RADIO NOVO TEMPO

sábado, 3 de janeiro de 2015

LIÇÃO 2: LEI IMUTÁVEL E AMOR INABALÁVEL!

TEXTO CHAVE: "Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntou: 'Onde está você?'" Gênesis 3:8 e 9.






ESTUDANDO A HISTÓRIA: A atmosfera perfeita do Éden proporcio­nava a Adão e Eva uma vida abundante. Con­tudo, toda boa qualidade {sabedoria, beleza, influência) que Lúcifer possuía no Céu tornou-se uma ferramenta para o obscuro propósi­to de sua existência egoísta. A Arvore do Co­nhecimento do Bem e do Mal era o único lugar onde foi permitido Satanás interagir com Adão e Eva - mas foi o suficiente. O enganador in­duziu Eva não apenas a duvidar da palavra de Deus, mas a desconfiar de Seus motivos. Sa­tanás tentou Eva a suspeitar de que Deus os
proibira de comer porque Ele não queria que eles se tornassem como Ele. Eva engoliu a isca, e Adão simplesmente amava Eva mais do que confiava em Deus.
Quando a voz de Deus foi ouvida no jardim, Sua pergunta foi: "Onde vocês estão?" Per­didos. Escondidos. Arruinados. Com medo da face de Deus. Eles tentaram justificar seu comportamento ou culpar o outro. O egoísmo leva à autopreservação. Mas o altruísmo de Deus levou à solução para o problema. Ha­via apenas um meio pelo qual a humanidade caída poderia ser restaurada, e era que al­guém pagasse o salário do pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário