RADIO NOVO TEMPO

sábado, 14 de junho de 2014

LIÇÃO 12: MARCAS DE IDENTIFICAÇÃO!

VERSO BÍBLICO: "Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próxi­mo." Apocalipse 1:3.
FLASH: "Que ninguém pense que por não poder explicar o significado de cada símbolo do Apocalipse, é-lhe inútil pesquisar este livro numa tentativa de conhecer o significado da verdade que ele contém. Aquele que revelou estes mistérios a João dará ao diligente pes­quisador da verdade um antegozo das coisas celestiais. Aqueles cujo coração está aberto à recepção da verdade se­rão capacitados a compreender seus ensinos, e ser-lhes-á garantida a bênção prometida àqueles que 'ouvem as pala­vras desta profecia, e guardam as coi­sas que nela estão escritas'." - Atos dos Apóstolos, pp. 584, 585.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: “Revelação de Jesus Cristo, que Deus Lhe deu para mostrar aos Seus servos o que em breve há de acontecer”. Ele enviou o Seu anjo para torná-la conhecida ao seu servo João, que dá testemunho de tudo o que viu, isto é, a palavra de Deus e o testemu­nho de Jesus Cristo. Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo. [...]
'"Eu sou o Alfa e o ômega diz o Senhor Deus, o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso'
“Eu, João, irmão e companheiro de vocês no sofrimento, no Reino e na perseverança em Jesus, estava na ilha de Patmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus”. No dia do Senhor achei-me no Espírito e ouvi por trás de mim uma voz forte, como de trombeta, que dizia: 'Escreva num livro o que você vê e envie a estas sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia'
"O dragão irou-se contra a mulher e saiu para guerrear contra o restante da sua descendência, os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantêm fiéis ao teste­munho de Jesus"
"Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo. Ele disse em alta voz: Temam a Deus e glorifiquem-nO, pois chegou a hora do Seu juízo. Adorem Aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas'.
"Um segundo anjo o seguiu, dizendo: 'Caiu! Caiu a grande Babilônia que fez todas as nações beberem do vinho da fúria da sua prostituição!'
"Um terceiro anjo os seguiu, dizendo em alta voz: 'Se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber a sua marca na testa ou na mão, também beberá do vinho do furor de Deus que foi derramado sem mistura no cálice da Sua ira. Será ainda atormentado com enxofre ardente na presença dos santos anjos e do Cordeiro, e a fumaça do tormento de tais pessoas sobe para todo o sempre. Para todos os que adoram a besta e a sua imagem, e para quem recebe a marca do seu nome, não há descanso, dia e noite'.
"Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus.
"Então caí aos seus pés para adorá-lo, mas ele me dis­se: 'Não faça isso! Sou servo como você e como os seus ir­mãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Ado­re a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia'" Apocalipse 1:1 -3, 8-10; 12:17 ; 14:6-12; 19:10.


VOCÊ SABIA?: Muitos estudiosos concordam que as sete igrejas da Ásia para quem João escreveu o Apocalipse estavam sendo perseguidas pelo imperador Domiciano (90-95 d.C).
Como imperador, Domiciano fortaleceu a economia ao elevar o valor da moeda romana, expan­diu as fronteiras de defesa do im­pério, e iniciou um programa ma­ciço de construção para restaurar a destruída cidade de Roma. Sua administração exibia elementos totalitários. Como imperador, acreditava ser o novo Augusto, um déspota iluminado destinado a guiar o Império Romano para uma nova era de prosperidade. A propaganda religiosa, militar e cultural ia empenhada a fomen­tar o culto à sua personalidade; e ao autonomear-se censor perpé­tuo, controlou eficazmente a mo­ral pública e privada. - Informa­ções extraídas da Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário