RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

LIÇÃO 6: QUEM É O ANTICRISTO?

VERSO BÍBLICO: "Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes da­quele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição. Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, che­gando até a assentar-se no santuário de Deus, proclamando que ele mes­mo é Deus," 2 Tessalonicenses 2:3,4.

FLASH: "Uma religião de exibições externas é atraente ao coração não renovado. A pompa e cerimonial do culto católico têm um sedutor, fascinante poder, pelos quais são enganados muitos, que che­gam a considerar a Igreja Romana come a própria porta do Céu, Ninguém, a não ser os que têm os pés firmados nos fun­damentos da verdade, e o coração reno­vado pelo Espírito de Deus, se acha ao abrigo de sua influência. Milhares que não têm um conhecimento experimental de Cristo serão levados a aceitar as formas da piedade sem a sua eficácia. Esta é a religião que precisamente desejam as multidões." - O Grande Conflito, p. 567.



ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Vi uma besta que saía do mar. Tinha dez chifres e sete cabeças, com dez coroas, uma so­bre cada chifre, e em cada cabeça um nome de blasfêmia. A besta que vi era semelhante a um leopardo, mas tinha pés como os de urso e boca como a de leão. O dragão deu à besta o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Uma das cabeças da besta parecia ter sofrido um ferimento mortal, mas o ferimento mortal foi curado. Todo o mundo ficou maravilhado e seguiu a besta. Adoraram o dragão, que tinha dado autoridade à besta, e também adoraram a besta, dizendo: "Quem é corno a besta? Quem pode guerrear contra ela?"
À besta foi dada uma boca para falar palavras arro­gantes e blasfemas, e lhe foi dada autoridade para agir durante quarenta e dois meses. Ela abriu a boca para blasfemar contra Deus e amaldiçoar o Seu nome e o Seu tabernáculo, os que habitam nos Céus. Foi-lhe dado po­der para guerrear contra os santos e vencê-los. Foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação. Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo. [...]
Então vi outra besta que saía da terra, com dois chi­fres como cordeiro, mas que falava corno dragão. Exercia toda a autoridade da primeira besta, em nome dela, e fazia a Terra e seus habitantes adorarem a primeira besta, cujo ferimento mortal havia sido curado. E realizava gran­des sinais, chegando a fazer descer fogo do céu à terra, à vista dos homens. Por causa dos sinais que lhe foi permi­tido realizar em nome da primeira besta, ela enganou os habitantes da Terra. Ordenou-lhes que fizessem uma imagem em honra à besta que fora ferida pela espada e contudo revivera. Foi-lhe dado poder para dar fôlego à imagem da primeira besta, de modo que ela podia falar e fazer que fossem mortos todos os que se recusassem a adorar a imagem. Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que nin­guém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento cal­cule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis." Apocalipse 13:1 -18.

VOCÊ SABIA?: Os papas primitivos ajuda­ram a espalhar o cristianismo e a resolver contendas doutri­nárias. Depois que alguns dos líderes do Império Romano se converteram ao cristianismo, os imperadores romanos se tor­naram aliados dos papas, até o oitavo século quando os im­peradores perderam poder no ocidente. Nos tempos medie­vais, os papas desempenharam papéis importantes na Europa Ocidental, frequentemente lu­tando com os monarcas pelo poder para ampliar os negócios entre Igreja e Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário