RADIO NOVO TEMPO

sábado, 27 de dezembro de 2014

LIÇÃO 1:OS DOIS TIPOS DE MUNDO!

 TEXTO CHAVE: “Houve então uma guerra nos Céus. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e seus anjos revidaram. Mas eles não foram suficientemente fortes, e assim perderem o seu lugar nos Céus. O grande dragão foi lançado fora [...] Ele e seus anjos foram lançados à Terra.” Apocalipse 12: 7-9





ESTUDANDO A HISTÓRIA: Antes da criação da Terra, o Céu era um lu­gar de perfeita harmonia. Os anjos adoravam a Deus e O serviam por amor. Lúcifer ocupava uma posição importante entre os anjos. Ele era perfeito e possuía um porte nobre e ma­jestoso. Em torno dele brilhava uma luz mais viva do que a dos outros anjos.
Todos viviam felizes, até que Deus reuniu os anjos para lhes dizer que Jesus deveria ser honrado e adorado da mesma forma que Deus o era. Além disso, Ele criaria com Deus a Terra e os seres que a habitariam. Os an­jos receberam a notícia com muita alegria e curvaram-se perante o Filho de Deus, como sinal de aprovação e reconhecimento. Lúcifer também se inclinou. Mas algo muito estranho surgiu no coração dele. Por que Jesus devia ser mais honrado do que ele? Esse sentimen­to foi chamado de "o mistério do pecado". Nin­guém sabe como ele apareceu. O que sabemos é que Deus criara os anjos com livre-arbítrio. E Lúcifer escolheu não adorar e honrar a Jesus.
Ele acusou Deus de ser autoritário e in­fluenciou muitos anjos. Deus sabia o que es­tava acontecendo. Mas, por amor, permi­tiu que a história prosseguisse. Deus não é um ditador que silencia todo o mundo com a força do Seu poder. Ele respeitou o livre arbítrio dos anjos e respeita o seu direito de escolha também.
Assim começou a história...

Observação: Devido ao novo formato da lição, o dia de sábado não terá mais conteúdo para a seção "Lição Diária".

Nenhum comentário:

Postar um comentário