RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

LIÇÃO 12: TERRA PURIFICADA!

VERSO BÍBLICO: "O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os ele­mentos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada."2 Pedro 3:10.

FLASH: "Os ímpios estão cheios de pesar, não por causa de sua pecaminosa negligên­cia para com Deus e seus semelhantes, mas porque Deus venceu. Lamentam que o resultado seja o que é; mas não se arrependem de sua impiedade. Se pu­dessem, não deixariam de experimentar todo e qualquer meio para vencer.
"O mundo vê aqueles dos quais zom­baram e escarneceram, e que desejaram exterminar, passarem ilesos através das pestilências, tempestades e terremotos. Aquele que é para os transgressores de Sua lei um fogo devorador, é para o Seu povo um seguro pavilhão." - O Grande Conflito, p. 654.


ESTUDANDO A HISTÓRIA: "Vi descer dos céus um anjo que trazia na mão a chave do Abismo e uma grande corrente.
Ele prendeu o dragão a antiga serpente, que é o Diabo, Satanás, e o acorrentou por mil anos; lançou-o no Abismo, fechou-o e pôs um selo sobre ele, para assim impedi-lo de enganar as nações, até que terminassem os mil anos. Depois disso, é necessário que ele seja solto por um pouco i
Vi tronos em que se assentaram aqueles a quem ha­via sido dada autoridade para julgar. Vi as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus. Eles tinham adorado a besta nem a sua imagem, e não tinha recebido a sua mar­ca na testa nem nas mãos 5 ressuscitaram e reinaram com Cristo durante mil anos.(O restante dos mortos não voltou a viver até se completarem os mil anos.) Esta é a primeira ressurreição. Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem po­der sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante mil anos.
Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá para enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a batalha. Seu número é como a areia do mar. As nações marcharam por toda a superfície da terra e cercaram o acampamento dos santos, a cidade amada; mas um fogo desceu do céu e as devorou. O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.
Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presen­ça, e não se encontrou lugar para eles. VI também 05 mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros. O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo." Apocalipse 20.

VOCÊ SABIA?: Há vários passos em um jul­gamento criminal nos Estados Unidos.  Esses passos existem para garantir que toda pessoa tenha uma chance justa de se defender numa corte. Primeira­mente, uma pessoa é respon­sabilizada por um crime; no en­tanto, o acusado é considerado inocente até que se prove que é culpado. Em seguida, um júri de doze cidadãos regulares é es­colhido. Dois advogados fazem declarações que explicam por que eles consideram o acusado culpado ou inocente.  Depois, são convocadas testemunhas de ambos os lados. Quando todas as evidências são apresentadas, os advogados resumem com as conclusões e o júri se reúne para tomar a decisão.
Registros dizem que milha­res de pessoas são injustamente condenadas todo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário