RADIO NOVO TEMPO

sábado, 4 de outubro de 2014

LIÇÃO 2: PORTA FECHADA E LIVROS ABERTOS!

VERSO BÍBLICO: "Todos os seres vivos foram ex­terminados da face da Terra; tanto os homens, como os animais grandes, os animais pequenos que se movem rente ao chão e as aves do céu foram exterminados da Terra. Só restaram Noé e aqueles que com ele estavam na arca." Gênesis 7.23.

FLASH: "Todos os que verdadeiramente se tenham arrependido do pecado e que pela fé hajam reclamado o sangue de Cristo, como seu sacrifício expiatório, tiveram o perdão acrescentado ao seu nome, nos livros do Céu; tornando-se eles participantes da justiça de Cris­to, e verificando-se estar o seu caráter em harmonia com a lei de Deus, seus pecados serão riscados e eles próprios havidos por dignos da vida eterna." - O Grande Conflito, p. 484.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Noé tinha seiscentos anos de idade quan­do as águas do Dilúvio vieram sobre a terra. Noé, seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos entraram na arca, por causa das águas do Dilúvio. s de animais grandes, puros e impuros, de aves e os animais pequenos que se movem rente ao chão vieram a Noé e entraram na arca, como Deus tinha ordenado a Noé. E depois dos sete dias, as águas do Dilú­vio vieram sobre a terra.
No dia em que Noé completou seiscentos anos, um mês e dezessete dias, nesse mesmo dia todas as fontes das grandes profundezas jorraram, e as comportas do céu se abriram. E a chuva caiu sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.
Naquele mesmo dia, Noé e seus filhos, Sem, Cam e Jafé, com sua mulher e com as mulheres de seus três fi­lhos, entraram na arca. Com eles entraram todos os ani­mais de acordo com as suas espécies: todos os animais selvagens, todos os rebanhos domésticos, todos os de­mais seres vivos que se movem rente ao chão e todas as criaturas que têm asas: todas as aves e todos os ou­tros animais que voam. Casais de todas as criaturas que tinham fôlego de vida vieram a Noé e entraram na arca. Os animais que entraram foram um macho e urna fêmea de cada ser vivo, conforme Deus ordenara a Noé. Então o Senhor fechou a porta.
Quarenta dias durou o Dilúvio, e as águas aumenta­ram e elevaram a arca acima da terra. As águas prevale­ceram, aumentando muito sobre a terra, e a arca flutuava na superfície das águas. As águas dominavam cada vez mais a terra, e foram cobertas todas as altas montanhas debaixo do céu. As águas subiram até quase sete metros acima das montanhas. Todos os seres vivos que se mo­vem sobre a terra pereceram: aves, rebanhos domésticos, animais selvagens, todas as pequenas criaturas que po­voam aterra e toda a humanidade. Tudo o que havia em terra seca e tinha nas narinas o fôlego de vida morreu. Todos os seres vivos foram exterminados da face da terra; tanto os homens, como os animais grandes, os animais pequenos que se movem rente ao chão e as aves do céu foram exterminados da terra. Só restaram Noé e aqueles que com ele estavam na arca." Gênesis 7:6-23.

VOCÊ SABIA?: Em Daniel 7:22, em algumas versões bíblicas, diz que "o julga­mento foi entregue aos santos do Altíssimo". Essa frase pode ser mal interpretada por pessoas que pensem que os santos são os que estão julgando. Qualquer advoga­do pode afirmar que quando "o julgamento foi entregue" para al­guém, na verdade quer dizer que o julgamento é passado a favor dos santos. Se você procurar, vai descobrir que a maioria das tradu­ções descreve a cena como o mo­mento em que os que estão "em Cristo" são declarados "inocentes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário