RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 11 de julho de 2014

LIÇÃO 3: LUZ QUE ILUMINA O CAMINHO!

VERSO BÍBLICO: "A Tua palavra é lâmpada que ilu­mina os meus passos e luz que cla­reia o meu caminho." Salmo 119:105.

FLASH: "O caráter de Wycliffe é testemunho do poder educador e transformador das Sagradas Escrituras. Foram estas que dele fizeram o que foi. O esforço para aprender as grandes verdades da reve­lação, comunica frescor e vigor a todas as faculdades. Expande a mente, aguça a percepção, amadurece o juízo. O estudo da Bíblia enobrece a todo pensamento, sentimento e aspiração, como nenhum outro estudo o pode fazer. Dá estabilida­de de propósitos, paciência, coragem e fortaleza; aperfeiçoa o caráter e santifíca a alma."- O Grande Conflito, p. 94.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "A Tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho."
"Tenham cuidado, pois os homens os entregarão aos tribunais e os açoitarão nas sinagogas deles. Por Minha causa vocês serão levados à presença de gover­nadores e reis como testemunhas a eles e aos gentios. Mas quando os prenderem, não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dize-lo. Naquela hora lhes será dado o que dizer, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês. "O irmão entregará à morte o seu irmão, e o pai, o seu filho; filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão. To­dos odiarão vocês por Minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo." Salmo 119:105; Mateus 10:17-22.


VOCÊ SABIA?: Uma pesquisa feita em 2008 solici­tou a 1.008 adultos americanos para fazerem uma lista dos livros que eles consideravam sagrados. A Bíblia foi escolhida por 84% das pessoas. O Alcorão foi escolhido por 4%; o Livro dos Mórmons por 3%; a Tora por 2%. Outros livros que foram listados por menos que um por cento dos entrevistados incluíam o Bhagavad, o Talmude e os en­sinos de Buda.
Dos 84% que escolheram a Bíblia como sagrada, considere estas descobertas:
 Entre aqueles que não se consideram cristãos, 38% lista­ram a Bíblia como sagrada.
  • Os homens (78%) foram menos propensos que as mulheres (90%) a sugerir a Bíblia como sagrada.
  • As pessoas com idade abaixo de 40 anos (77%) foram menos propensas a escolher a Bíblia como sagrada compara­ do com as mais velhas (93%), enquanto 67% dos que tinham idade entre 18-23 escolheram a Bíblia como sagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário