RADIO NOVO TEMPO

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

LIÇÃO 3: FORA DE CONTROLE!

TEXTO CHAVE: "O Senhor disse a Caim: 'Por que você está furioso? Por que se transformou o seu rosto? Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquista-lo, mas você deve dominá-lo'" (Gênesis 4: 6 e 7).

ESTUDANDO A HISTÓRIA: A história de Caim e Abel retraía dois tipos de pessoas que percorrem dois caminhos di­ferentes na vida. Embora Caim e Abel tives­sem sido criados pelos mesmos pais, eles ti­nham atitudes diferentes com relação a Deus e Seu caráter-é aí que seus caminhos diver­giram. Abel enxergou a misericórdia de Deus na forma como o Criador proveu a redenção da raça humana, mas Caim se rebelou con­tra Deus em seu coração. Talvez essa distin­ção não tenha sido tão óbvia até que chegou a hora do sacrifício.
Como foi dada a oportunidade a Caim e Abel, também podemos escolher que ca­minho seguiremos: o da obediência ou da rebelião?

VOCÊ SABIA?: Siegfried Neuendorff experimentou as agruras da Segunda Guerra Mundial quando era apenas uma criança na Alemanha. Embora tenha sido con­vocado para fazer parte da Juventude de Hitler, ele arriscou a vida para alimentar judeus. Essa compaixão e coragem o motivaram a mudar-se para os Estados Unidos e, depois, a embrenhar-se na selva mais perigosa da América do Sul. Esta é a história incrível de um incansável missionário a quem Deus usou para transformar incontáveis vidas. Uma viagem em­polgante e inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário