RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

LIÇÃO 7: O PIOR TERRORISTA DO MUNDO!

VERSO BÍBLICO: "O dragão irou-se contra a mu­lher e saiu para guerrear contra o restante da sua descendência, os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantêm fiéis ao teste­munho de Jesus." Apocalipse 12:17.

FLASH: "O expediente de Satanás neste con­flito final com o povo de Deus é o mes­mo que empregou no início da grande controvérsia no Céu. Pretendia estar buscando promover a estabilidade do governo divino, enquanto secretamente aplicava todo o esforço para conseguir sua subversão. [...] Enquanto Satanás procura destruir os que honram a lei de Deus, fará com que sejam acusados como violadores da lei, como homens que estão desonrando a Deus e acarre­tando juízos sobre o mundo." - O Gran­de Conflito, p. 591'.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia, O Senhor não demora em cumprir a Sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.
O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.
Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pes­soas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. Todavia, de acordo com a Sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça.
Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por Ele em paz, imaculados e inculpáveis. Tenham em mente que a paci­ência de nosso Senhor significa salvação, como também o nosso amado irmão Paulo lhes escreveu, com a sabe­doria que Deus lhe deu. Ele escreve da mesma forma em todas as suas cartas, falando nelas destes assuntos. Suas cartas contêm algumas coisas difíceis de entender, as quais os ignorantes e instáveis torcem, como também o fazem com as demais Escrituras, para a própria destrui­ção deles.
Portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princí­pios morais, nem percam a sua firmeza e caiam. Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e para sempre! Amém."
"Saiba disto; nos últimos dias sobrevirão tempos ter­ríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniado­res, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, trai­dores, precipitados, soberbos, mais amantes dos praze­res do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também"2 Pedro 3:8-18; 2 Timóteo 3:1-5.


VOCÊ SABIA?: Em Apocalipse 12:17, os con­sagrados seguidores de Deus são definidos como aqueles que guar­dam Seus mandamentos e "se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus". De acordo com Apocalipse 19:10, esse "testemunho de Jesus" é o "Espírito de Profecia" que sig­nifica que Jesus Se comunica com Seu povo por meio da profecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário