RADIO NOVO TEMPO

sábado, 7 de junho de 2014

LIÇÃO 11: PRESO NUMA ILHA!

VERSO BÍBLICO: "Eu, João, irmão e companheiro de vocês no sofrimento, no Reino e na perseverança em Jesus, estava na ilha de Patmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus." Apocalipse 1:9.

FLASH: "Os príncipes dos judeus encheram-se de ódio atroz contra João por sua inamovível fidelidade à causa de Cristo. Declararam que de nada valeriam seus esforços contra os cristãos enquanto o testemunho de João soasse aos ouvidos do povo. Para que os milagres e ensinos de Cristo fossem esque­cidos, a voz da ousada testemunha teria de ser silenciada. João foi por conseguinte con­vocado a Romã para ser julgado por sua fé. Aqui perante as autoridades, as doutrinas do apóstolo foram deturpadas. Falsas teste­munhas acusaram-no de ensinar sedidosas heresias. Por essas acusações esperavam seus inimigos levar em breve o discípulo à morte." - -Aros dos Aposto/os, p. 569.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos Seus servos o que em breve há de acontecer. Ele enviou o Seu anjo para torná-la conhecida ao Seu servo João, que dá testemunho de tudo o que viu, isto é, a palavra de Deus e o testemu­nho de Jesus Cristo. Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo.
João às sete igrejas da província da Ásia: A vocês, graça e paz da parte daquele que é, que era e que há de vir, dos sete espíritos que estão diante do Seu trono, e de Jesus Cristo, que é a testemunha fiei, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra. Ele nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do Seu sangue, nos constituiu reino e sacerdotes para servir a Seu Deus e Pai. A Ele sejam glória e poder para todo o sempre! Amém.
Eis que Ele vem com as nuvens, e todo olho O verá, até mesmo aqueles que O trás pás sã rã m; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dEle. Assim será! Amém.
'Eu sou o Alfa e o Ômega', diz o Senhor Deus, 'o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-pode roso.' Alguém semelhante a um Filho de Homem.
Eu, João, irmão e companheiro de vocês no sofrimento, no Reino e na perseverança em Jesus, estava na ilha de Patmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus.
No dia do Senhor achei-me no Espírito e ouvi por trás de mim uma voz forte, como de trombeta, que dizia: 'Es­creva num livro o que você vê e envie a estas sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia.” Apocalipse 1:1-11.


VOCÊ SABIA?: Você sabia que a Ilha de Patmos, o lugar onde o apósto­lo João recebeu a visão que se encontra no livro de Apocalip­se, ainda existe hoje? A Ilha de Patmos está localizada no Mar Egeu e possui cerca de 3.000 habitantes. Hoje é um destino turístico para as pessoas que estão à procura de uma fuga do barulho e do estresse. De qual­quer forma, na época de João, Patmos era uma colônia penal onde os prisioneiros traba­lhavam ajuntando pedras das antigas pedreiras na ilha. Era trabalho pesado, destinado a humilhar os piores criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário