua bondade por não podermos compreen­der a operação de Sua providência. [...] Jesus sofreu por nós mais do que qual­quer de Seus seguidores poderá sofrer pela crueldade de homens ímpios." - O Grande Conflito, p. 47.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Tendo Jesus Se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a Ele em par­ticular e disseram: 'Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da Tua vinda e do fim dos tempos?'
Jesus respondeu: 'Cuidado, que ninguém os enga­ne. Pois muitos virão em Meu nome, dizendo: 'Eu sou o Cristo!' e enganarão a muitos. Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores.
'Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por Minha causa. Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numero­sos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evange­lho do Reino será pregado em todo o mundo como teste­munho a todas as nações, e então virá o fim.'" [...]
'"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e gran­de glória. E Ele enviará os Seus anjos com grande som de tfbrnbeta, e estes reunirão os Seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.
'Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que Ele está próximo, às por­tas. Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas estas coisas aconteçam. Os céus e a terra pas­sarão, mas as Minhas palavras jamais passarão.
'Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos Céus, nem o Rlho, senão somente o Pai. Corno foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do ho­mem. Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia co­mendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada percebe­ram, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acon­tecerá na vinda do Filho do homem f Mateus 24:3-14,30-39.

VOCÊ SABIA?: A perseguição, como experi­mentada pelos primeiros cristãos, não existe em nosso país hoje. Às vezes, pensamos que estamos sendo perseguidos quando al­guém discorda de nós ou desiste de nos dar um emprego se não pudermos trabalhar aos sábados. (Isso é mais precisamente descri­to como discriminação religiosa.) Mas o tipo de perseguição que os cristãos primitivos enfrentaram foi diferente. Eles encararam a morte - mortes horríveis, criati­vas, brutais.
Em outras partes do mundo, os cristãos ainda enfrentam persegui­ção em seu mais real sentido. Eles arriscam sua vida e a vida de seus familiares a fim de adorar a Deus. Eles estão dispostos a morrer para seguir a lei de Deus. Isso é devoção!

3 comentários:

  1. Olá,
    Você poderia olhar oS erroS de ortografia, tem muitos.
    No mais parabéns pelo blog, que Deus derrame bençãos sobre você.
    att, Lana Kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana, obrigado pela observação, algumas palavras não estão erradas é realmente desta forma que escreve, outras assumimos o erro, mas não cabe a nós, ao transferir a lição do word para o blogger as palavras mudam, o blogger contém um corretor próprio e ao postar muda as palavras, e infelizmente muda para errado!

      Excluir