RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

LIÇÃO 3: SÍNDROME!

VERSO BÍBLICO: "Houve então uma guerra nos Céus. Miguel e Seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não fo­ram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar nos Céus. O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à Terra." Apocalipse 12:7-9.

FLASH: "Mesmo quando foi decidido que ele não mais poderia permanecer no Céu, a Sa­bedoria infinita não destruiu a Satanás. [...] Os habitantes do Céu e de outros mundos, não estando preparados para compreender a natureza ou consequências do pecado, não poderiam ter visto então a justiça e miseri­córdia de Deus com a destruição de Satanás. Houvesse ele sido imediatamente excluído da existência, e teriam servido a Deus antes por temor do que por amor. A influência do enganador não teria sido destruída por completo, tampouco o espírito de rebelião se teria desarraigado totalmente. Devia-se permitir que o mal chegasse a amadurecer." - O Grande Conflito, p. 498,499.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à ter­ra, você, que derrubava as nações! Você, que dizia no seu coração: 'Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembleia, no ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo'''
"Esta palavra do Senhor veio a mim: 'Filho do ho­mem, erga um lamento a respeito do rei de Tiro e diga-lhe: Assim diz o Soberano, o Senhor: 'Você era o modelo da perfeição, cheio de sabedoria e de perfeita beleza. Você estava no Éden, no jardim de Deus; todas as pe­dras preciosas o enfeitavam: sárdio, topázio e diamante, berilo, ônix e jaspe, safira, carbúnculo e esmeralda. Seus engastes e guarnições eram feitos de ouro; tudo foi pre­parado no dia em que você foi criado. Você foi ungido como um querubim guardião, pois para isso Eu o de­signei, Você estava no monte santo de Deus e caminha­va entre as pedras fulgurantes. Você era inculpável em seus caminhos desde o dia em que foi criado até que se achou maldade em você. Por meio do seu amplo co­mércio, você encheu-se de violência e pecou. Por isso Eu o lancei, humilhado, para longe do monte de Deus, e o expulsei, ó querubim guardião, do meio das pedras ful­gurantes. Seu coração tornou-se orgulhoso por causa da sua beleza, e você corrompeu a sua sabedoria por causa do seu esplendor. Por isso Eu o atirei à Terra; fiz de você um espetáculo para os reis.'"
"Houve então uma guerra nos Céus. Miguel e Seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar nos Céus. O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus an­jos foram lançados à Terra." Isaías 14:12-14; Ezequiel 28:11-17; Apocalipse 12:7-9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário