RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

LIÇÃO 10: O TEMPO DE ANGÚSTIA!

VERSO BÍBLICO: "Naquela ocasião Miguel, o gran­de príncipe que protege o Seu povo, Se levantará. Haverá um tempo de angústia como nunca houve desde o início das nações até então. Mas naquela ocasião o Seu povo, todo aquele cujo nome está escrito no li­vro, será liberto." Daniel 12:1.

FLASH: "Quando se encerrar a mensagem do terceiro anjo, a misericórdia não mais pleiteará em favor dos culpados habitantes da Terra. [...] No Céu, anjos apressam-se de um lado para o outro. Um anjo que volta da Terra anuncia que a sua obra está feita; o mundo foi sub­metido à prova final, e todos os que se mostraram fiéis aos preceitos divinos re­ceberam 'o selo do Deus vivo' Apõe. 7:2. Cessa então Jesus de interceder no san­tuário celestial. Levanta as mãos e com grande voz diz: 'Está feito'(Apõe. 16:17); e toda a hoste angélica depõe suas co­roas, ao fazer Ele o solene aviso." Grande Conflito, p. 613.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Continue o injusto a praticar injustiça; con­tinue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se."
"E Jacó ficou sozinho. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer. Quando o homem viu que não poderia dominá-lo, tocou na articula­ção da coxa de Jacó, de forma que lhe deslocou a coxa, enquanto lutavam.
Então o homem disse: 'Deixe-me ir, pois o dia já des­ponta'. Mas Jacó lhe respondeu: 'Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes'.
O homem lhe perguntou: 'Qual é o seu nome?'
'Jacó', respondeu ele.
Então disse o homem: 'Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com ho­mens e venceu'
Prosseguiu Jacó: 'Peço-te que digas o teu nome'. Mas ele respondeu: 'Por que pergunta o meu nome?' E o abençoou ali.
Jacó chamou àquele lugar Peniel, pois disse: Vi a Deus face a face e, todavia, minha vida foi poupada'."
"Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio' Ele o livrará do laço do caçador e do ve­neno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios." Apocalipse 22: 11; Gênesis 32:24 - 30; Salmo 91:1-8.


APLICANDO A HISTÓRIA: Você sabia que a incerteza quanto à questão se todos os nos­sos pecados estão perdoados será mais difícil de enfrentar do que os próprios eventos do tempo de angústia? É difícil entender isso, certo? O que pode parecer mais terrível do que ser perseguido até a morte por multidões iradas que acreditam que você é responsá­vel pela destruição do mundo por causa de suas crenças?
Bem, antes da segunda vinda de Jesus, os que permanecerem fiéis a Deus - especialmente com relação ao sábado - enfrentarão terrível perseguição, até mesmo morte. No entanto, Apocalipse 12: 11 diz: "Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela pala­vra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida." Eles não ficarão muito preocupados com a morte. Eles ficarão preocupados em vi­ver com Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário